Disney High (SENDO REESCRITA) escrita por Tha Duarte


Capítulo 8
Capítulo 8 - Salvo da Viadagem


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora gente, eu fiquei meio doente esses dias e não pude postar :( Espero que gostem, mesmo com a demora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300272/chapter/8

Jasmin

Jasmin estava decepcionada com a aula de geografia. Ela e o grupo mata-aula tinha ido pra aula porque amavam ver as trapalhadas de Milo, mas hoje ele quase não havia se atrapalhado. Cheshire ficou emburrado por isso, Tarzan e Eric estavam conversando animadamente sobre alguma manobra qualquer de skate, Esmeralda estava conversando com Naveen sobre alguma coisa e Flynn estava tagarelando com Aladin, enquanto o moreno parecia no mundo da lua sem ouvir uma palavra sequer.

Alice não tinha chegado ainda, ela era um ano mais nova então não tinha nenhuma aula com eles, então Jasmin estava praticamente sozinha. Eles tinham um intervalo de dez minutos pra chegar à próxima aula que seria de educação física e estavam todos esperando o professor na arquibancada.

“Afe, que saco.” Ela se levantou e foi procurar alguém pra conversar. Queria seu gatinho, que não tinha nada de inho, aqui com ela mas a escola tinha proibido ela de trazer o gato, chamando-o de tigre selvagem disfarçado de bichinho de estimação.

Um exagero, claro. Rajah só havia ficado um pouquinho irritado com o professor de ciências cutucando ele pra ver se ele era algum tipo de robô. Vamos dizer que o professor pediu aposentadoria mais cedo.

Jasmin viu uma ruiva rindo com uma loira californiana e foi até elas.

“Oi oi. Meu nome é Jasmin” Ela acenou e sorriu, tentando ser simpática. A loira sorriu de volta e a ruiva pareceu hesitar um momento mas sorriu também.

“Oiiiii, eu sou Rapunzel. E a ruiva aqui é Ariel” Ela apontou pra ruiva que revirou os olhos.

“Posso me apresentar sozinha perfeitamente, loira”

“Pois é, mas eu economizei tempo.” Ela deu a língua pra ruiva e riu de si mesma.

“Parece que vocês se dão bem” Jasmin disse, sentando-se ao lado oposto da loira.

“Estranho né? A gente só se conheceu hoje.” Rapunzel falou, os olhos verdes meio arregalados. Jasmin notou que parecia que eles eram arregalados por natureza.

“E você? Acho que eu te vi com aquele grupinho estranho de lá” Ariel apontou pro grupo mata-aulas com o queixo.

“Ah, é que eles estão todos muito ocupados conversando e eu fiquei meio que de fora.” Ela falou meio triste, tirando os cachos rebeldes dos olhos.

“Ah, que pena. Mas agora você conheceu a gente!” Rapunzel falou, sorrindo de orelha a orelha, lembrando Jasmin de Cheshire quando o gato ficava animado.

“Pois é. Agora eu não tenho que depender na vontade daquele bando de idiotas pra ter alguém com quem conversar.”

“Você fala como se não fosse muito fã dos seus amigos.” Ariel constatou.

“Bem, não é que eu não goste deles. É só que eu só entrei no grupo por causa do Aladin. Nós somos amigos desde o ensino fundamental então eu grudei nele quando viemos pra cá porque não conhecia ninguém. O grupo é legal e tals, mas tem muita gente com o ego grande” Jasmin disse, enrolando um cacho no dedo nervosa.

“Egos grandes? Tipo quem?” Rapunzel perguntou curiosa.

“Tipo o Naveen, o Flynn, o Cheshire... O grupo costumava ser maior, mas teve gente que se formou ano passado.”

“Quem são esses?” Ariel perguntou. Na aula de geografia só havia ouvido os nomes, estava muito ocupada conversando com a loira.

“O Naveen é aquele moreno lá, ele tá falando com minha amiga Esmeralda” Ela apontou pros dois que continuavam conversando. “O Flynn é aquele boa-pinta sem noção que tá conversando com o Aladin, ah sim, um aviso: ele é meu” Ela olhou pra elas com um olhar intimidador “E o Cheshire é o maluco de cabelo rosa”

“Vixe, alguém tá apaixonada hein?” Ariel disse, rindo. Jasmin corou

“Afe, não tem mal nenhum em garantir, né? Tipo, a gente já ficou e tals, mas ele parece que não quer mais nada...” Jasmin olhou pro colo e tentou não chorar. Ficava triste quando lembrava de como Aladin tinha agido como se nada nunca tivesse acontecido entre eles.

“Aw” A loira abraçou Jasmin forte. “Desculpas pela falta de bom senso dessa ruiva” Rapunzel olhou feio pra Ariel que revirou os olhos “Ela na verdade, tá de olho em um desses garotos do teu grupo e não quer admitir”

“TÔ NADA!” Ariel gritou, chamando a atenção de todo mundo que esperava o professor (gente que chega na hora é legal né?). Ela ficou tão vermelha quanto os cabelos e desviou a cara pra que ninguém visse suas bochechas coradas.

“Tá sim senhora! Acha que eu não vi você olhando de soslaio praquele garoto de cabelos escuros que tava do seu lado?” Rapunzel sorriu marota e Ariel corou ainda mais.

“Tá falando do Eric?” Jasmin perguntou, curiosa. “O Eric é meio estranho. Ele poderia pegar qualquer menina na escola mas quase nunca fica com alguém. Acho que nunca sequer teve uma namorada”

“Jura? Que estranho” Rapunzel disse, pensativa

“Pois é. Ele diz que a única namorada dele é a rampa de skate”

“Uau... Que... Tosco” A loira disse, sendo franca e fazendo Jasmin rir

“Pior que é! Ele é muito tosco. Acho até que ele é gay pelo Cheshire” Ela disse rindo ainda mais e a loira se juntou às risadas, só Ariel que fazia biquinho emburrada.

“Afe ruiva, ri um pouco vai. Nem é como se você tivesse sequer conversado com ele” Rapunzel disse, tirando uma lágrima de riso dos olhos.

“Já sei!” Jasmin sorriu maquiavélica. Pegou Rapunzel e Ariel pelos braços e foi arrastando as duas até onde o grupo mata-aula estava. “GENTE!” Gritou pra chamar a atenção deles.

“Que foi? Os cavaleiros do apocalipse estão vindo?” Cheshire perguntou de olhos arregalados. Se isso fosse um anime, todo mundo ficaria com aquelas gotinhas de suor na cabeça.

“Não, seu gato insano. Eu vim apresentar essas duas aqui” Apontou pra loira e pra ruiva. “Elas tavam meio curiosas sobre porque eu ando com gente tão besta e louca”

“Ora, é porque você ama a gente!” Cheshire disse abraçando Jasmin com força

“É, só que não” Ela empurrou o gato pra longe e ele caiu no chão dramaticamente, fingindo que chorava.

“Não ligue pro maluco, ele acha que está num anime ou coisa do tipo” Eric falou se levantando e oferecendo a mão pras garotas “Meu nome é Eric” Ele sorriu e Ariel apertou a mão dele meio tímida.

“É, eu sou a Ariel. A loira é a Rapunzel” Ela disse com um sorriso pequeno

“Awwww, love is in the air” Rapunzel sussurrou pra Jasmin que riu e concordou com a cabeça.

“Vamos ver se alguém tira o Eric da viadagem” Ela sussurrou de volta com um sorriso maroto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa mais uma vez pela demora. O próximo capítulo é o da Mulan :)