Sophie escrita por isabelaq


Capítulo 33
Capítulo 33 Oi, Gabriel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304059/chapter/33

A comemoração do prédio é na verdade um jantar, ás duas da manhã, e diferente do que eu imaginei tinha muita gente ali, parece que não sou só eu que não viajo nas férias ou não tira férias, né mãe?

Enquanto todo mundo socializava, todo mundo mesmo, para você ter ideia até o Dave, e o Prescher falava no celular com a bendita Lily, eu fiquei em um canto ocupada fazendo nada.

–É...oi...-Um menino de cabelos castanhos claros e olhos super azuis falou e eu demorei para perceber que era comigo porque fala sério porque ele estaria ali falando comigo?

–Oi. -Eu respondi finalmente.

–Eu te vi aqui sozinha e...é...sabe...é que eu...-Ele estava ficando corado.

–Eu sou Sophie. -Eu disse rindo do jeito dele e esticando a minha mão e isso fez com que ele parece estar um pouco mais aliviado.

–Meu nome é Gabe...quer dizer, Gabriel mas todo mundo encurta e me chama de Gabe. -Ele disse apertando a minha mão.

–Entendo, todos me chamam de Soph. -Eu disse e ele sorriu.

–É um prazer, Soph.

–O prazer é meu, Gabe. -Como eu estou sendo simpática, nem me reconheço mais.

–Por que está aqui sozinha? -Ele perguntou apontando para os lados.

–Eu não quero ficar com a minha mãe e os amigos dela e o meu amigo...-Apontei para o Prescher.

–Se você quiser pode ficar comigo e com os meus amigos. -Ele apontou para três meninos ali perto que olhavam para nós.

–Ah, obrigada. -Sorri e fui junto com ele até os outros meninos.

–Esse é o Jake, que na verdade é o meu primo, esse é o Flinn e o Joseph...-Gabe começou a apresenta-los.

–Me chama só de Joe. -O menino interrompeu.

–E essa é a Sophie, mas chamem ela de Soph. -Gabe completou.

–Oi. - O Flinn disse tímido.

–Eai? -Jake cumprimentou e o Joe só fez um sinal com a cabeça.

Fiquei sabendo que o Gabe se mudou para cá faz menos de um mês, o Jake veio junto morar com ele porque a mãe dele ficou desempregada enquanto o pai dele continuou aonde eles moravam, e o Flinn e o Joe são os únicos amigos deles na nova escola, que não é a mesma que a minha mas é a mesma que a do Nathan. Eles estão aqui hoje porque os meninos convenceram eles a vir porque como eu achavam que isso daqui ia ser uma droga. Quero saber como cabe tanta gente dentro de um apartamento tão pequeno, no meu mau cabe eu e minha mãe...mas enfim, gostei de ter conhecido eles, pelo menos eles não me deixam sozinha para ir falar com a namorada que mora na puta que pariu depois que me fez me apaixonar por ele.

–...ai quando a gente estava no meio da pista o Joe escorregou e caiu de barriga na frente das meninas que ele estava tentando imprecionar e teve uma vez depois disso que ele caiu e quebrou a perna. -O Flinn, depois que perdeu a timidez, começou a contar e gargalhar, mais gargalhar na verdade, ás vezes que ele e o Joe foram patinar no gelo enquanto o Joe falava com a mãe dele no telefone.

–Isso que dá querer pagar de fodão. -Gabe disse enquanto eu ria do Flinn rindo.

–É...-Jake concordou também rindo. O Flinn estava tão vermelho, mas tão vermelho e ria tanto que nem respirar direito ele respirava, eu jurava que a qualquer momento que ele ia morrer por falta de ar.

–Se vocês estivessem lá vocês iam entender...-Ele disse conseguindo parar de rir por alguns segundos mas depois começou tudo de novo.

–Do que vocês estão rindo? -O Joe já foi perguntando quando voltou.

–De nada. -O Flinn disse segurando a risada de novo, igual as outras vinte vezes e ele acabou falhando em todas.

–Eu também quero rir. -Joe disse com cara feia.

–Não é nada, só o Flinn que é um idiota. -Jake disse.

–Bem eu. -Flinn disse e então uma mulher anunciou que o bendito jantar já ia ser servido e nós fomos correndo nos servir porque somos gordos e foi só isso que alguns minutos depois fez o filho da puta do Prescher desligar o celular.

Eu e meus novos amigos nos sentando na mesma mesa e de lá dava para ver minha mãe, e todos os Prescher.

–O que você está olhando de tão bom? -Joe me perguntou.

–Eu também quero saber. -O Jake disse e o Flinn concordou com a cabeça enquanto o Gabe só me olhava sorrindo.

–Nada, só estava olhando para a minha mãe. - Obviamente eu estava olhando para o Prescher, mas eu não ia dizer isso para eles e percebi que eu ando mentindo muito, vou para o inferno.

–Cadê? -O Jake me perguntou me olhando desconfiado. Eu poderia até dizer que ele sabe de tudo.

–Alii...-Apontei. -...entre a mulher com o bebê e aquele menino. -Todos eles olharam.

–Você parece com ela. -O Gabe disse me olhando e eu sorri, sei lá porque.

–Achei que você olhava outra coisa. -Joe disse baixo antes de colocar outra garfada de comida na boca, eu o encarei.

–Achou errado. -Respondi na mesma altura que ele e vi o Jake rir.

[...]

-Sabe oque eu queria fazer? -O Flinn disse. 

-O que? -Todos perguntamos ao mesmo tempo. 

-Ver o nascer do Sol na praia. -Ele disse. 

-É, faz tempo que não fazemos isso. -O Joe concordou. 

-Você já foi ver o Sol nascer na praia, Soph? -Jake perguntou e eu neguei com a cabeça. -Nem eu. 

-Só vocês dois mesmo. -Gabe disse e riu. 

-Então vamos todos hoje. -Joe disse. 

-ISSOOOO...-Jake comemorou.

-Se minha mãe deixar...-Gabe disse.

Então todos nós fomos perguntar para as nossas mães se poderiamos ir e minha mãe ficou de putaria mas finalmente deixou. 

Fomos de táxi com um dinheiro que os meninos conseguiram com as mães deles. Quando chegamos na praia eu fiquei feito tonta olhando para tudo lá, é tudo tão lindo. Nos sentamos em um lugar onde a água não estava chegando e ficamos lá.

[...] 

O Jake, que era o mais animado de nós pelo que parecia acabou dormindo ali na areia mesmo enquanto o resto de nós permanecemos firmes e fortes. Descobrimos que mendigos usam a praia como cama e que alguns cachorros usam como banheiro, que nojo. Ficamos conversando a noite toda, eu posso escrever um biografia de cada um deles e eles podem escrever uma minha, rindo e inventando histórias para lá de malucas.

Nem preciso dizer que ver o Sol levantando lá do "fundo do mar" foi lindo e que não dormir nenhum minuto essa noite valeu muito a pena e foi muito engraçado, descobri que estou acompanhada por um bando de idiotas, e o pior é que eu amo isso. 

-É lindo. -Eu disse baixo. 

-É...linda..ooo..-O Gabe disse perto de mim e eu só ri evitando olhar para ele.

-Gostou? -Flinn me perguntou. 

-Demais. -Respondi.

-Sabia. -Joe sorriu olhando para o céu. 

-E esse babaca aqui? -Gabe disse cutucando o Jake. 

-Para...-Jake resmungou. 

Ficamos provocando ele por um tempo até que ele resolveu acordar e até conseguiu ver um pouquinho do Sol se levantando e então um bando de gente começou a aparecer lá na praia e começaram a pegar o lixo do chão. O Joe nem um pouco cara de pau foi falar com eles e descobriu que eles são voluntários de uma campanha de concientização contra a poluição na praia, e em todos os lugares, e que estava ali para pegar o lixo da praia que realmente está totalmente suja ainda mais depois de ontem a noite e nós, bom, nós resolvemos ir ajudar os voluntários. Pegamos sacolas de lixo gigantes de lixo e quando eles não estavam tentando me colocar lá dentro e eu não estava tentando fugir deles realmente estávamos ajudando, convencendo as pessoas a ajudarem também e dando bronca em quem víamos jogar lixo no chão. 

Cheguei em casa e já tinha passado do meio dia e eu estava morrendo de sono, pior que os zumbis de the walking dead. Tomei um banho rápido e fui dormir e não levantei mais da minha cama, e não pretendo levantar tão cedo. 





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou curtinho mas é só para dar uma atualizada, finalmente. No meu teclado tem algumas letras faltando e quando eu conseguir vou usar o computador do meu irmão e então é isso ai, espero que tenham gostado. Beijo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.