Sophie escrita por isabelaq


Capítulo 49
Capítulo 49 Aceita ser minha namorada de mentira?


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, gente, eu sei, mas antes tarde do que nunca, né? Por favor, não me matem. Aqui está mais um capítulo de Sophie para vocês, espero que gostem e sem mais enrolação, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304059/chapter/49

A Sophie vem fingindo que nada aconteceu e então eu estou fazendo igual ela e também finjo que nada aconteceu, acho que assim é melhor para a nossa amizade e tudo mais e também não sei que merda que eu tenho na cabeça porque isso nunca daria certo de qualquer maneira.

Consegui convencer ela a dar uma volta comigo só para variar um pouco afinal ela sempre passa o tempo todo em casa fazendo o de sempre: procurando a merda daquele apartamento.

Eu disse para ela que se ela fosse pelo menos na praça que fica aqui perto do prédio eu ajudaria ela a encontrar o bendito apartamento. Na verdade, eu já sei de um bendito apartamento do jeito que ela quer mas ela não precisa saber ainda que eu usei os meus contatos para isso. Sabe, quanto mais tempo ela ficar perto de mim melhor.

SOPHIE POV

-Eu nem sabia que tinha essa praça aqui. -Ela disse enquanto a gente procurava algum lugar para sentar.

-Porque você só saia com o Chris e ele gosta de sempre ir nos mesmos lugares. -Ele deu um riso de canto de boca porque acho que percebeu a careta que eu fiz quando ele falou do Prescher.

-É. -Respondi antes de ver um outro problema ali perto me encarando: Gabe. Depois de tudo o que aconteceu e depois de eu cansar de falar que eu não quero mais nada com ele, ele não desiste e fica vindo atrás de mim mas hoje eu acho que é a primeira vez que isso acontece por coincidência. Porra, destino, até você está contra mim?

Acho que o Nath nem percebeu porque ele apenas continuou andando enquanto eu ficava falando comigo mesma em pensamento.

Nos sentamos na grama mesmo e ficamos encarando o Sol, o que já estava me deixando com dor nos olhos, e fiquei ouvindo ele contar coisas aleatórias sobre pessoas que eu nem conheço.

-Então é por isso que você não quer voltar comigo? -O Gabe disse ficando de frente para a gente.

-Não, se você não se lembra você não se lembra VOCÊ me traiu. -Eu disse com o mesmo tom de voz que ele.

-Você deve me achar idiota porque eu sei que não é por isso, você está sempre com esse cara. -Ele olhou feio para o Nath.

-Eu não tenho culpa se você é idiota e perdeu a Soph. -O Nath disse ficando de pé e eu vi o Jake que só olhava de longe se aproximar.

-Pelo visto ela gosta de idiotas. -O Gabe disse.

-Gabriel...para, cara. -O Jake finalmente resolveu fazer alguma coisa.

-Não tem nada a ver com o Nath...-Me aproximei do Gabe. -...e também se tivesse porque você não entende logo que eu não vou voltar com você e me deixa em paz? -O Gabe olhou para o Nath, para mim, para o Jake e para tudo em volta com cara de raiva e foi embora. Tomara que agora ele entenda de uma vez.

Não que seja mentira que eu passo muito tempo com o Nathan e que ele é o meu pensamento antes de dormir depois do dia daquele beijo mas não foi isso que fez com que eu deixasse o Gabriel e eu devia parar de falar merda mesmo que seja em pensamento. Não tem nada mais que amizade entre o Nath e eu, apesar do que eu disse agora fez parecer com outra coisa.

-O que aquele idiota tem na cabeça? Que saco. Ele acha que pode vir aqui e falar daquele jeito? -O Nathan reclamava e eu ficava tentando acalmar ele mas até agora eu não consegui.

-Calma, Nath. Deixa ele pensar e falar o que ele quiser.

-Claro que não. -O Nathan me olhava como se eu fosse retardada e aquilo que eu disse fosse um absurdo. -Ele tem que te deixar em paz, ele foi um idiota e parece que agora só está piorando. Por isso eu nunca gostei dele...

-Tá bom, Nath, acho que agora ele já entendeu tudo finalmente, então não se estressa por causa dele. -Disse segurando o seu braço como se aquilo fosse fazer ele prestar atenção em mim e como se caso o Gabe aparecesse eu ia conseguir impedir o Nath de fazer alguma coisa.

-Tá, mas se aquele cara vier te falar mais alguma coisa é para me avisar. -Concordei com a cabeça.

Fiquei um tempo tomando coragem para agradecer ele por ter me protegido mas eu não sabia como dizer aquilo então só ficava abrindo e fechando a boca pensando em um jeito que não parecesse idiota. Ele viu quando eu abri a boca mais uma vez e não falei nada.

-Que foi? -Ele ficou me encarando.

-Nada. -Olhei para o chão. Lógico que ele não acreditou. -Eu...-Comecei e ele voltou a me olhar. -É...-Olhei para os lados como se aquilo fosse ajudar em alguma coisa. -Obrigada por aquela hora. -Sorri para ele.

-Não precisa me agradecer, amigos fazem isso, não é? -Ele sorriu de volta.

-É.

Ficamos andando em direção a lugar nenhum. Sei que a gente passou mais de cinco vezes na frente do nosso prédio e depois do cinco eu perdi as contas. Até vi minha mãe toda alegrinha conversando com o porteiro, eu até queria ir lá e ver o que estava acontecendo mas o senhor Nathan aqui não deixou, disse que eu também devia deixar minha mãe viver a vida dela e que não era para mim atrapalhar o namoro dela com o porteiro.

-COMO ASSIM A MINHA MÃE ESTÁ NAMORANDO O PORTEIRO? -Eu gritei assustando o Nathan que tampou a minha boca e foi me arrastando para longe dali antes que eles percebessem que a gente percebeu eles lá conversando e rindo.

-Você não sabia? -Ele parecia arrependido e ainda estava tampando a minha boca. Fiz que não com a cabeça. -Acho que não devia ter te contado então. Não diz nada para a sua mãe. -Segurei a mão dele e puxei para longe da minha boca.

-AGORA VOCÊ VAI ME CONTAR, NATHAN.

-Então para de gritar.

-Então conta logo. -Cruzei os braços e olhei para ele fazendo bico.
-Você é muito ciumenta e possessiva. -Ele me olhou e eu fuzilei ele com os olhos.

-Claro, ela é a minha mãe e está me escondendo coisas da vida dela. -Fiz cara de brava. Eu realmente estava brava e chateada com tudo aquilo. Eu não acredito que a minha mãe me escondeu uma coisa daquelas.

-Então, já faz um tempo que eu percebi que o porteiro e sua mãe estavam flertando um com o outro. Ás vezes eu assisto aquele canal, sei lá que merda é aquela, que passa as coisas das câmeras de segurança do prédio e eu sempre via os dois. -Eu franzi as sobrancelhas. Eu nem sabia que tinha esse troço de que ele está falando.

-E ai? -Balancei as mãos para ele entender que eu queria que ele me falasse o resto.

-E ai que eu fui ter uma conversinha com ele e tal e ele me contou que eles estavam saindo e depois de um tempo ele me chamou na portaria e disse que eles tinham começado a namorar.
-E porque minha mãe não me contou?

-Sei lá. -Ele deu de ombros voltando a andar. -Eu pensei que você sabia.

-Agora ela vai me contar. -Disse para mim mesma enquanto olhava ele continuando a andar.

-E não vai dizer que fui eu que contei. -Ele se virou e foi andando de costa.

-Tá, mas não vai tropeçar nesse buraco ai.

-Que buraco? -Ele perguntou sem para de andar de ré e quando estava se virando para olhar o tal buraco ele tropeçou e levou um belo de um tombo.

-Esse dai. -Eu ri. Achei que pelo fato de a gente ter passado mais de cinco vezes por aqui hoje ele sabia que tinha aquele buraco bem ali.

-Ai...-Ele fazia cara de dor ainda jogado no chão.

-Você está bem? -Perguntei começando a andar até ele mas ele não respondeu. -Nath?...NATHAN? -Ai eu comecei a correr, claro que parecendo uma lesma mas eu estava correndo.

-Você está bem? -Perguntei olhando para ele. -Machucou?

-Não, Sophie, imagina.

-Grosso. -Fiz cara de brava.

-Obrigado.-Acho que ele bateu a cabeça muito forte. Não...acho que ele está bem.

-Idiota.

-Para de me xingar e me ajuda a levantar. -Ele esticou os braços.

-Eu não, dá última vez que eu fui te ajudar a levantar eu...-Comecei a falar e ai percebi que eu estava fazendo merda. A última vez que eu fui ajudar ele a se levantar foi no dia que jogamos paintball e a gente acabou se beijando. Pela cara dele acho que ele percebeu sobre o que eu ia falar.

Ele rolou para o lado reclamando baixo e ficou apoiado nos joelhos ai eu segurei um dos seus braços como se aquilo fosse ajudar ele na hora de se levantar. Bom, ele está de pé fazendo cara feia e passando a mão na nuca.

-Ah, minha cabeça.

-Nem machucou tanto. -Eu disse enquanto batia nas costas dele para tirar as folhas que tinham ficado presas nela.

-Porque não foi em você, né? -Ele fez bico.

-Quando você casar, sara.

-A menina com quem eu quero me casar não me quer. -Ele disse baixo mas eu consegui ouvir.

-Que? -Ele balançou negativamente a cabeça.

-Nada. Esquece. -Ele voltou a andar.

-Você também vai me esconder coisas? -Ele suspirou.

-Só acho que não vale a pena falar sobre isso. Na verdade, eu não quero falar sobre isso, eu só quero...sabe? Esquecer.

-Se eu fosse essa menina...-Minha boca grande sempre falando coisas antes que meu cérebro possa decidir se as palavras são boas ou ruins. Ele parou e ficou me olhando com uma sobrancelha erguida esperando que eu terminasse a frase. -É...eu...se eu fosse aquela menina eu aproveitaria o fato de ter um cara como você gostando de mim. -E assim foi que eu fiquei vermelha igual a um pimentão.

-Ahhh, Sophie...-Ele disse rindo e me puxou para perto dele e me deu um abraço. -...Obrigado. -Abracei ele de volta. -AH. -Ele disse colocando fim no abraço. -Falando em namoro...-Gelei. -...tem uma festa que acontece todo ano na comemoração de aniversário de uma balada, na verdade é a melhor balada daqui e as entradas ficam na metade do preço e se você for um casal você paga a metade da metade. A namorada de um amigo meu da escola comprou cinco entradas e me deu duas, uma para mim e para minha namorada que não existe então eu preciso de alguém para fingir ser a minha namorada e eu queria saber se você quer ser a minha namorada de mentira? -Ele abriu um sorriso com todos os dentes como se fosse para me convencer. Eu ri.

-Quero. -Ai ele fez um barulho que acho que foi de comemoração.

-Vai ser sábado a noite.

-Certo, está combinado. -Disse e nós continuamos dando voltas e passamos em frente ao nosso prédio mais sete vezes. Dessa vez eu não perdi a conta depois do cinco...perdi depois do sete.

Quando resolvemos ir embora eu passei pela portaria pensando em COMO ELES CONSEGUIRAM ESCONDER DE MIM QUE ESTÃO NAMORANDO? Analisei para ver que pelo jeito de se comportar o porteiro deixava algo a mostra mas ele ficou normal como se nada estivesse acontecendo.

Cheguei em casa e fui feito um anjo conversar com a minha mãe para ver se ela deixava alguma coisa escapar mas acho que ela achou estranho já que eu nunca faço isso e só fico no meu quarto olhando anúncios. Como o namoradinho dela ela não deixou nada escapar. Merda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, geintem, o que que ceis acharam, hein, hein, hein? :D Mandem suas replys para mim saber que vocês ainda estão ai. Nada de leitores fantasmas, tá? haha enfim, senti saudade, é isso ai, gente. Espero que tenham gostado e eu juro que dá próxima eu não vou demorar quase um mês para postar de novo, ou pelo menos tentar, vocês não podem acreditar em tudo que eu falo. Enfim, sou muito retardada, não sei como tem gente que me aguenta. Nossa, af, até o próximo capítulo. Beijoxxx.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.