Aliança escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 15
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300136/chapter/15

Ficou decidido que Bella então iria mesmo se mudar para La Push com Seth e os dois viveriam com Jacob, assim que uma cerimônia de casamento fosse feita para selar de vez, e diante de todos, a união deles.

Bella preferiu assim porque até organizarem a cerimônia, por mais simples que fosse, ela teria um tempo para se adaptar a ideia de ir morar em La Push com o Jacob e o filho deles, não é como se uma parte dela não estivesse de certa forma feliz com aquilo, afinal querendo ou não, admitindo ou não, ela ainda era loucamente apaixonada pelo Jacob... Mas não queria dar o braço a torcer, não depois das coisas que ele fez e falou. Bella decidiu que faria aquilo porque era o certo e o melhor para seu filho, mas sua relação com o Jacob não mudaria em nada.

As novidades pegaram a todos de surpresa, em La Push todos falavam sobre isso, mas Jacob resolveu ignorar as fofocas o quanto pudesse, tinha muita coisa em que pensar, muitos planos para fazer. Sabia que foi um estúpido com a Bella e agora precisaria fazer de tudo para reconquistá-la e também para conquistar o amor de seu filho. Pensar no Seth o deixava nervoso e feliz ao mesmo tempo... Aquele lindo menino era seu filho... Seu e de sua Bells... Apesar de todas as circunstâncias, de toda a loucura do momento, ele estava feliz!

-Jake... – Embry o encontrou sentado na praia, onde ele estava pensando em tudo aquilo.

-Oi. – Jacob apenas o olhou e o amigo se sentou ao seu lado.

-Como você está? – Embry perguntou.

-Não sei. – Jacob deu de ombros. –Feliz, assustado, arrependido pelo modo como tratei a Bella, confuso, com medo...

-Uau... – Embry deixou uma risada escapar. –São muitos sentimentos...

Jacob apenas concordou com um aceno de cabeça e continuou a fitar o mar.

-O que vai acontecer agora? – Embry perguntou depois de um tempo de silêncio.

-Meu pai vai conversar com o líder de Makah, o pai da Emily, lhe explicar tudo que aconteceu, acho que depois eu mesmo vou conversar com a Emily também, não sei, o pai dela não vai ficar muito satisfeito, mas não terá escolha, não posso mais me casar com ela.

-Confessa que você fica aliviado com isso. – Embry o olhou fixamente, mas Jacob não tirou os olhos do mar.

-Eu amo a Bella, nunca deixei de amar, só estava assustado e envergonhado demais, então fui estúpido com ela e agora ela me odeia.

-Ela não te odeia. – Embry revirou os olhos. –Além do mais vocês vão se casar e tem um filho, vai dar tudo certo.

-Espero que sim. – Jacob murmurou.

      ***

Bella tinha acabado de colocar Seth para dormir. Teve uma conversa longa e emocionante com o pai e então quando pensava que ia enfim conseguir dormir foi pega pelas amigas... Alice e Rosálie queriam todos os detalhes e ficaram chocadas e animadas com todas as novidades.

-Isso parece um livro de romance... Ou um conto de fadas... – Alice disse dando pulinhos e Bella acabou sorrindo.

-Seth é seu filho e do Jake... Vocês vão morar juntos... Uau! – Rosálie murmurou, mas também sorria.

-Você está pronta para tudo isso, Bella? – Alice perguntou, o que fez um silêncio perdurar por algum tempo.

-Não tenho escolha. – Bella disse por fim.

-Sei... – Rosálie revirou os olhos e Alice riu baixinho, o que fez Bella olhá-las indignada.

-O que vocês estão insinuando? – Bella resmungou.

-É lógico que você tem escolha Bella, todos sempre temos escolhas... Você está indo morar com o Jacob, construindo uma família com ele porque quer... Porque o ama, sempre o amou. – Rosálie disse sem rodeios.

-É isso mesmo. – Alice concordou.

-Vocês não sabem do que estão falando. – Bella disse, sem muita confiança, porque por mais que quisesse negar, sabia que suas amigas tinham razão.

-Sabemos exatamente do que estamos falando. – Rosálie disse e quando Bella estava prestes a protestar ela ergueu a mão impedindo-a. –Ok, você não precisa admitir ainda se não quiser.

-Jacob foi um bruto comigo durante toda a viagem, ele estava louco para desfazermos o ritual da Aliança... – Bella murmurou.

-Porque ele é um burro, como todos os homens, aliás... – Alice ironizou. –Qualquer um consegue ver que ele te ama, vocês só precisam parar de ficar de teimosia e...

-Não sou teimosa. – Bella a interrompeu. –Isso tudo são fatos, o Jacob agiu assim, ele não me ama, só vai ficar comigo porque é o certo a fazer segundo as tradições dele e tudo o mais.

-Eu desisto! – Alice jogou as mãos para o alto.

-Vocês são loucos um pelo outro. – Rosálie sorriu.

-Vocês duas é que são loucas. – Bella resmungou. –Agora eu preciso ir dormir, estou exausta, depois conversamos mais.

E sem dar chance das amigas falarem mais alguma coisa ela voltou para o quarto do Seth, decidindo se deitar um pouco ao lado do filho, um lugar onde ela sempre encontrava paz.

Ao olhar para Seth adormecido Bella suspirou vendo o quanto ele parecia com o pai... E agora ele era um lobo também... Deus, isso a assustava, mas irracionalmente a deixava orgulhosa ao mesmo tempo. Decidiu que precisaria conversar com o Jacob depois para saber exatamente o que mudaria na vida de seu filho agora. Também começou a imaginar como seria a relação de Jacob com Seth, o filho não tinha simpatizado muito com Jacob, afinal o viu alterado e foi justamente por tentar defendê-la ao pensar que Jacob a machucaria que ele se transformou, mas no fundo de seu coração ela sabia que Jacob conseguiria conquistar o amor do filho rapidamente se assim quisesse.

Seth se remexeu em seu sono e se aconchegou mais nela que sorriu acariciando os cabelos do filho e pensando no que o futuro lhes reservava a partir de agora.

    ***

Em La Push Jacob, deitado em sua cama, pensava o mesmo. Não conseguia parar de pensar em Bella e em Seth e em como seriam suas vidas agora.

Ele decidiu deixar tudo que passou para trás... Os três precisavam de um novo começo! Mas ele também sabia que não seria tão fácil assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/May: Oláá *-*
Agora começa uma nova fase... Vamos ver se Jacob consegue reconquistar a Bella e conquistar o amor do filho *-*
Tem bastante coisa pela frente ainda ;)
Muiito obrigada a todos pelo apoio, nós ficamos super felizes *--*
Bjokas... May