Para Katniss escrita por Tatá Mellark


Capítulo 10
Capítulo 10 - Festa da Fox


Notas iniciais do capítulo

Amores do meu s2
Sei que acabei demorando para postar. E não trago noticias tão boas. Depois de amanhã ou hoje, ou seja, dia 16/01 vão começar as minhas aulas. E a a história está chegando em uma parte bem envolvente, pois não está longe de algumas coisinhas se esclarecerem. Mas vou fazer de tudo para escrever o cap. 11 amanhã mesmo.
Atendendo a alguns pedidos, esse capítulo tem um momento do Marvel e da Fox. Espero que gostem. Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/302932/chapter/10

Pov Katniss

Eu já estava praticamente pronta. Com um vestido branco que ganhei da minha avó. Estava acabando de passar meu rímel na frente da penteadeira, e pude ver Clove entrar no quarto. Como de se esperar, ela já estava pronta, já que foi a primeira a tomar banho. Ela vestia um lindo vestido branco também, mas o dela era uma tanto mais ousado que o meu.

Sem que eu esperasse, ela me empurrou alegando que tinha se esquecido de passar o batom e de pegar a bolsa. Ela terminou de passar seu batom de um vermelho vívido, o que fez lembrar-me do comentário de Cato mais cedo. E eu não poderia perder a chance de descontar os sustos de hoje de manhã.

– É... Eu acho que o Cato vai gostar. – disse como se fosse uma coisa qualquer.

– Talvez... Espera, do que você ta falando? – Ela tentou se fazer de desentendida, mas já era tarde.

– Ah... Não se faça de boba! Todo aquele papo de “você fica bem de vermelho”, e agora esse batom nem um pouco vermelho...

– Dá para calar a boca Kat? Ou eu vou ter de cuidar disso para você? – Ameaçou ela. Eu apenar ri.

Faltava pouco tempo para o começo da festa e ainda tínhamos que falar com a Foxface. E já como a mãe dela estava preparando uma “superprodução” para poder juntar família e amigos, a Fox teve de ir para um quarto especialmente preparado para ela se arrumar. Mas antes de ter de ir para esse tal quarto ela praticamente nos implorou para passar lá antes de descermos para a festa.

Clove e eu sabíamos o quanto ela estava meio incomodada com todo esse exagero que a mãe dele estava fazendo. A Fox com certeza preferiria uma festa mais simples, e não uma que tivesse convidado toda a classe, toda a família e até mesmo o coordenador e sua esposa meio louca.

Sem perder mais tempo fomos até o quarto onde ela estava, que por acaso era bem ao lado do que nós estávamos.

– E como está a noiva? – disse Clove entrando no quarto – Não pera, isso não é o seu casamento, então por que está demorando tanto Fox?

– Para com isso Clove! Você sabe com ela ta nervosa!

– E estou mesmo. – finalmente Foxface se pronunciou desde a nossa entrada.

Ela usava um lindo vestido azul com um belo salto preto. Seus cabelos estavam soltos, mas de uma forma que ficou perfeita com o resto. Dava para perceber o nervosismo só de olhar para ela. Ela estava mais branca do que o comum, parecia até um fantasma.

– Calma amiga. Vai dar tudo certo, afinal hoje é o seu dia. Não importa o que acontecer nessa festa, hoje é seu aniversário! Aproveite isso o máximo possível. – disse tentando animá-la.

– É... A Kat ta certa. Tá vendo, até ela se animou, agora só falta você. – Clove disse e deu um leve abraço na Fox, evitando estragar a “obra de arte”, como a mãe dela e o cabeleireiro Flavius gostavam de chamá-la essa noite.

– Muito bem, vocês conseguiram. Podem ir descendo, minha mãe ainda quer dá uma última checada em mim antes de me deixar descer. – disse ela um pouco mais animada, até dando um pequeno sorriso quando terminou.

– Tá certo. Já estamos descendo então. Estaremos te esperando lá em baixo. - disse e fiz um leve carinho na bochecha dela, que me sorriu.

Quando íamos chegando a porta Clove parou de repente.

– Quase ia me esquecendo! - ela voltou até a cômoda onde Foxface estava sentada em frente e pegou um objeto. – Meu celular!

Fox e eu rimos da cabeça de vento da nossa amiga, e logo após descemos as escadas e vamos para a festa. Já havia chegado muita gente. Vi algumas das pessoas que eu conheço da família da Fox, como o seu primo chato que já deu em cima de mim, o tal de Thresh. Também vi muita gente da nossa sala e do colégio. Vi até o Haymitch com sua mulher que hoje vestia um chamativo vestido roxo.

Ainda olhando quem já havia chegado que escutei a campainha tocando. Olhei para lá e imediatamente me arrependi. A mãe da Foxface abriu a porta e pude ver uma vaca de salto, opa! A Glimmer. Uma galinha depenada, quer dizer, a Delly e entre elas um loiro dos olhos azuis que prendeu minha atenção na cena.Ele estava em com uma camisa branca com uma gola “V” e um blazer meio marrom escuro, com uma calça jeans escura, quase preta. Resumindo, estava lindo.

Continuei observando enquanto Peeta cumprimentava a mãe da Fox, e depois seguia em direção a área onde os outros convidados estavam. Mas em um momento inesperado seus encontraram com os meus, e pude sentir um arrepio percorrer as minhas costas.

– Kat... Katniss, ta tudo bem? – foi tirada daquela imensidão azul que ainda me fitava, por sentir Clove sacudindo o meu braço e me chamando.

– Está... Está tudo bem sim. - Respondi me voltando para ela e dando um fraco sorriso.

– Então vamos dançar. Você precisa se animar mais. – disse ela já me puxando em direção a pista de dança que ficava no fim do quintal antes da cerca.

Pov Marvel

Eu posso dizer que estou extremamente nervoso, mas o pior era ter de fingir que estava tudo bem e sobre controle. Já tinha explicado o suposto plano para Cato que topou me ajudar sem problemas. Esperamos até que a Katniss e a Clove saíssem do quarto onde a Fox estava e ela ficasse só. Tenho que admitir que as duas estavam bem bonitas, ambas de vestidos brancos. Mas pude ver que Cato manteu sua atenção especial em Clove, que usava um vestido que a deixava um tanto quanto mais atraente.

– Linda essa baixinha né? – perguntei para ver a reação dele.

– É... Se ela não fosse tão marrenta... – não consegui conter o riso- Ei! Quer dizer, ela até que não ta tão feia com aquele vestido, quer dizer, você me entendeu. Afinal você quer ou não pegar a minha irmã? – disse ele já irritado. Mas o seu ultimo comentário fez com que eu me calasse instantaneamente.

– Você sabe que sim. Mas sério que você vai me ajudar nisso? – perguntei, afinal, para ele eu iria ficar com a irmã mais nova dele.

– Claro que vou, mas seja rápido, e tome cuidado. Por que mesmo com tudo, aquela chata ainda é minha irmã.

– Tudo bem, eu prometo devolver ela inteira para a festa, ou quase isso. – lhe dei um sorriso malicioso, mas por dentro eu estava me sentindo péssimo por está falando dela dessa forma.

– Ok, vai lá. Eu vou ficar vigiando a escada. Boa sorte. – ele retribuiu meu sorriso e me deu um empurrãzinho em direção a porta.

Abri a porta e encontro uma linda garota, que vestia um vestido azul que deixava mais lindo ainda seu cabelo ruivo. Ela estava tão distraída que nem notou que era eu quem havia entrado.

– E aí mãe? Já posso descer? – perguntou ela e se virou para mim.

Pov Foxface

As meninas tinham acabado de sair do quarto onde eu estava me arrumando. E vale ressaltar que eu não gosto desse exagero todo, mas minha mãe insistiu tanto que não consegui negar. Já estava toda pronta, só faltava a aprovação da minha mãe e ela me liberar para eu curtir um pouco a minha própria festa.

Escuto a porto do quarto se abrindo e só poderia ser minha mãe, isso é se Clove não tiver esquecido mais nada aqui. Quando me viro, acabo me deparando com quem eu menos esperava. Marvel. Ele mesmo estava parado na minha frente com aquele sorriso bobo dele. Custei um tempo a acreditar, até que ele deu um sorriso mais aberto e terminou de fechar a porta.

– Nossa! Você está linda. – disse ele se aproximando de mim, mas mantendo ainda uma boa distância.

– Você também não está nada mal. – digo. Ele vestia uma calça social preta com uma camisa branca e uma camisa social de mangas dobradas azul por cima. Tenho que admitir, não costumo o ver assim.

– Obrigado, eu acho... – falou ele, mas eu tive a impressão que ele estava nervoso, mas por quê?

– Mas... O que você está fazendo aqui? A festa é lá em baixo.

– Eu sei... É que... Eu precisava... Meio que falar uma coisa para você. – disse ele se gaguejando, quase que eu não conseguia entender.

– Tudo bem, é só falar.

– Mas eu acho que... Que você já sabe o que é... E eu não sei bem, por que tipo...- ele começou a olhar para as próprias mãos e a entrelaçá-las.

– Marvel! – ele olhou para mim. – Será que você pode ser mais claro, por favor?

– Sim, claro. – ele respirou fundo fechando os olhos, é... Com certeza ele estava nervoso, agora só me falta saber o motivo.

– Então me fale! – eu já estava ficando impaciente de tão curiosa.

– Tudo bem. Fox, você sabe que eu tenho uma famazinha... – ele começou.

– A sua tal fama de “pegador”, junto com o meu irmão? É disso que você quer falar?

– É, mas tipo, eu quero te explicar uma coisa. - disse ele voltando a olhar para as mãos.

– Que coisa? Quer saber se têm algum problema ficar com uma das minhas primas ou até mesmo todas? É isso?

– NÃO! É que... Caramba! Como isso é difícil!

– O que é difícil?

– É difícil você falar o que sente.

– Sei muito bem como é... – eu estava olhando para as minhas mãos também.

– Olha Fox. Eu vim aqui para te dizer, que... Que esse tempo que eu passei contigo na biblioteca foi muito legal. Que eu pude ver coisas em você que eu não via antes.

– Eu posso dizer o mesmo de você.

– É... Eu pude ver que você não é uma “nerd”, ou mesmo uma chata como o seu irmão diz às vezes. – ele riu- Mas pude ver que você é... Você é... Uma pessoa.

– Sim Marvel, eu sou uma pessoa. – ri meio sem humor.

– Ah! Esqueci. Uma pessoa bem interessante. Foi mal, eu to meio que nervoso.

– Isso eu já percebi, só não sei o motivo.

– Como eu disse, eu queria te falar umas coisas.

– Você já disse isso.

– Sim, é verdade. Mas como eu posso explicar. – ele parou um pouco para pensar e voltou a me olhar. – O que eu quero dizer é que, você me vê como esse cara, como você mesmo disse “pegador”. E deve pensar de mim o mesmo que eu sei que você pensa do seu irmão. Como você costuma falar mesmo?

– Um ogro? Um idiota que acha que ficar com uma pessoa, é uma competição, na qual quem beijar mais garotas diferentes ganha? Um total ostrogodo? Um...

– É... Essas coisas mesmo. – ele me cortou – Então, você deve pensar o mesmo de mim... O que não estaria errado... Mas...

– Mas o que Marvel?

– É que... Espera...

– Eu já te esperei demais Marvel. Eu já te esperava antes mesmo de você desconfiar. – ele me olhou surpreso, mas eu continuei – Eu sei o que você realmente é, mas e você sabe? Você sabe se você é aquele pegador popular e divertido que você pinta por aí. Ou se você é o cara que gagueja e que adora livros, principalmente os de comédia e suspense. E aí? Você sabe quem você é? Tipo, de verdade? E principalmente, você é capaz de assumir isso para todos?

Ele me olhou por um bom tempo em silêncio. Algumas vezes ele entreabria a boca, mas acabava desistindo de falar. Pude ver que tudo o que eu falei teve um impacto muito grande sobre ele.

– Pensa nisso ta? Mas você tem que saber que eu não vou te esperar para sempre. – disse e em um ato de impulso me aproximei dele e depositei um pequeno beijo no canto da sua boca. – Agora eu tenho que descer.

Ele continuou imóvel. Passei por ele, abri a porta e fui em direção às escadas. Sinceramente eu não sei de onde eu tirei tanta coragem para falar tudo que eu já guardava há tanto tempo.

Eu já estava na sala da minha casa quando ouvi uns gritos e um tumulto se formando no quintal da minha casa. Mais precisamente onde ficava a pista de dança. Não perdi tempo e entrei no mar de gente que cercava o local.

Katniss

Clove

Foxface

Marvel

Peeta


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amores meus. Comentem, recomendem, façam o que lhes der vontade! Espero que tenham gostado, e até o próximo.
Quem sabe o que mais vai rolar nessa festa que está só no começo ;D
Mil beijos, Tatá :3