Without Exit escrita por Miss Nothing


Capítulo 3
Capítulo 2 - Novas velhas pessoas.


Notas iniciais do capítulo

Hey-oh guys! Vocês devem estar se perguntando: O que houve? Os capítulos não são Sábado e Quarta? Sim, são. Mas em comemoração ao "Fim do mundo" eu estou postando hoje. E eu também estava ansiosa, então essa é a minha desculpa. Enfim, boa leitura. Tem recado lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304796/chapter/3

POV Jacob

Virei-me e encontrei-a. A mesma menininha dos cabelos castanhos que eu vi todo o dia.

Renesmee.

–Oi? – Perguntei automaticamente.

–Eu perguntei se eu poderia me sentar aqui. – Repetiu em um tom baixo.

–Ah, é clar... – Não deu tempo de responder. Megan sentou bem ao meu lado.

Megan é “irmã” de Renesmee, elas vivem juntas, mas pode se dizer que não se dão muito bem”. Segundo Alec, ela meio que servia de empregada para Megan e sua mãe. Tipo gata borralheira, porém não tem príncipe para achar seu sapatinho e salva-la de tudo isso. E vai continuar não existindo se depender de mim...

Espera. Tenho que afastar esses pensamentos de minha cabeça. Eu não tenho e nunca tive ciúmes dessa Renesmee.

Mas voltando. A mãe da Megan é rica, porque nem todos podem bancar um apartamento no prédio onde moro. Pelo o que Alec também me disse (nossa, Alec parece até um fofoqueiro. Às vezes, quando digo que tenho minhas fontes, uma boa parte diz respeito a ele.) Renesmee usa roupas normais, geralmente com coisas escritas, frases tristes. Esmalte preto, All star preto bem sujo, calça jeans. Enquanto Megan usa roupas de marcas famosas. Possivelmente suas lingeries são da Victoria’s Secrets. Ri com o pensamento, mas é sério, não quero nem saber se é ou não. Talvez sim. Não sei. Essa garota até que é bonita. Ok. Ela é bastante bonita. Morena, como todos os californianos, tirando Alec e Renesmee, é claro. Estatura mediana, cabelos quase ruivos longos e ondulados. Ninguém sabe ao certo o porquê de Renesmee morar com elas. Seus pais tinham dinheiro. Não eram exatamente milionários, mas tinham dinheiro. Seu pai era veterinário e a mãe tinha uma floricultura. Eram separados. Seu pai morreu em um acidente de carro fazem 2 anos e a mãe morreu de câncer fazem 8 anos. Mas mesmo assim Renesmee deve ter herdado alguma grana deles. Eles eram de Washington, Forks. Cidade bem fria. Minha cidade natal, meu antigo lar. Mas agora sou da California e isso basta, não quero pensar no passado. Por mais que algo ainda me prenda a ele e sempre vai prender. Porque, além do mais, essa coisa que passado não importa mais é mentira. Tudo o que fizemos sempre vai contar, ninguém chega ao presente e nem ao futuro sem ter um passado. Seja ele bom ou não.

Estou aqui pensando, parecendo um bobo fixando meu olhar ao nada e nem percebi que Megan acabara de mandar Renesmee sentar em outro lugar, porque aquele já estava ocupado.

–Oi, Jake.

–Oi, Megan. – Cumprimentei só por educação. Eu estava observando Renesmee ir sentar-se no fundo do refeitório, sozinha. Acabei trocando um olhar com ela. Eu me virei e ela deve ter feito o mesmo.

–Aconteceu alguma coisa? – Megan perguntou, já que eu havia me virado e me fixei na coca.

–Ãnh? Não, não. Eu só estou meio aluado hoje. Só isso. – Tentei parecer natural. –Err... Eu vou lá para fora, Megan. Quero tomar um ar bem fresco, aqui o clima está pesado. – Disse isso saindo e logo pensei: tomara que a indireta bata na sua cara, Megan.

Estava andando e de repente, bato em algum ser.

–Ai! – Exclamou a coisa.

–Você não vê por onde anda, cara? – Perguntei me levantando de onde havia caído. E foi então que vi a pessoa. Era um menino chamado, err... era com M, mas não sei. Espera! Ah, sim.

Matthew Mellian.

O pessoal o chamava de M&M. Eu amo M&M e não gosto desse cara. Cadê lógica?

–Desculpe, Jake. Eu realmente não te vi. – Disse ele, desesperado. Não me gabando, mas eu posso acabar com a vida de qualquer pessoa em apenas segundos. Além da minha pessoa ter esse corpo e altura, eu comando essa escola.

–É, eu percebi. – Respondi irritado. Ele ajeitou os óculos e pegou o material.

–Desculpa mesmo. É que eu vou encontrar Renesmee para que possamos estudar para o teste. – Esqueci-me. Ele é o melhor e um dos únicos amigos de Renesmee,

–Sem problemas. Vai em frente e boa sorte. – Disse e sai de perto dele. Caminhei para o caminho desconhecio. Preciso de um tempo para pensar.

Mas o pendito sinal toca.

Xinguei mil palavrões e fui em direção à minha próxima aula. Literatura. Cara, só eu que odeio essa matéria?

Entrei na sala e sentei no meu lugar de sempre.

–Hey, Jake! – Gritou Alec na entrada da sala.

–Epa! Fala aí, mãe! – Gritei e ele corou bruscamente. –Sim, galera. Ele colocou leite no meu cereal, não é fantástico? – Falei e ri. A sala inteira me acompanhou.

–Não se esqueçam que o Jake dorme de cueca, meninas. Se quiserem, eu passo a chave do apartamento para vocês e tudo mais. – Disse ele em tom de brincadeira e as meninas toda, tirando Bree e de novo aquela Renesmee. Antes que eu respondesse, Mellanie entrou na sala. Ela era a nossa professora gata de Literatura. Alta e loira.

–É ótimo saber que o Jacob dorme somente de cueca. Como descobriu isso, Volturi? – Falou ela em tom de brincadeira. Somos parceiros. A sala inteira riu. De novo.

–Eu acordo ele, professora.

–E depois diz que não é minha mãe. – Retruquei.

E a sala rio de novo e de novo, até a professora pedir que todos se calassem.

–Bem, vamos começar com um trabalho. – Ela disse e metade da turma já a olhou de cara feia. –Vale 40% da nota. É bem fácil, ok. Em duplas e não, nem adianta começarem a se juntarem. Eu vou escolher as duplas. Um vai ajudar o outro. Vou passar vários temas para vocês. Nesse trabalho vocês precisam pesquisar dados estatísticos e se for necessários, quero fotos também. Não posso prolongar muito essa conversa. Alguma dúvida? – Ninguém levantou a mão. –Ok. Vamos lá. Alec e Bree, Serial Killer. Lily e Isabelle, doenças respiratórias e cardiovasculares. Matthew e Megan, modelos anoréxicas. Mike e Annie, redes sociais. Pete e Prim, perda de vítimas de bala perdida no Brasil. Jake e Renesmee, crianças desaparecidas. Finnick e Clove, mortes e sacrifícios. Marcus e Theodora, religião. Michael e Hazel, autores famosos. Lorena e Isabel, as melhores faculdades do mundo. Bem, é isso. Vocês têm cinco minutos para discutir.

►Fim do capítulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por chegar até aqui. Que tal um comentário? E ah, queria fazer uma pergunta: Eu posto o próximo capítulo amanhã, como o combinado ou posto no domingo para que todos leiam com calma esse que eu postei agora? Respondam nos comentários, ok? Beijos.