Aliança escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 25
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300136/chapter/25

Leah estava agitada, andava de um lado para o outro em seu quarto e suspirava pesadamente. Cansada de andar sem rumo, ela se encostou na pequena janela do cômodo e olhou em direção ao mar de La Push... Já estava entardecendo... Era hora... O Edward tinha que começar a parte dele do plano agora.

Leah sorriu, um sorriso satisfeito e maldoso... Se o seu plano desse certo, se Edward fizesse a parte dele direitinho, hoje à noite Isabella Swan seria uma vampira e isso, com certeza, estragaria os planos para o grande casamento do dia seguinte.

  ¨¨¨¨¨

Edward estava nervoso, mas animado também. Leah ainda não tinha dito a ele tudo sobre aquele plano, mas mesmo assim ele estava decidido a cumprir sua parte.

Assim que chegou a hora combinada com Leah, ele partiu para a casa de Bella, esperava conseguir convencê-la a ir com ele.

O coche que o Cullen alugou parou em frente à casa dos Swan e ele saiu. Do portão mesmo pediu para um funcionário da casa avisar à senhorita Swan que ele estava ali e a aguardava, não queria entrar e correr o risco de encontrar Charlie, ou as duas amiguinhas de Bella.

Demorou alguns, tortuosos, minutos, mas finalmente Bella apareceu e ele suspirou aliviado.

-Edward, o que você está fazendo aqui? – Bella perguntou, exasperada. O dia dela estava sendo tão agitado, amanhã aconteceria o casamento, ela precisava acertar os últimos detalhes.

Quando recebeu o recado de que Edward estava ali, no portão, a esperando, pensou em apenas ignorá-lo, mas ficou com medo dele fazer algum escândalo e não queria correr o risco de Seth ficar nervoso com algo e se transformar, seria desastroso. Portanto, ela deixou o filho com Alice e Rosálie, e foi ver o que Edward queria.

-Precisamos conversar, Bella. – Edward disse, usando o tom de voz e o sorriso mais inocentes que conseguiu. –Por favor.

-Não temos mais nada para conversar. – Bella bufou, impaciente. –Pensei que você tinha ido embora. Me caso amanhã, Edward. Por favor, me deixe em paz.

-Sei que seu casamento é amanhã. – Edward disse. –E lamento muito pela cena que fiz da última vez, mas eu realmente quero ter uma última conversa com você e então parto hoje mesmo.

-Edward...

-Não vou desistir, Bella, mesmo que seja preciso ir até seu casamento amanhã.

-Você não teria coragem! – Bella exclamou. –Jacob te mataria.

-Provavelmente. – Edward deu de ombros. –Mas você não gostaria de nenhuma cena bem no dia do seu casamento, não é?

-Isso é uma ameaça? – Bella o olhou perplexa.

-Não, só um fato. Se você não vier conversar comigo agora, vou aparecer amanhã na reserva e insistir até você me ouvir. – Edward disse.

Bella sentiu um calafrio ao perceber que ele falava a verdade. Faria mesmo aquilo. E seria um desastre. Jacob perderia o controle e tinha Seth, o menino podia acabar se transformando.

-Vem comigo? – ele insistiu.

-Tudo bem. – Bella se rendeu, deixaria ele falar o que quisesse e depois estaria livre dele definitivamente. –Mas seja rápido, tenho coisas para resolver ainda.

-Vamos até uma doceria aqui perto.

-Por quê? Podemos conversar aqui mesmo. – ela cruzou os braços.

-Não podemos conversar aqui no portão e não quero entrar. – Edward suspirou. –Já fomos noivos, Bella, você ia se casar comigo. Porque não pode ir rapidamente até uma doceria? Vamos colocar um ponto final digno na nossa relação.

-Rápido, muito, muito rápido, Edward. – Bella disse.

-Prometo. – ele sorriu e a levou até o coche.

Bella achou melhor nem avisar a ninguém que estava saindo, seria realmente bem rápido e ela só queria acabar logo com aquele assunto. Não podia arriscar Edward fazer um escândalo amanhã no casamento ou algo assim.

Ela sabia que Jacob ficaria extremamente irritado se soubesse daquilo, mas era melhor assim. De qualquer forma, ela conhecia Edward, esteve a ponto de se casar com ele, sabia que apesar de tudo, ele era inofensivo. E o convenceria a ir, realmente, embora hoje. Amanhã na hora de seu casamento com o Jacob, o Edward já estaria bem longe e fora da vida dela definitivamente.

   ¨¨¨¨¨¨

Seth tinha escapado da vigilância de Alice e Rosálie, enquanto as duas falavam sem parar sobre o casamento. O menino também estava animado com a festa, afinal era o casamento dos seus pais. Ele queria muito que chegasse logo o dia de amanhã, iria morar em La Push com a mãe e o pai. Estava tão feliz.

Mas era chato ficar vendo as mulheres falando sem parar, então escapuliu e foi buscar seu cavalo para dar uma volta pelo pátio da mansão mesmo, era um cavalo menor, não  exatamente um pônei, porque o menino estava crescendo rapidamente, mas era um cavalo de porte perfeito para ele. Tinha ganhado de presente do avô Charlie e o levaria para La Push também.

Depois de montar no cavalo, Seth galopou lentamente até o portão, achava que era para lá que sua mãe tinha ido, e levou um susto ao vê-la saindo com Edward. Ele nunca gostou daquele homem e agora gostava menos ainda depois dele ter brigado com seu pai.

Seth observou o coche, onde a mãe tinha entrado, começar a se movimentar e por instinto começou a segui-lo. Não queria deixar sua mãe sozinha com aquele homem.

   ¨¨¨¨¨

Bella e Edward não notaram o menino que os seguiam de perto, a cavalo.

-Onde exatamente estamos indo, Edward? – Bella perguntou, já  impaciente. –Podemos conversar aqui mesmo, dentro do coche.

-Será nossa última conversa, Bella, por favor. – Edward murmurou olhando ao redor. Ele já tinha dito ao condutor do coche para onde levá-los, mas ficou curioso quando viu que se aproximavam cada vez mais de uma área bem estranha e deserta da cidade.

Bella sabia que aquela era uma área pouco movimentada da cidade e começou a se sentir inquieta... Estava prestes a exigir que Edward a levasse de volta para casa, quando o coche de repente parou de se mover.

-Chegamos? Não me lembro de nenhuma doceria por aqui. – ela questionou.

-Eu andei perguntando e descobri essa, é logo na esquina. Venha. – Edward disse e, sem sequer esperar uma resposta dela, saiu do coche.

Sem alternativa, Bella o seguiu, mas sentiu calafrios assim que se deu conta de que estavam mesmo em uma área bem deserta.

-Não vou a lugar nenhum. – ela disse, soando mais firme do que se sentia no momento.

Edward bufou baixinho, já estava quase no fim de cumprir sua parte do plano, agora só precisava deixá-la ali.

-Venha logo, Bella. – ele disse, mais impaciente, e a segurou pelo braço levando-a até a calçada. Até o exato local combinado com Leah.

-Edward! – Bella praticamente gritou e tentou se soltar, mas foi em vão.

-Não grite Bella. – ele revirou os olhos, apesar de saber que não tinha ninguém por perto para atrapalhar, o condutor do coche tinha sido muito bem pago para não interferir no que quer que acontecesse ali. –Sabe, as coisas poderiam ter sido muito diferentes.

-O que você está dizendo? – Bella murmurou, começando a se assustar e a se arrepender amargamente por ter seguido Edward até ali.

-Você não pode me humilhar do jeito que fez e achar que vai ficar por isso mesmo, Bella. – Edward riu, ironicamente. –Bom, minha parte está feita... E, seja lá o que for acontecer agora, lembre-se que é tudo puramente sua culpa. Você não devia ter me tratado do jeito que tratou.

-Você está louco. – ela murmurou, o olhando assustada.

-Não, Bella... Só estou me vingando. – Edward começou a se afastar. –E a vingança é realmente muito, muito doce.

Com passos rápidos ele voltou ao coche. Bella ainda tentou segui-lo, mas foi em vão, estava em choque, confusa, e quando deu por si o coche já se afastava, deixando-a ali sozinha.

-Edward! – ela gritou, entrando em pânico.

Ele disse que estava se vingando. Como assim? Porque a deixou ali? O que aconteceria?

Ela pensou em Jacob... Oh, Deus! Ele ficaria furioso com ela.

Respirando fundo, tentou se acalmar, precisaria voltar andando, era um longo percurso, mas não se importava... Ela sabia que não podia ficar ali, Edward a abandonou naquele lugar deserto por alguma razão e ela não queria descobrir qual era.

Mas antes de conseguir dar o primeiro passo, ela foi impedida por uma figura misteriosa que surgiu do nada em sua frente. Bella ofegou olhando para o homem que tinha se materializado em seu caminho.

O homem a olhava intensamente e quando seus olhos se cruzaram, Bella congelou... Vermelhos... Os olhos dele eram completamente vermelhos... Já tinha anoitecido e mesmo assim ela conseguia ver a palidez da pele dele... E aqueles olhos vermelhos pareciam brilhar.

-Hum... Você é realmente bela... – Alec sorriu maliciosamente e aproximou o rosto do dela, fechando os olhos por um segundo e inspirando profundamente. –E seu cheiro é tão delicioso.

Bella tentou se mover, mas não conseguiu. Um vampiro... Ele era um vampiro... Lembrava-se das conversas que já tinha tido com Jacob. Tentou gritar, mas não encontrou voz, tentou correr, mas não sentia suas pernas. Estava tremendo tanto.

Edward a tinha deixado ali para ser pega por um vampiro? Isso fazia parte do plano dele? Mas como? Era impossível... A mente dela girava e girava em milhares de pensamentos.

Ela pensou em Seth... Em Jacob... Estava tão perto de ser feliz... Tudo acabaria assim?

Foi uma burra por ter ido até ali com Edward, mas agora era tarde demais.

Alec podia sentir o cheiro do medo nela. A mulher estava apavorada e isso só o excitava ainda mais. Leah tinha razão, aquela poderia dar uma bela companheira para ele... Isso se ele conseguisse transformá-la sem sugar todo o seu sangue, porque o perfume do sangue dela era tentador.

-Acho que vamos nos divertir. – Alec sussurrou e Bella sentiu as primeiras lágrimas caindo por seu rosto.

Mas num piscar de olhos toda a cena mudou...

-Fica longe da minha mãe! – Bella escutou a voz do filho e olhou desesperadamente para o lado.

Seth estava tremendo dos pés a cabeça. O cheiro daquele homem o deixava com tanta raiva.

-Seth. – Bella sussurrou, confusa e com ainda mais medo.

-O que é isso? – Alec riu, olhando curiosamente para Seth.

-Não. – Bella enfim conseguiu reagir. –Seth, corra, por favor, vá embora.

Ela não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Como Seth a seguiu até ali?

-Eu não vou. – Seth disse com firmeza, seu corpo tremendo cada vez mais.

Alec o observou melhor e seu sorriso foi sumindo de seus lábios enquanto compreendia o que Seth era... O cheiro era inconfundível...

-Você é um... – antes dele conseguir terminar de falar, Seth se transformou e, com um rosnado, avançou para cima do vampiro.

Bella, finalmente, conseguiu gritar!

  ¨¨¨¨¨¨

Jacob não se continha de tanta felicidade. Amanhã finalmente teria Bella e Seth com ele.

La Push estava em grande movimento por causa do casamento de amanhã, todos se envolvendo de alguma forma nos preparativos da cerimônia, afinal Jacob era o Alfa da matilha, amado e respeitado por todos, ou quase todos.

Ele estava saindo de sua casa para ir até a praia, local onde aconteceria a cerimônia, queria ver se estava tudo certo por lá, mas no meio do caminho parou ao ouvir um longo e arrepiante uivo vindo da floresta... Tinha algo errado acontecendo.

Prontamente ele mudou de direção, mas antes de chegar até a floresta foi interceptado por Quil, que corria desesperadamente em sua direção.

-Jake! Jake! – Quil gritava.

-O que aconteceu? – Jacob o segurou pelos ombros.

-Seth... O Seth... – Quil respirou fundo.

-O que tem meu filho, Quil? – Jacob gritou.

-Nós estávamos na ronda quando a mente dele se conectou com a nossa.

-Como assim? Oh merda, ele se transformou. – Jacob murmurou.

-Não é só isso. – Quil continuou. –Um vampiro, Jake, o Seth está lutando contra um vampiro.

Jacob sentiu todo seu corpo paralisar, enquanto seu coração acelerou descontroladamente.

-E só piora... – Quil disse, afobado. –A Bella está lá, pelo que conseguimos entender da mente do Seth, ele está defendendo a Bella de algum vampiro.

-Maldição! – Jacob praguejou e imediatamente começou a correr para a floresta, seu corpo todo tremendo, o lobo pronto para sair. –Onde eles estão?

-Um pouco longe daqui, mas pela mente do Seth conseguimos achá-los, os outros já foram para lá ajudá-los, eu vim te buscar... – Quil continuou a explicar, enquanto seguia Jacob floresta adentro.

Mas Jacob mal o ouvia agora, seu coração estava pesado com o medo de que algo acontecesse ao seu filho ou a Bella... Ele rosnou furiosamente... Ia despedaçar esse maldito vampiro!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/May: Oláá *-*
Cap. todo tenso né?! *o* O próximo já é o penúltimo, então tá beem no final mesmo...
Desculpem por demorarmos um pouquinho mais que os 10 dias habituais, mas como eu disse no cap. anterior, na reta final precisamos de um pouquinhos mais de tempo (e tempo é uma coisa que está faltando muiito pra mim e pra Lu).
Esperamos que estejam curtindo as últimas emoções da fic e muito obrigada a todos :)
Ahh e não estamos conseguindo responder aos reviews tbm, mas faremos isso logo, lemos todos e somos muito gratas pelo apoio de vocês *-*
Bjokas... May