Powerfull - Session 01 escrita por Amanda Ragazzi, LiKaHua


Capítulo 10
Capítulo 10 - Novo Lar


Notas iniciais do capítulo

Kath: Oi pessoal! Tudo bem? Eu estou muito feliz com os reviews que vocês estão deixando no capítulo, as respostas do que estão achando da história está nos motivando a trabalhar mais! No último capítulo a Mandinha deu um toque de outro olhar para as coisas, nesses vocês vão ter uma impressão melhor sobre a escola. Eu estou fazendo da melhor maneira possível ta bom?
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303537/chapter/10

POV Mathew

Foi tudo tão rápido, quando pisquei os olhos Sharon e Jessica estavam suspensas no ar em uma briga para garoto nenhum colocar defeito ambas eram absurdamente poderosas e eu fiquei ainda mais perplexo e encantado por aquela loira marrenta. Calleb e Carl levaram Jessica para o ônibus, aparentemente ela não estava ferida, mas ainda estava desacordada. Não demorou muito mais que vinte minutos para que o pneu fosse trocado e continuássemos nossa viagem rumo ao instituto, Sharon ainda permanecia no mesmo lugar ouvindo músicas pelo fone e com os olhos fechados como se não tivesse acontecido absolutamente nada.

Eu observava os demais dentro do ônibus, Calleb dormia a maior parte do tempo, Lauren permanecia quieta, mas eu deduzi que não havia uma só gotícula de suor que seus belíssimos olhos não estivessem vendo, Andrew era um prolixo nato e pelo pouco que pude observar de Jessica ela era muito simpática e ativa, o que eu não conseguia entender era o que ela tinha contra a Sharon, eu observei a garota o caminho inteiro, ela não deu uma única palavra com ninguém, ficava parecendo uma estátua olhando pela janela enquanto ouvia sabe-se Deus o que. De qualquer forma a convivência entre nós estava prometendo!

Avistei as primeiras torres do castelo de longe, um castelo? Mesmo? A estrutura era magnífica, enormes pilastras de pedra enfileiradas em forma de arco ladeadas por trepadeiras abriam passagem formando uma espécie de túnel natural rodeado de árvores de ambos os lados. Enormes portões de madeira em formato de intersecção davam a entrada para o lugar que, só do lado de fora era magnífico.

- Bem vindos ao Lar garotos. - Carl falou quase com um sorriso.

Os portões se abriram revelando um enorme campado com grama rasteira e verde como há muito eu não via, o castelo estava no centro, erguido com majestade em pedras claras, era uma construção que faria a Disney sentir inveja, provavelmente se estivéssemos em um filme de comédia e fôssemos pessoas normais ecoaria um “OH” em coro nesse momento. Mas como isso não é uma comédia e nós não somos nem um pouco normais, nos limitamos simplesmente a olhar para o lugar com aquelas caras pasmas de quando você tem cinco anos e descobre que o Mikey não existe.

O ônibus parou e desceram Jessica primeiro para levá-la para a enfermaria, claro eu não esperava que madame Pomfrey estivesse lá, mas não importava eu ainda estava tentando me recuperar da visão fantástica daquele lugar, em um lado um pouco longe do campo alguns do que eu presumi serem alunos estavam 'treinando' uns com os outros enquanto um cara alto de cavanhaque observava e vez ou outra, dava alguns gritos. Havia uma enorme escada com um largo corrimão de pedra que levava ao portão de acesso a área interna do castelo, era um lugar lindo.

- Tudo bem, todo mundo junto sigam-me.

Uma garota trajando uma roupa social e com os cabelos castanhos presos em um coque estava no topo da escada com uma prancheta na mão, Carl se aproximou cumprimentando-a:

- É você que vai ficar responsável por eles?

- Sim, Carl... Obrigada.

- Boa sorte! - Ele falou quase sussurrando. - Pessoal esta é a Maristela, ela vai ficar responsável por... “mostrar os seus quartos”. Novamente bem vindos!

A garota parou bem no meio da escada nos olhando e começou a falar energicamente:

- Bem vindos a Escola de Treinamento de Pessoas Super Dotadas, nós ajudamos as pessoas a trabalhar e aperfeiçoar suas habilidades. O dormitório será dividido por duplas, o dos garotos fica na ala sul à direita o das garotas na ala norte à esquerda. Conforme for chamando seus nomes formem os pares. Jessica Mountbatten e Sharon Blackmore.

Sharon fez uma careta revirando os olhos e apenas deu um passo a frente.

- Onde está Jessica?

- Ela foi pra enfermaria, Calleb está com ela. - Lauren falou calmamente.

- Repassem as informações por favor.

- Lauren você ficará com Sophie. Mathew e Andrew ficarão no mesmo quarto e Calleb ficará com um quarto específico a pedido de seu pai. Muito bem, Sophie os levará até seus respectivos dormitórios.

A garota de cabelos azuis trajando uma roupa suficientemente chamativa passou a frente com um sorriso contagiante, era muito bonita e notavelmente simpática, a silhueta esbelta vestia um short jeans lavado, uma camiseta larga com estampa de caveira, meias calça pretas desfiadas, um coturno de cano baixo e um blaser preto. Ainda não mudava a minha preferencia por loiras, e ainda mais, pela Sharon, mas eu fui com a cara dela.

POV Lauren

- Bom, acho que dispensamos apresentações não é? Eu sei quem vocês são e vocês sabem quem eu sou. - Ela falou com um sorriso meigo e cheio de vida. - Vamos nessa?

Enquanto acompanhávamos Sophie através dos salões e corredores lotados de alunos eu percebia a diversidade de pessoas que estavam ali dentro, ela ia nos “apresentando” os grupos do Instituto à distância e nos contando um pouco das pessoas que ficariam conosco em nossa sala.

- Aquela ali é Marriete Luvrier, ela está na nossa sala também, além de superinteligente ela pode apagar memórias e sonhos.

Observei a garota ruiva sentada no parapeito da janela, as roupas toda preta, lembrava o estilo da Sharon, provavelmente elas poderiam ser ótimas amigas, sorri com o pensamento, ela lia um livro que não consegui identifica e me lançou um olhar penetrante, quase como se invadisse a minha mente, desviei e continuei seguindo os outros, havia ficado um pouco para trás. Os olhos acinzentados dela ficaram presos na minha cabeça, mas tentei não pensar nisso. Atravessamos um salão que imaginei ser um salão de bailes na época medieval, e chegamos a um lugar onde havia enormes lances de escada.

- Garotos, - Sophie começou com uma simpatia até invejável. - O corredor do quarto de vocês é esse, quartos 120, 113. Meninas me acompanhem.

Seguimos a garota por uns três lances de escada até chegarmos ao nossos quartos, Sharon avançou no dela sem ao menos se despedir e ela nos mostrou o nosso, era espaçoso, havia duas camas cada qual com uma janela privativa, era como se houvessem montado dois quartos em um. A minha cama ficava à direita, havia uma estante embutida na parede sobre a cabeceira, várias prateleiras pintadas de laranja. Ao lado da cama um charmoso criado-mudo imitando a mobilha medieval, uma cômoda poltronas, um banheiro. Ela sorriu se sentando na cama dela e me olhando.

- Dentro da gaveta está o nosso horário de aulas.

- Quem decora os quartos?

- Não sei... Já estava assim quando cheguei. E então, o que você faz?

- Ah... - Hesitei.

- Tudo bem... Todo mundo aqui tem um dom “estranho”, o seu não pode ser assim tão bizarro.

- Tortura e ilusão psicológica... É isso que eu faço.

- Ual! Que incrível! Me mostra?

- O que?

- Ah, faz eu ver alguma coisa legal! Por favor!!!

- Tudo bem...

Olhei fixamente nos olhos dela e observei sua mente, seus medos mais obscuros, em segundos o pavor nos olhos da garota eram evidentes, ela se encolhia em um canto do quarto agarrando-se a tudo que via pela frente, como se estivesse vivendo seu pior pesadelo.

- PARA! POR FAVOR! - Ela pediu já chorando e desviei meu olhar respirando fundo.

- Foi você que pediu... - Me defendi.

- Não imaginava que era tão boa assim...

- E você o que pode fazer? - Perguntei tentando aliviar a situação. Ela passou as mãos pelos olhos fungando e falou.

- Visão de águia. Consigo ver a milhas de distancia e em todos os campos de visão incluindo atrás.

- Nossa... Deve ser um dom incrível.

- Pode ser. - Ela deu de ombros. Qual é a da loira que estava com vocês?

- Eu não sei... A Sharon faz o tipo que não se mistura.

- Sei como é, aqui tem muitos assim, são pessoas que não aceitam seus poderes. O que ela faz?

- Eu não sei ao certo... Além de fazer magia.

- Magia? - Ela pareceu assustada.

- Sim, qual o problema?

- Isso não é bom Lauren... Dotados do dom da magia sempre são um problema.

- Ela me parece bem controlada quando não a irritam.

- O problema não é o dom dela... Mas de onde ele veio.

- O que tá querendo dizer?

- Aposto que nem mesmo a Loira tem resposta pra isso...

Eu fiquei pensativa, o que Sophie poderia estar querendo dizer? Continuei desfazendo minha mala enquanto relembrava a briga entre Sharon e Jessica, eu mal havia chegado àquele lugar e já podia perceber que as coisas estavam longe de ficarem pior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acham que tem de errado com a Sharon? Hehehe vamos descobrir!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Powerfull - Session 01" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.