Cidade Dos Sete Céus escrita por LuuHShii


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300773/chapter/3

Gritos repentinos de Jace tinham se tornado comuns. Para Clary, jamais seria comum. Os gritos de Jace provocavam nela um desespero incomum, incomum e extraordinariamente doloroso. Clary não tinha ido no Instituto, hoje Simon iria se apresentar com a sua banda numa convenção de animê e Clary, lembrada pela mãe do seu dever como melhor amiga de Simon, foi ao show. E, ao ponto de vista de Jocelyn, o show veio bem a calhar. Jocelyn convencera Simon a fazer com que distraisse Clary por um dia inteiro, enquanto ela e Luke iriam ao encontro de Rafael.
Rafael combinou que os encontraria no Central Park, assim que o dia começasse a escurecer. E isso não seria tão tarde assim, visto que os dias tem estado todos nublado e o sol mal aparecera. Jocelyn e Luke estavam sentado, de mãos dadas, num dos bancos do parque. Logo viram Rafael se aproximar e levantaram-se.
- Olá, olá. – cumprimentou Rafael. Luke apenas assentiu com a cabeça e Jocelyn sorriu, retribuindo ao olá.
- Então, vamos direto ao ponto. – disse Luke, tal frase tirava um riso baixo de Rafael, Luke preferiu ignorar. Por natureza só já não gostava de Rafael. – Algum sinal dela?
- De Camille? Oh, sinto em decepcioná-lo amigo licantrope, mas não. Nem sinais da Lady Camille. – respondeu Rafael, seu tom demonstra leve irritação.
- Nos mantanha informados, pode ser? Por favor. – falara Jocelyn,  num tom que chamou a atenção de Luke.
- Claro, claro. Se não se importam, vou aproveitar o início da noite. Com licença. – respondeu Rafael, e logo desapareceu.
- Que tom foi aquele? – perguntou Luke, parecia um tanto incrédulo.
- Se quer que ele nos ajude, tem que ser mais querido com ele! Você deixou a porta aberta para eles nos dar as costas, eu a fechei com gentileza! – Luke se viu rindo da esposa, não por maldade, mas sim por achar que Jocelyn estava anos demais sem lidar com vampiros… Jocelyn pedia por explicações, mas Luke a abraçava e ria. Jocelyn e Luke  partiram para o Instituto. Maryse deixara que Luke e Magnus entrassem no Instituto, claro que com avisos prévios.

- Alec. - falava Magnus, com a mão sobre o ombro de Alec, esperando poder acordá-lo. Alec parecia atordoado, e ficou mais ainda quando Magnus aproveitou a chance e arrancou-lhe um beijo. Os dois estavam brigados, apesar de estar trabalhando juntos, mas Alec havia feito questão de deixar claro: estava trabalhando com Magnus por Jace. E isso machucou Magnus. Mas, Magnus, sabia que havia também chateado Alec. Mas tudo que ele mais queria era trégua. Alec tentava retrucar, mas tudo o que mais queria também era poder estar nos braços de Magnus. Alec levantou e colocou-se de frente a Magnus. Magnus o olhava. – Uma trégua? Por favor. Eu prometo te contar tudo o que quiser saber de mim e dos meus muitos anos de vida, prometo te contar cada desejo meu. Mas, tenho um que eu quero contar agora: é você, Alec. Meu maior desejo de todos é um Caçador de Sombras estúpidos e que deve ter comprado todas as camisetas iguais. É estar com você. – Alec se viu desarmado.
- É que… - Alec não tinha como descrever em palavras todas as dúvidas que ele estava tendo a respeito de Magnus. – Quando você interrogou Camille.. - o rosto de Magnus retratava expressões cansadas, mas ele não estava cansado fisicamente, mas sim cansado desse assunto. - Eu percebi que não sei nada, não sei nada de você e ela parecia saber tanto...
- Camille me conhecia. Quem me conhece agora é você. Eu me ponho a sua frente sem proteção nenhuma, sem máscara nenhuma, é apenas eu. Só você pode me alcançar, Alec. Será que não vê? Eu te amo. – Alec se viu obrigado a abraçar Magnus depois disso. Alec sabia que tinha todo o tempo do mundo para questionar Magnus. E que talvez não precisasse pensar em amanhã, no fato de que ele envelheceria e Magnus não. Podia pensar no agora, que agora ele tinha Magnus. Tinha Magnus como ninguém mais o tem. E Magnus, os sentimentos de Magnus estavam estampados em seu rosto, e seus desejos Alec já sabia: era ele e a eternidade do lado dele.

Maryse estava a espera de Luke e Jocelyn na entrada do Instituto, quando os dois finalmente chegaram. O céu já estava escuro, não havia uma única estrela no céu. Logo que chegaram, os três adentraram o Instituto e foram para a biblioteca, onde um dos Irmãos do Silêncio os esperava.
- Eles estão aqui? – perguntou Jocelyn.
- Eu os chamei.
“Meus outros Irmãos estão examinando o jovem, fui o escolhido para a reunião.”
Luke não estava gostando e nada disso, desde quando isso virou uma reunião? Até onde se lembrava o pedido feito a ele e a Jocelyn é que encontrassem Rafael, pegassem informações e as trouxessem até o Instituto.
- Reunião? – perguntou Luke. – Viemos aqui apenas para dizer o que Rafael disse: nenhum sinal de Camille.
“Clarissa Morgenstern o considera pai dela, e Jocelyn Fairchild é a mãe.”
- O que isso quer dizer, Maryse? – indaguinou Luke.
- Estamos pensando no que é melhor para Jace. Talvez ficar nesse sofrimento que tem cada dia aumentado não seja a resposta… Vocês estão aqui porque são os pais de Clarissa, e ela é a namorada de Jace.
- Querem matar o garoto!?! Vocês, ao menos, pesquisaram direito? Tentaram todas as alternativas?! – falava Luke, e Jocelyn o puxou pelo braço e balançava a cabeça negativamente.
- Os Irmãos do Silêncio não vêem solução. Magnus Bane não vê solução. Não há solução, Lucian!
- Não há solução para quê? – uma quinta voz se pronunciava na biblioteca, todos viraram, exceto o Irmão, e viram que era Clary. – VOCÊS NÃO PODEM FAZER ISSO! – Clary logo gritava, era fácil concluir do que falavam ao ver a expressão do rosto da mãe ao vê-la.
Antes que a discussão tivesse a chance de continuar, ouviu-se um estouro vindo da entrada. Maryse correu para ver o que era e, quando todos a alcançaram, todos tomaram sua expressão: perplexos.
- Não é possível… - dizia Elliot, o último a chegar. Não era possível, não era possível que ninguém além de Caçadores de Sombras adentrassem o Instituto. Ninguém, ainda mais demônios.
- Ela não estava morta?! – perguntou, incrédulo Alec, que estava acompanhado e bem próximo de Magnus.
- Aparentemente, não.
Era Lilith, Lilith acompanhada de Camille.
- E parece que Rafael estava mentindo. – completou Luke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está quase no final, hahá. Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade Dos Sete Céus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.