A última Batalha escrita por Débora Falcão


Capítulo 1
Recado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/30516/chapter/1

"Deixaram uma mensagem para você."

Eu estava sentada diante do computador da Lan House instalada dentro da Livraria de Mary Poppins, a mais badalada de Londres. Estava cheia, claro, àquela hora da tarde. Eu vasculhava a internet em busca de alguma informação sobre livros novos, exemplares que poderíamos adquirir para o estabelecimento.

Mary Poppins chegou ao meu lado, com um livro grosso na mão.

"Mensagem?" perguntei, sem levantar os olhos. "De quem?"

"Veja você mesma."

Olhei para o livro. Era um exemplar de "Amanhecer", de Stephenie Meyer. Senti um imenso carinho ao ver aquele livro. Fora palco de minhas últimas aventuras. Depois da última, eu tinha tirado umas férias tranqüilas, rindo muito em "O Diário de Bridget Jones". Tomei o máximo cuidado para não fazer interferências e voltei renovada.

Estranhamente, eu sentia paz. Não mais aquela angústia de antes, a saudade de Jacob Black não me atormentava mais. Eu ainda gostava dele, mas agora era diferente. Eu estava conformada. Mas não estava triste. E isso era bom.

Olhei para o livro sem entender.

"E onde está a mensagem?"

"Aí dentro." Mary Poppins falou, despreocupada.

Abri o livro. Não tinha nenhum papel ou bilhete dentro.

"O que quer dizer?"

Mary Poppins suspirou.

"Criança, uma mensagem para você, mas que não veio do nosso mundo."

Ela olhava para mim, com olhos brilhantes. A ficha caiu.

"Um... personagem? Uma mensagem pra mim vinda de um personagem do livro?"

Eu já estava folheando o livro sem pensar.

"Sim, querida. Um personagem que não se esqueceu de você."

"Como isso é possível?"

"Após todas as interferências, Lisa, você esqueceu de apenas uma. Não se tornou inexistente para uma pessoa especial. Ele sabe quem é você e como entrar em contato. E deixou uma mensagem. Uma não: duas."

Eu perdi o fôlego.

"Seth?"

Ela sorriu. "Ele mesmo."

Eu corri para o final do livro, onde haviam narrações de Bella e Jacob. Bella dizia:

"Eu não sei porque, mas Seth, amigo de Jake, o lobo cor de areia, insistiu várias vezes para que eu repetisse isso em voz alta. Perguntei, mas ele não me respondeu. Então, fiz o que ele pediu. Apenas li o bilhete que ele me entregou: 'Por favor, se você está lendo isso, venha até mim. Eu estou te esperando em La Push.' Achei muito estranho, mas ele disse que era isso mesmo. Então, está aí. Fiz o que ele pediu."

Eu estava estática! Ele se lembrava de mim! Era pra mim aquela mensagem, eu tinha certeza. Ele não a entregou a ninguém, apenas pediu para Bella lê-la, pois com certeza seria narrado no livro.

Por curiosidade, li a de Jacob.

"Que saco. Seth agora deu pra ficar me atormentando com isso. Eu nem sei o que ele quer. Mas vou ler assim mesmo. Pelo menos ele me deixa em paz. 'Menina, por favor, venha rápido. Sinto sua falta.' É menina, seja lá quem for que pode ouvir isso, uma alma penada ou monstrinho, vem logo que o cara tá pirando!"

Não tive dúvidas. Seth queria me ver e estava me esperando em La Push.

"Tenho que ir, Mary Poppins."

"Eu sei, pequena. O guarda-chuva já está na saleta. Boa viagem!"

Então, corri pra saleta, levando o livro comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A última Batalha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.