A Garota Do Cachecol Vermelho escrita por Ana Luiza Lima


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Estou muito animada por esta história, mesmo que tenha poucos leitores(a), são muito interessados e sempre pedem mais! *-* Vocês me deixam muito feliz! Obrigada a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300027/chapter/5

Três semanas haviam se passado e eu nunca mais vi a garota do cachecol vermelho, a Leah. Depois da nossa conversa tão animada no supermercado, se visse ela de novo talvez eu não saberia o que falar. Mas eu ainda fui ao café mais três vezes na esperança, pelo menos podia ficar olhando ela, se a visse, ou quem sabe ela me reconheceria e viria falar comigo. Quem sabe...

E como sempre, depois que a vi ainda tive muito trabalho a fazer graças ao meu querido chefe, Sr. Rogers, o que não me deixou ficar me remoendo por dentro. Quanto mais eu trabalho, e tento ser melhor, mais o Sr. Rogers encontra motivos para me dar mais trabalho e dizer o quanto está ruin.

Acho que aquele cara deve ter um amor secreto por mim, porque PQP! Outro dia cheguei meia hora mais cedo, e fui tomar um café na nossa, digamos assim, “cozinha”. Ele me viu lá e foi logo despejando sua raiva matinal, que ele deve guardar só pra usar comigo (para ver como eu sou especial), e dizendo:

Sr. Benjamin, já que chegou mais cedo, porque em vez de ficar tomando cafezinhos, o Sr.  Já não começa a trabalhar para aumentar a qualidade do seu serviço, que neste momento não está muito adequada com a do escritório?”

E o que eu respondi¿ “Vai pra esquina seu gordo e velho rabugento, não posso nem mais tomar um café em paz? Se a qualidade do meu trabalho é tão ruim porque já não me despediu antes? Da próxima vez vou enfiar esse cafezinho no seu @3%¨&*!!”

Claro que não foi isso, apesar de vontade não me faltar, mas apenas disse um sim senhor e fui embora para o meu trabalho de baixa qualidade, porque como eu já disse tenho amor à vida, e preciso muito desse emprego.

Mesmo depois de tanto trabalho e de ficar pensando dia e noite na Leah o que ocupa boa parte do meu tempo e da minha sanidade, eu ainda achava que tinha que fazer alguma coisa que não me lembrava. O telefone toca e olho o visor, Beth, mas o que ela quer a uma hora dessas?

- Oi Beth o que foi? – estava cansado e queria ir direto ao ponto.

- Me diz que você não esta deitado no sofá tomando café? – Eu estava sentado no sofá tomando café com leite, não era a mesma coisa.

- Não estou assim... Mas porque a pergunta?

- Você sabe que o meu casamento é daqui a quatro dias? – Meu deus o casamento da Beth! Como eu pude me esquecer, se ela perceber que eu esqueci vai querer me matar!

- Claro que eu sabia como eu ia esquecer uma coisa tão importante assim? – como eu pude esquecer uma coisa tão importante?

- Então me fala como que é seu terno, maninho?  - agora ela me pegou.

- Eu vou alugar, então tem varias opções ainda não decidi o melhor, mas acho que um preto básico ficaria bom, também olhei um roxo, mas achei que chamaria mais atenção que a noiva então descartei esse.

- BENJAMIN JUNIOR! TU NÃO ME ENGANA! VOU TE ESGUELAR EM PEDACINHOS, CONSIGO VER NA SUA VOZ QUE TU ESQUECEU DO MEU CASAMENTO!

-Elizabeth, eu não tive culpa, era muito trabalho minha cabeça ficou cheia o mês todo...

- Muito trabalho? Mas tu quase não faz nada no escritório! – Porque ninguém reconhece meu trabalho? – Amanhã vamos almoçar e depois vamos comprar a sua roupa do casamento, e não quero nenhuma reclamação, já que se esqueceu de mim... – que chantagista!

- Ok Elizabeth, mas agora pode parar de ficar se fazendo de coitadinha?

- Meu irmão GEMEO, esquece meu casamento, e você queria que eu ficasse como?

- Dramática!

- Olha quem fala... Volte a tomar o seu café, e amanhã agente se fala.

- É café com leite ok?

Não ouvi mais nada só o zumbindo do telefone porque ela já havia desligado. Não gosto de fazer compras, ainda mais com a Beth, aposto que ela vai comprar mais coisas pra ela mesma do que pra mim, tenho que tomar cuidado, se não é capaz de ela ainda me fazer pagar tudo! Preciso comprar um presente antes que ela use isso como desculpa.

Já sei! Um vinho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!