Aliança escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Ansiosos para saberem se o ritual de desunião dará certo? Bora ler povo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300136/chapter/12

Bella não podia se conter em manter sua boca fechada tamanha surpresa ao contemplar a beleza daquele lugar... Conseguia ser ainda mais belo do que seu exterior. “Ruínas? Hunf...” Ali não havia nada em ruínas, mas era bem evidente ser um lugar antigo com gigantescas estátuas humanas e lobos imensos espalhados e rodeados por diversas flores, mas no centro daquele lugar passava um riacho cercado por outras estátuas.

-Vamos. – Jacob disse tirando Bella de seu torpor de admiração.

-Isso... É lindo esse lugar. – ela sussurrou ainda admirada, mas seguindo ao lado de Jacob que caminhava em direção ao riacho. -Mas como conseguem manter assim?

Jacob sorriu e respondeu:

-Faz parte da natureza, Bells. Ninguém vem aqui ditar como deve ser e sim a própria natureza.

Bella olhou em direção a Jacob surpresa. Não pela sua declaração e sim por como a chamou. Ela abriu a boca para perguntá-lo porque a chamou assim, já que pela fatídica situação que estão ele se mostrou decidido a quebrar o laço de amizade que tinham desde crianças para serem pessoas indiferentes um ao outro... Todavia Jacob percebeu a reação de Bella, como também se deu conta de que lhe chamou por seu apelido, o qual somente ele lhe chamava. Constrangido pela intimidade daquela simples palavra, decidiu mudar o rumo da conversa voltando a se concentrar em começar o que vieram fazer ali.

-Aqui. – ele disse apontando onde deviam ficar. –Faremos logo.

Bella em silêncio o olhou e percebeu o quanto Jacob queria se livrar dessa união com ela. Isso a deixou extremamente magoada... Porém, não iria dizer nada, somente faria o que se prontificou a fazer.

-Por onde começamos? – foi tudo o que ela disse.

Calmamente ambos começaram a fazer o que lhe foram instruídos. Seguiram até o centro do rio, onde a água escorria levando tudo, mas que havia uma espécie de pedra na forma de mesa. Bella retirou o colar e segurando-o em suas mãos olhou para seu bem mais precioso, o símbolo de seu amor por Jacob, prestes a ser desfeito, em seguida o colocou em cima da mesa. Junto com Jacob começaram a citar palavras em Quileute que destruiria o laço, para em seguida Jacob lançar em cima do objeto uma pedra o quebrando em pedaços.

Sem se dar conta, Bella chorava ao ver o colar sendo esmagado como peça sem utilidade. Sem ao menos olhar para Isabella, Jacob pegou os restos do colar direcionando-os para o rio. Ao lado de Bella, deixou os restos caírem sendo levados pela fraca corredeira.

Olharam por alguns instantes para o riacho. Até que Bela limpou as lágrimas de seu rosto e disse:

-É só isso? Não deveria acontecer algo? Bem... Eu me sinto da mesma forma. – ela declarou.

Jacob franziu a testa observando cada palavra que Bella usou formulando sua pergunta. Realmente tudo parecia do mesmo jeito, mas assim que decidiu dizer algo, Bella exclamou chamando sua atenção...

-Jake? O-o que é ali? – ela apontou para o riacho.

Uma luz fraca emergia de dentro da água, até que saiu, subindo e vindo em direção a eles.

“Talvez fosse isto o que faltava acontecer para que o laço entre os dois fosse rompido totalmente.” – ambos pensaram.

Todavia, não era o que acreditavam ser. A Luz era nada mais, nada menos que o próprio colar de Bella, não destruído e sim intacto. Automaticamente, ela estendeu suas mãos até que a luz pousasse em suas palmas... Assim que a luz sumiu revelando o que era, Bella ofegou em espanto.

Jacob somente observou o objeto nas mãos de Bella, totalmente incrédulo.

“Como poderia ser?”

-Eu, não entendo... Estava destruído. - Bella sussurrou totalmente incrédula.

-Não sei. Algo deu errado?

-Então... Faremos de novo? – Bella perguntou em dúvida, pois para ela o fato do colar estar inteiro magicamente em suas mãos significava muito mais do que se algo tivesse dado errado.

-Sim. – Jacob respondeu seco, mesmo que seu coração palpitasse em desespero.

Sem dizer mais nada, ele pegou o colar das mãos de Bella pondo-o novamente em cima da pedra, mas assim que lançou a outra pedra para quebrar o colar, o mesmo continuava intacto... Enquanto a pedra rachou ao meio.

Tanto ele quanto Bella olharam para o objeto espantados, mas de repente uma voz se fez ouvir:

Pode tentar várias vezes, mas nada conseguirá. Seus corpos e almas pertencem um ao outro.”

Jacob e Bella se olharam novamente espantados... Pois o que aquilo tudo significava era que estavam unidos um ao outro para sempre e nada poderia separá-los, além da morte.

(***)

Minutos depois, ambos voltaram para se juntar ao grupo que os escoltaram até ali. Todos os aguardavam ansiosos para saberem se deu certo o ritual de quebra de selamento. Quil foi o primeiro a avistá-los, mas assim que percebeu suas expressões nada satisfeitas, teve certeza de que algo deu errado. E sua certeza só aumentou quando viu o colar ainda no pescoço de Bella.

-O que aconteceu? – foi Embry quem perguntou primeiro.

Jacob respirou fundo, cansado, mas respondeu:

-Não aconteceu. Bella e eu continuamos unidos.

-Como assim? Ela desistiu? – Quil perguntou olhando para Bella.

Bella percebeu a nota de acusação na voz do rapaz, mas antes que Jacob respondesse, ela mesma o fez.

-Não desisti de nada. Fizemos tudo como foi explicado. Não tenho culpa se os espíritos de seus ancestrais nos querem unidos.

Quil voltou a olhar para o Alfa, surpreso, e com um pedido de uma explicação.

-É verdade... Fizemos tudo certo, acreditei que tivesse dado certo, mas o colar submergiu do riacho intacto e de volta para as mãos de Bella.

-Por acaso Isabella queria mesmo desfazer essa aliança? Porque talvez essa seja a razão de não ter dado certo. – Brad, um dos lobos da reserva Makah, se manifestou.

-Óbvio que sim, seu estúpido. – Bela respondeu irritada pela acusação injusta.

Ela olhou para Jacob e viu que ele tinha uma expressão que mostrava ter os mesmos pensamentos que Brad.

-Acredita nessa acusação infâmia dele?

-Tem lógica. – ele rebateu.

-Oh, então voltamos lá e refazemos todo o ritual... Pensarei fervorosamente no quanto quero estar longe de você, dessa magia louca de sua tribo e de sua gente mesquinha que só pensam em si mesmos como se eu fosse o monstro dessa história. EU NÃO PEDI POR ISSO. – ela lançou seus braços para o ar, exasperada.

Jacob engoliu em seco ao ver a verdade nas palavras de Bella, também sabia que seria inútil voltar e refazer todo o ritual.

-Não... Voltemos para La Push, e lá comunicaremos tudo o que aconteceu para o conselho... E veremos o que mais precisamos fazer. Mas essa aliança entre nós não pode continuar. – as palavras secas de Jacob fez com que o corpo de Bella tremesse de horror e tristeza, mas ela nada disse, somente assentiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/ Lu: Ishi, o que será que foi que deu xabú? Próximos capítulos saberemos o porque. kkk Povo comentem, recomendem que nós deixarão ainda mais felizes. Bjs