Imperium - A Guerra escrita por AnnySama


Capítulo 2
Um mal começo para uma boa coisa.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300282/chapter/2

Rimmel olhou maravilhada para Fallon. Elas tinham acabado de comprar as lascas de colméia das Vespeiras e se encontravam estáticas, no centro da praça. A telenviada acabara de partir, mas os habitantes ainda murmuravam uns com os outros a notícia. Havia muitos outros aprendizes lá, além dos profissionais. Algumas bruxas no local sorriam friamente, desafiadoras. Pareciam amar uma guerrinha entre dimensões. Os aprendizes estavam animados. Os mercadores e os donos de lojas pareciam preocupados. Eram sábios e se importavam com o futuro do reino. Podia ver alguns mercenários, e até Fallon, aproveitando-se da distração de todos para furtar pequenos e valiosos objetos. Era inevitável, não a culpava. Apenas tomava cuidado para não ser roubada também. Os soldados e pistoleiros estavam entusiasmados, se mostrando com suas armas e contando como iriam acabar com os monstros de Ghostin-Helm.

Depois de todos se acalmarem, organizou-se um tipo de procissão até a corte Rúnica de Callenheim feita por todos os aprendizes. Andavam lentamente pela grande quantidade de jovens ali. Rimm conversava animadamente com Fallon.

-Caramba... Eu sei que guerras nunca são boas, mas... Isso vai ser demais! – Fallon disse, dando socos no vento.

-Sim! Mas como será que iremos evoluir? Não estaremos com nossos mestres lá, ou estaremos? – Perguntou-se Rimm. A outra murmurou um “hm”, pensativa.

De pouco em pouco, eles finalmente chegaram ao palácio majestoso, pintado de Branco Marfim, com colunas altas e esculpidas. Bandeiras pendendo das janelas e das enumeras torres. Fontes com esguichos de água se cruzando e uma trilha ladrilhada até a entrada, que era acompanhada por dez Cavaleiros Reais de cada lado. Todos olharam abismados para a tamanha grandeza da construção.

Os portões para o interior do palácio estavam abertos e os jovens já entravam afobados. Pouco a pouco, a vez de Rimmel e Fallon foi chegando.

Rimmel foi à frente. Um Cavaleiro Real a esperava com uma prancheta na mão e uma pena de escrever na outra. Sua expressão era séria e um pouco intimidadora.

-Nome?

-Rimmel De Payon. – Respondeu prontamente a garota. O homem anotou rapidamente.

-Profissão e Mestre?

-Serva da Bruxa Safra.

-Muito bem... Vai agradecer-nos por mantê-la longe dela. Ok... Rimmel, antes de serem eleitos como membros oficiais do exército de emergência contra a Guerra entre Geffenheim e Callenheim vocês passaram por muitos testes no Campo de Treinamento, lutando uns com os outros. Para não prejudicar-lhes, a evolução de suas profissões será dada pelo seu desenvolvimento no Campo. Quanto mais se esforçar, mais estará perto de se tornar uma Alquimista e depois Bruxa. E isso tudo longe de sua Mestra, sem cumprir favores. – Informou sem perder a compostura. A garota sorriu, grata. – Agora pode seguir aqueles outros aprendizes já para o Campo de Treinamento. Tudo que precisar estará lá.

-Entendido. Obrigada! – Respondeu antes de correr para junto dos outros. Olhou para trás, esperando Fallon se registrar e a acompanhar. As duas trocaram cochichos animados e seguiram o resto do pessoal. Aos pés da porta do Campo de Treinamento, elas olharam abismadas para uma áurea violeta que rodopiava no chão. Olharam para os aprendizes que estavam na frente que fitavam aquilo temerosos, mas logo depois pulavam na roda sem fim e desapareciam para debaixo do chão. Quando chegou a vez das duas, elas não puderam hesitar. Pularam e sentiram serem sugadas e puxadas para todos os lados, cobertas pela escuridão. Logo depois, caíram na grama macia de um novo mundo, sentindo-se totalmente nauseadas.

Em Geffênia a mesma procissão aconteceu. Greg e Edward viam-se próximos ao buraco violeta que devorava os jovens. Riam do próprio medo do desconhecido, mas quando chegado a hora de pular, não esperaram, simplesmente fizeram.

Caíram por longos segundos, gritando como loucos e rezando para não pararem no meio do nada. Enfim sentiram os olhos sendo inundados pela claridade do dia e um baque se fazer nas suas costas.

-AI! – Gritaram duas vozes que não pertenciam aos meninos. Eram femininas e mostravam puro desprezo.

-Opa... Desculpa! – Greg murmurou para as duas garotas que eles tinham acidentalmente caído em cima. Eles se levantaram desajeitadamente. As garotas desconhecidas grunhiam pela dor da pancada e não pareciam nada simpáticas.

-Dá pra ver onde caem?! – A de cabelos rosados rugiu para eles. Pelas vestes, logo concluíram que se tratava de uma gatuna. A outra menina tinha longos, mas presos, cabelos loiros e olhos violetas como os do buraco que havia sugado eles. Os dois sorriram, perversamente.

-E a gente pode saber o nome das rabugentas? – Edward jogou os cabelos pratas para trás num ato falsamente mesquinho. As meninas o olharam raivosas, mas relaxaram a face, tomadas pela nobreza.

-Sou Rimmel. – A loira disse, calmamente. Mas sem dar espaço para amizade. – E essa é Fallon. – Apontou para a garota de cabelos rosas, que sorriu friamente.

Era o começo de algo que nenhum deles sabia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imperium - A Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.