Sangue Quente - O Contágio escrita por Wesley Belmonte, Jaíne Belmonte


Capítulo 10
Capítulo Dez




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/305148/chapter/10

Estou tentando assimilar as duas histórias recentes que acabo de escutar. Como a avó de Misty virou zumbi sem ser mordida?

Adrian se levanta, tira o shorts e chega na beirada da piscina. - Querem dar um mergulho?

– Eu adoraria. - Surpreendo-me com a voz de Jenna. Não percebi que ela chegava para nos fazer companhia. - Mas não tenho biquíni.

– Não seja por isso, tem muitos biquínis no quarto da Tina.

– Quem é tina? - Pergunta Misty.

– Minha prima, Irmã do Donovan.

Fico só de shorts e mergulho na piscina, Jenna e Misty entram juntas na casa.

– Adrian, você me disse que no carro estava somente o Donovan, Hanna e sua avó. Não disse nada da garota, qual o nome dela mesmo?

– Tina. Vejo que você é muito observador Richard. - Ele mergulha para chegar mais perto de mim. - Já te conto a história dela, mas também tenho uma pergunta pra você. Quando estávamos matando os zumbis, seu pai disse "minhas filhas", mas pelo que percebi você e a garota ali não são irmãos. O que ela é sua?

– Nada. Eu apenas salvei a vida dela. E até há alguns minutos eu não sabia absolutamente nada sobre ela.

– O que a sua irmã tem?

– Opa, você disse uma pergunta. - Rimos. - Brincadeira, Minha irmã entrou em estado de choque quando nos deparamos a primeira vez com os mortos. Mas esse lugar deve ter ajudado ela a melhorar.

– Sobre a Tina, - lembrando da pergunta Adrian começa a história. - Don me disse que antes de sair de casa, o celular dele tocou, era a diretora da escola de Tina, que ligou pra buscá-la, porque as aulas estavam suspensas por decreto do governo.

– Pelo menos uma coisa o governo fez de bom! - Caímos na gargalhada. Vejo que as garotas estão vindo para a piscina. Jenna esta com um biquíni branco enquanto Misty usa um vermelho. – E os pais deles? - Um turbilhão de perguntas estão se formando em minha cabeça, mas vejo que ele está ficando de saco cheio de perguntas, deixo essa como a que finaliza tudo. Também não gosto de responder muitas perguntas.

– Mortos. Cada minuto que passa acredito que morre milhões de pessoas. - Ele responde, mas sua atenção está voltada para as duas que estão chegando.

– Fiquei bem assim? - Misty pergunta, dando uma volta para mostrar algo a mais que o biquíni; enquanto Jenna se mostra mais tímida.

– Parabéns, vocês ficaram excepcionais. - Adrian responde.

Misty pula na água e brinca com Adrian, parece até que se conhecem há tempos. Jenna entra na piscina. Vou até ela.

– E aí Jenna, está melhor?

– Melhor de quê? Por causa daquele bichinhos? Só você Mesmo Rich.

– Não sei, você gosta tanto de falar... - Não estou entendendo, ela está se fazendo de corajosa pra impressionar o Adrian? Ou não está nem aí para os acontecimentos que precederam? Saio da piscina e deito-me ali perto.

* * *

Vejo meu pai saindo da cabana e vindo até onde nós estamos.

– Minha esposa queria fazer um almoço, podemos usar aquele fogão de lenha que tem na cozinha?

– Claro, sintam-se em casa. Nem precisava ter vindo me perguntar. E o Don, onde está?

– Ele foi tirar um cochilo, eu acho.

Meu pai se vira e começa a voltar para a cabana, mas depois de alguns passos ele se vira pra dizer:

– Jenna você podia ir ajudar sua mãe, querida. Você também Misty. Depois vocês podem voltar pra piscina.

Elas saem da água, Jenna está com um ar de tranquilidade no rosto, mas Misty parece não ter gostado do pedido do meu pai. Mas ela vai mesmo assim.

Estou deitado, olhando pro céu. É difícil acreditar no que o mundo se tornou. É difícil acreditar em como será nossas vidas daqui em diante. Acabo pegando no sono. Acordo algum tempo depois com Adrian me cutucando com o pé.

– Chega de dormir Bela Adormecida, o almoço já está pronto. Vamos lá.

Levanto, me espreguiço e sigo Adrian até a cozinha da cabana. Antes mesmo de entrar, sinto o cheiro da comida que está maravilhoso. Minha mãe sempre foi uma excelente cozinheira.

A cozinha é bem espaçosa, tem uma mesa no centro dela, com seis cadeiras em volta. Um pequeno fogão a lenha na frente de uma grande janela que deixa a cozinha bem arejada. Pelo que percebi essa cabana tem outros 3 quartos, e uma sala de estar modestamente grande. Realmente não é o tipo de cabana que você espera encontrar no meio de uma floresta. Se é que podemos chamar isso de uma simples "cabana".

– Podem se servir. - Diz minha mãe. - É uma refeição modesta, mas acho que está bom.

Tem duas panelas em cima do fogão, e as duas tem o mesmo conteúdo. Macarronada com sardinha. O cheiro está ótimo. Don que também acabou de chegar a cozinha, abre um armário e coloca uns pratos em cima da mesa, Hanna abre uma gaveta e pega os talheres. Cada um pega um prato e se serve. Não cabe todos nós na mesa, então Jenna, Misty e eu vamos até a sala de estar, e nos sentamos no sofá para comermos lá. Vejo Donovan levar um prato para o quarto onde está aquela senhora. Todos nós comemos e repetimos. A comida ficou mesmo uma delícia. E eu que pensei que não faria uma refeição "decente" tão cedo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sangue Quente - O Contágio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.