Nárnia Além Da Vida escrita por Pevensie


Capítulo 3
Você é a magia profunda


Notas iniciais do capítulo

Que bom que vocês gostaram da fic, me perdoem pelos erros ortográficos e sintéticos e espero que isso não os façam desistir de ler a história. Muito grata pelos comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303417/chapter/3

Cap.3 Você é a Magia Profunda



Desde que chegaram ao País de Aslam o que Ed mais gostava de fazer era treinar com a espada, ainda que não precisassem mais dela. Seu pai Joseph ficara muito orgulhoso pelas histórias sobre a era do ouro que seus filhos viveram em Nárnia, ter quatro filhos reinando ao mesmo tempo não era para qualquer um seu primogênito havia se tornado grande rei e era o melhor espadachim de Nárnia, sua adorada filha tinha sido a melhor arqueira e uma verdadeira dama, Edmundo que era seu favorito era justo e tinha um coração muito nobre, e Lúcia a menininha de seus olhos era pura sabedoria e coragem. Os pais dos nossos queridos Pevensie também foram para Nárnia junto com seus filhos por um motivo que só saberemos em um futuro não muito distante.


Nesse tempo Lúcia havia se tornado a melhor amiga de Jill Pole o problema era que a menina não suportava Susana ela achava a rainha gentil muito arrogante e o que fazia Jill odiá-la mais ainda era o fato de ela ter esquecido Nárnia.



Na verdade Jill sentia inveja de Susana pelo fato dela ser tão querida pelos narnianos.

Edmundo estava sentado debaixo de uma árvore quando Jill chegou.

- Oi Ed porque você não vem ficar com todo mundo?

- Prefiro ficar aqui relaxando um pouco.

- Espero que você não esteja pensando naquela idiota!

- O que você disse? cala a boca e sai daqui agora ninguém pediu a sua opinião.

- Você e Caspian são dois idiotas imbecis que em vez de curtir esse lugar maravilhoso só sabem pensar naquela arrogante e ingrata.

- Já mandei você calar a boca, quem pensa que é para falar assim da minha irmã e nesse tom?

- Não vou calar porcaria nenhuma já não aguento mais ver vocês tratando ela como uma deusa.

- você quer levar na cara? por acaso está ficando maluca? você tem inveja da Susana por ela ser mais bonita, e ser rainha de Nárnia enquanto você não é nada!

Edmundo já estava corando de tanta raiva, estava quase a ponto de dar na cara da menina. Aslam não gostaria nada daquilo afinal seu país era lugar de paz e harmonia e não um lugar de tristeza e brigas.

- Eu só estou falando a verdade Edmundo vocês não merecem ficar sofrendo por ela nós fizemos de tudo para ajudá-la mas ela não quis saber.

- Isso não lhe dá o direito de ofendê-la, quando eu era um pouco rebelde foi ela quem sempre me aconselhou, quando Pedro e eu brigava-mos era ela quem nos ajudava a fazer as pazes e até brigava com Pedro por minha causa só para me defender e por mais que ela esteja errada não cabe a você julgá-la.


Nesse momento Pedro chega...


- Será que vocês podem parar? eu ouvi seus gritos de longe e se Aslam souber dessa discussão boba vai ficar zangado.


- É melhor eu sair daqui, não quero ficar com gente que não gosta da minha família.


- Edmundo tem razão Jill só porque você da Su não temos que ficar ouvindo suas reclamações, ela é nossa irmã e sentimos falta dela.


- Desculpa Pedro é que vocês estão no paraíso e não aproveitam nada porque ficam remoendo o passado.


- Na era do ouro quando reinávamos aqui éramos como um só, mas agora falta uma parte de nós por isso o nosso reinado deu certo e nunca foi esquecido porque não era cada um por si e sim um por todos.


Enquanto isso na cachoeira...


- Aslam te procurei o dia todo preciso falar com você. - disse Caspian feliz por ter encontrado Aslam.


- Algum problema filho de Adão?

-  Sim e não, é sobre a Susana .

- Meu filho você é um homem casado e sua esposa não vai gostar de saber que você anda preocupado com outra.

- Mas eu não posso evitar Aslam, eu gosto da Liliandill mas não a amo. Não tenho culpa se só consigo pensar na Susana eu prometi a ela que jamais a esqueceria.

- Eu sei que você só se casou porque eu pedi e se eu soubesse da dimensão do amor de vocês dois não os teria separado, mas ela se lembra da promessa que fez a você?

- Se ela lembrasse estaria aqui comigo, eu já deixei tudo muito claro a Liliandill e  ela  aceitou pois sabe que me casei com ela por Nárnia mas agora tudo mudou e tenho que fazer algo por mim e por Susana.

- E que algo é esse?

- Bom como você é onipotente pensei que poderia trazê-la pra cá...

- Você sabe que tanto como você amo Susana mais do que tudo, aliás amo todos vocês da mesma maneira e daria até minha vida para fezê-los sorrir mas isso não cabe a mim!

- Como não cabe a você? disse Caspian alterando a voz Aslam era sua única esperança e ele acabara de dizer que não poderia fazer nada.


- Fique calmo Caspian...


- Me desculpe não era minha intenção falar desse jeito com você. Mas você sempre os trouxe para cá e os levou de volta sem nenhum problema eu não entendo.


- Primeiro não estamos na antiga Nárnia e Susana não está morta, e segundo eu não posso interferir no livre arbítrio dela. Para Susana vir para cá precisa morrer espontaneamente e lembrar-se de Nárnia, se ela morrer sem lembrar de Nárnia estará nas mãos de Tash.


- Pelos quatro tronos de Cair Paravel, nunca pensei nisso.


- E se ela se matar de tristeza?


- Por esse motivo coloquei Robert Cooper na vida dela para ajudá-la e também lhe dei um filho para que ela não se sentisse só.


- Isso é bom mas se ela vier junto com o marido e o filho não vai me querer.


- Você tem esposa e filhos e por acaso a esqueceu?


- É claro que não! mas acho que você tem que fazer algo para trazê-la eu sei que você pode.


- Saiba que ninguém, nem você mesmo sente mais falta da Susana quanto eu. Eu achei graça nela e por isso a constitui rainha de Nárnia e também preparei este lugar para todos e queria muito vê-la aqui mas a magia profunda...


- Mas vo...você é a magia profunda - disse Caspian emocionado cheio de lágrimas nos olhos. Eu confio em você e sei que só o seu amor pode trazê-la de volta por favor me ajude Aslam... se não acho que vou morrer... ao dizer isso Caspian o abraçou.


- Não chore meu filho, eu te amo muito e não quero vê-lo sofrer eu vou cuidar dela não turbe o seu coração.



Lúcia vem acompanhada do sr.Tumnus...


- Parece que as coisas também não vão bem por aqui - disse Tumnus se aproximando.


- Porque? aconteceu alguma coisa - perguntou Aslam.


- Foi Ed e Jill  que quase se estapearam por causa da Su e o sr.Tumnus não devia ter dito nada - disse Lúcia olhando feio para Tumnus.


- Susana realmente faz falta - disse Caspian se sentindo aliviado por saber que não era o único a sentir falta da amada.


- O que acham de uma festa para acalmar os ânimos - disse Tumnus.


- Eu devia conversar seriamente com esses dois mas vou perdoar só essa vez! e achei uma boa ideia Tumnus.


- Obrigado Aslam então vou comunicar a todos.

 

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está aí mais um capítulo, a Jill é uma menina muito doce mas era óbvio que alguém ficaria contra a Susana mas no final elas se acertam.