A Garota Dos Livros. escrita por DreamSurviver


Capítulo 2
Capítulo 2- Esses meus amigos...


Notas iniciais do capítulo

Oii Cupcakes!! Obrigada por lerem e comentarem!! Continuem assim!! Desculpem a demora!! Maiis um capítulo para vocês!! Leiiam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/299485/chapter/2

Pov. Annabeth

 Acordei com minha mãe batendo na porta. Me levantei e abir a porta.

_Annie, tem uma menina lá na sala te esperando.- Disse minha mãe, sonolenta.

_Já estou descendo.

 Me enrolei em uma coberta e desci as escadas com sono. Ainda faltava uma hora para eu ir para a escola, não havia motivo de alguem aparecer na minha casa tão cedo.

_Annie!- Disse Thalia se levantando.

_Oi, Thalia...

_Desculpa vir assim, mas eu briguei com o meu pai ontem a noite e eu não queria ver ele hoje de manhã... Posso ir para a escola com você?

_Ahn... Pode.- Respondi com um sorriso preguiçoso.

_Ainda bem!- Disse ela indo para a escada- Eu não pude ir para a casa do Nico, Percy esta lá.

_Percy? Por que?

_Nossa, que curiosidade repentina.- Disse ela rindo.

_Nada...- Corei instantaneamente.

_Esse é o seu quarto?- Disse ela apontando para a porta do meu quarto.

_Uhuum.

 Thalia entrou e abriu a boca. Meu quarto era bonitinho, minha mãe havia comprado tudo aquilo sem eu pedir.

_Meu Deus! Que quarto divino!- Disse ela sorrindo.

_Ahn... É.

_Posso tomar um banho? Corri muito para sair de casa e nem deu tempo.

_Pode... Vou pegar uma toalha para você.

_Ta certo.

 Saí do quarto meio atordoada. Fiz amizade com Thalia ontem e hoje, ela já apareceu na minha casa. Não que eu não goste, na verdade eu gostei, mas é novidade para mim. Peguei uma toalha e fui para o quarto. Thalia estava jogada em cima da minha cama, sem sapatos, mexendo no meu celular. Ela era muito estranha. Mas muito legal também.

_Meu Deus, Annabeth. Eu adorei a sua casa.

 Eu sorri e estendi a toalha para ela. Ela sorriu e pegou a toalha da minha mão. Tirou uma roupa de sua mochila e foi para o banheiro. Quando ela fechou a porta eu deitei em minha cama e fechei os olhos. Á duas semanas eu não tinha amigos e hoje uma menina super louca e bacana aparece na minha casa, como se fossemos amigas desde sempre. Sinceramente, eu estou adorando essa minha nova vida.

_Annabeth posso usar seu shampoo?- Gritou Thalia do banheiro.

_Claro!- Respondi.

 Thalia saiu do banheiro ja vestida, mas sem maquiagem alguma. Ela ficava bem diferente sem maquiagem.

_Me empresta seu estojo de maquiagem? Esqueci o meu em casa.-Perguntou ela feliz.

_Claro. Vamos fazer o seguinte. Eu não sei aonde esta, então vou tomar meu banho e achamos juntas.

_Certo. Vou arrumar meu cabelo enquanto isso.

 Assenti e fui para o banheiro. Tomei um bom banho. Quando sai lembrei que tinha esquecido minha roupa. Me enrolei num roupão e sai do banheiro.

_Esqueci de escolher uma roupa.- Disse quando Thalia me olhou curiosa.

_Ah claro. Deixa eu te ajudar a escolher??

_Uhuum. Vamos no closet.

  Abri meu closet e Thalia se enfiou la dentro. Ela olhava todas as roupas e pegava algumas na mão.

_Ja achei a roupa que você vai usar hoje!!- Disse ela sorrindo.

_Sério?- Perguntei vendo o que ela segurava.

_Sério. Você vai ficar linda, Annie.

 Thalia segurava um vestido casual rosa. Não que eu não goste de rosa, mas não combina comigo. Mas Thalia insistiu até que eu disse que usaria. Ela sorriu vitoriosa e começou a vasculhar meus sapatos. Ela optou por uma sandalia prata.  Me vesti e ela começou a sorrir.

_Eu não disse?! Sou ótima em vestir os outros.- Disse ela jogando o cabelo, divertida.

_Disse. Mas vamos achar esse estojo de maquiagem logo, antes que eu mude de ideia e arranque essa roupa.

 Reviramos o meu quarto inteiro até acha-lo debaixo da cama. Bufei em reprovação quando Thalia começou a me maquiar. Eu sempre faço uma maquiagem bem leve, mas ela fez uma verdadeira obra de arte no meu rosto.

 Quando terminamos de nos arrumar, ainda restavam vinte minutos antes de irmos para a escola.

_Então, você não me contou o por que do Percy estar na casa do Nico.- Perguntei.

_Ora Annie, simples. Eles são amigos, e amigos fazem esse tipo de coisa.

_Esse tipo de coisa?- Perguntei, claramente confusa.

_Dormir na casa um do outro e enfins.

_Ata.

_Maaaaaaas eu quero saber sobre esse seu interesse no Percy.

_Interesse? Imagina...- Eu disse corada.

_Vamos Annie, me conta.

_Ele é só um ótimo amigo.

_Arram.- Disse ela rindo.

_Tá! Eu acho ele bonitinho.

_Bonitinho?- Perguntou ela rindo ainda mais.

_Ele é lindo...

_Há! Eu sabia! Você gosta dele!

_Você é louca? Claro que não gosto. Afinal só falei com ele ontem. E outra coisa, eu nunca sei sobre o que falar com os garotos.

_Hum, é dificil mesmo. Mas no caso do Percy, fale sobre água, especificamente sobre natação.

_Por que?

_Ele é do time de natação, eu acho. Mas ele adora a praia.

 Olhei para ela curiosa e ela riu.

_Sério Annie, fale com ele sobre isso, ele adora.

_Certo, vou falar.

_Meninas, venham tomar café!- Gritou minha mãe.

_Já vamos!

 Descemos e encontramos minha mãe sentada na mesa da cozinha, sorridente.

_Mãe, essa é a Thalia.

_Oi, denovo Thalia.

_Bom dia, Sra. Chase.

_Por favor, não me chame de Sra. Chase, me chame de Atena.

 Thalia assentiu e nós nos sentamos. Mamãe mandou Lucy, nossa cozinheira, servir cupcakes e outras coisas. Comemos muito e depois fomos para a escola. Nós fomos no meu carro, porque eu convidei Thalia para almoçar em casa depois.

 Minha primeira aula era de matemática e infelizmente a de Thalia não. Nos separamos e ela me encontraria no intervalo. Peguei meus livros no meu ármario e comecei a me dirigi para a sala mas, fui interrompida por alguem segurando meu pulso. Me virei repentinamente e dei de cara com Percy. Ele sorria e eu retribui sem perceber.

_Oi Annie.

_Oi Percy. Tudo bem?- Perguntei enquanto andava.

_Tudo sim, e com você?

_Também... Aula de que agora?

_Annabeth, se eu estou te seguindo é meio óbvio que é a mesma que a sua.

_Ah claro.- Eu disse, corando em seguida.

 Percy era tão bonito e simpático e, eu não sabia o que falar para ele. Eu não podia falar sobre a escola e sobre as aulas para sempre. Então a voz de Thalia começou a ecooar em minha mente. ''Fale sobre água, mais especificamente natação, ele adora''.

 _Então Percy, você faz aula de natação?- Perguntei. Na hora os olhos de Percy brilharam e o sorriso dele se abriu.

_Na verdade não. Eu sou do time de natação da escola. Sou o capitão.

_Nossa, que bacana... Eu não sabia que você gostava de nadar, até Thalia me contar.

_Então você anda falando de mim?- Ele perguntou sorrindo.

_Não assim... Quer dizes eu comentei algo com Thalia mas...

_Calma Annie, eu estou brincando.

 Eu sorri e corei. Beleza, agora ele acha que eu fico pensando e falando nele. Não que eu não pense mas, não é assim. Afinal, eu só falei com ele ontem.

 Quando chegamos na sala de aula, eu fui  me sentar lá atrás. Percy me seguiu e perguntou se eu me importava se ele sentasse na perto de mim. Eu respondi que não e, ele sorriu de um jeito que me fez suspirar. Ficamos a aula inteira conversando e eu ensinava a ele a matéria, porque como eu já disse ele é meio lerdinho.

_Você gosta de água, Annie?- Perguntou ele repentinamente.

_Ahn, um pouco. Digamos que o suficiente.

_Annie, por acaso você não tem medo, né?

_Não, claro que não...- Menti.

_Ah Annie! Eu não acredito que você tem medo!

_Jackson! Chase!- Disse o professor- Algum problema?

_Não...- Respondemos em unissono.

_Bom, já que não é nada não vão se importar de ficar depois do horario, né?

 Nós não tinhamos mais o que falar. Ficariamos depois do horario. Pelo menos era com alguem que eu conhecia.

_Pelo menos é com você...- Sussurrou Percy.

_Denovo, Jackson?- Disse o professor.

_Desculpe.- Disse Percy abaixando a cabeça.

 A aula passou rápida depois disso. Na verdade ás três primeiras aulas passaram correndo. Fui para o refeitório e Thalia me achou rapidamente. Nos sentamos e Percy se juntou á nós.

_Thalia, eu vou ficar depois da aula.- Comentei.

_Por que?- Perguntou ela, curiosa.

_Ahn... É...

_Nós estavamos conversando.- Respondeu Percy.

_Huum, sobre o que?

_Não importa.- Disse Percy.

 Nota mental, agradecer a Percy depois. Thalia tagarelava sem parar sobre uma banda que faria um show em nossa cidade. Ela falou até o instante que Nico e Jess arrastaram ela para sei lá aonde. Então restamos só eu e Percy novamente. Ficamos conversando sobre coisas bobas, até que o sinal soou. Aula de história com Thalia e Percy.

Pov. Percy

 A aula de história é minha preferida. Não pela matéria, afinal eu odeio estudar, mas pelo professor. Eu adoro ele. O professor Quíron sempre me aconselha. E melhor ainda, Annabeth tem as aulas de história no mesmo horário que eu.

 Annabeth. Essa garota ressurgiu na minha vida. Sempre achei ela linda. Não que eu goste dela, nada disso, mas ela é muito legal e inteligente. Fazia tempo que eu não conhecia uma garota. Lembro-me que á duas semanas cheguei na escola e vi uma garota loira, linda, sentada num banquinho lendo um livro. Nos próximos dias eu sempre via ela do mesmo jeito. Lendo livros. Uma semana depois todos já comentavam sobre a garota dos livros. Annabeth Chase, a garota dos livros.

_Percy? Percy?- Annabeth me cutucava. Olhei para trás e lá estava ela sentada olhando para mim, preocupada.

_Sim...

_Você esta bem?

_Estou sim. Por que?

_Ora, você esta olhando para o nada faz tempo.- Disse ela sorrindo.

_Ah, eu estava pensando.

_Pensando? Em que?

_Em você.- Respondi, corando em seguida- Quero dizer, em nossa amizade sabe?! É bem bacana nos reencontrarmos depois de tanto tempo...

 Eu gaguejava. Estava nervoso. Annie me olhava questionadora. Ninguem depois da Rachel me fez ficar assim.

Pov. Annabeth

 Thalia estava sentada ao meu lado. Ela falava com Nico e eu prestava atenção na aula, porque Percy estava distraido olhando o nada. Eu e ele conversamos rapidamente. Quíron anunciou um trabalho em dupla e Thalia queria fazer comigo, mas Nico foi rápido. Enquanto ela falava, levantei rapidamente meus olhos e me assustei quando vi que Percy me obsevava tristemente. Ele achava que eu ia fazer dupla com Thalia. Quando tomei coragem para falar com ele, o sinal tocou. Eu tinha aula de ciências. Fui arrastada por Thalia e a imagem de Percy não saia de minha cabeça.

Pov. Percy

 É, eu vou fazer o trabalho sozinho denovo. Todos ja haviam saido da sala. Quíron pediu que eu ficasse.

_Percy, a ideia era fazer o trabalho em dupla.

_Ah Quíron, eu não entendo. As pessoas não falam comigo á tempos, não tenho culpa.

_Percy ja conversamos sobre isso. Não é culpa sua.

_Não é culpa minha o que? Eu não fiz nada Quíron! De repente as pessoas param de falar comigo e eu não entendo!

_Percy é complicado...

_Não! Não é complicado se você me contar.

_Eu... Eu não posso.- Disse ele triste- Mas Percy, estamos falando de você agora. Quero que conheça garotas, quero que saia e se divirta. Insista, tente!

_Eu estou tentando... Eu até conheci uma garota.

_Uma garota? Quem?

_É a Annabeth...

_Annabeth Chase. Realmente ela é uma ótima garota. Acho que você deveria investir nela, Percy.

_Ah, nós estamos nos falando só desde ontem. Não tenho certeza de nada ainda.

_Mas quero que me prometa que vai tentar.

_Eu prometo.- Respondi sorrindo.

_Quero que arrume uma dupla. Não aceito seu trabalho individual.

 Assenti e me retirei da sala. Eu havia perdido uma aula então me sentei no refeitório esperando o sinal sooar e todo mundo ir embora. Eu tinha que ficar na aula de matemática até ás duas.

Pov. Annabeth

A aula de ciências passou como um flash. Eu e Thalia não iriamos almoçar juntas, afinal eu só sairei da escola ás duas. Combinamos que eu vou dormir na casa dela. Saí da sala e fui a procura de Percy. Ele estava na cantina vasculhando sua mochila.

_Jackson, temos uma tarefa a cumprir.- Eu disse o puxando.

_Sim, Chase.

 Nós fomos para a sala devagar. Percy fazia caretas engraçadas a cada passo.

 Duas horas fazendo exercícios de matemática não é a melhor coisa do mundo. Pelo menos eu tinha Percy do meu lado. Ele fazia gracinhas e eu ria. Durante essa duas horas apenas ele me distraiu.

 Saimos da sala e fomos para a saída do colégio. Nos sentamos em um banquinho.

_Percy eu queria te perguntar uma coisa...

_Diga.- Disse ele sorrindo.

_Nós podiamos fazer o trabalho de história juntos, o que você acha?

_Acho uma ótima ideia!- Disse ele sorrindo abertamente.

_Acho que nós podiamos fazer amanhã. Afinal é para sexta. Pode ser na minha casa?

_Claro.

 Continuamos conversando e Percy pediu meu numero de celular. Passei e ele começou a falar de natação e digamos que ele se empolgou. Ele falava sem parar e seus olhos brilhavam. Quando olhei no relógio já eram cinco para as três. Tentei falar diversas vezes, mas ele estava tão contente falando que não me ouvia. Me inclinei e beijei sua bochecha. Ele corou e parou de falar no mesmo instante.

_Percy eu tenho que ir... Nos vemos amanhã.

_Certo...- Disse ele bobo.

 Sorri e fui para o meu carro. Percy era uma gracinha. Ele corou por um simples beijo em sua bochecha.

 Cheguei em casa e tive que me explicar para minha mãe. Avisei a ela que dormiria na casa da Thalia e ela deixou.

 Passei o dia lendo livros na biblioteca de casa e fui para a casa de Thalia á noite. Peguei todas as coisas que eu precisava. Ela me ligou e estava gargalhando sem parar. Ela disse que eu tinha que ir para lá urgente.

 Saí rapidamente de casa e quando cheguei na casa de Thalia tive uma surpresa. Nico estava lá e Percy também. Ambos de pijama jogados em dois colchoes que estavam no chão do quarto preto dela. Olhei curiosa para Thalia e sorriu marota.

_Oi gente...- Eu disse timida.

_Eae Annabeth!- Disse Nico enquanto mudava o canal da tv.

_Oi Annie...- Disse Percy sorrindo.

_Annie! Achei que você nunca ia chegar!- Disse Thalia piscando encantadoramente. Certamente ela queria evitar uma vingança.

_É eu me atrasei.

_Vem, você tem que trocar de roupa.- Disse ela me puxando para o banheiro.

_Por que você não me avisou? Eu trouxe um pijama que eles não podem ver!

_Qual é o problema do pijama??

_Ele é curto Thalia.

 Tirei meu pijama de minha bolsa e Thalia começou a gargalhar. Ele tera simplesmente uma regata roxa e um mini short azul. Thalia estava com seu pijama em sua mão. Ele tambem era curto, mas não como o meu.

_Desculpa Annie, eu só tenho esse...- Disse Thalia.

_Ah Céus! E agora?

_Você vai ter que usar esse mesmo.

 Eu e Thalia nos vestimos e eu não queria sair do banheiro. Estava com vergonha. Thalia me obrigou a sair e quando eles nos viram levantaram seus troncos para nos olhar. Percy sorriu e posso até me arriscar a dizer que estava babando. Eu não queria de maneira nenhuma provoca-los ou causar admiração, mas foi isso que eu consegui.

_Nossa se vocês me avisassem que vestiriam isso- Disse Nico apotando para nossos pijamas- Eu estaria esperando vocês na cama.

 Thalia pegou um travesseiro e tacou na cara de Nico. Percy só ria e não desgrudava os olhos de mim. Eu corri rapidamente para a cama e me cobri. Thalia e eu dormiriamos na cama de casal dela e os dois no chão. Eu achei que estava tudo bem, que ninguem mais lembraria do meu pijama até que Percy pulou em cima de mim e me descobriu.

_Uau Annabeth, que corpão!- Disse ele rindo.

_Percy!- Eu disse fechando a cara.

_Vamos sorri para mim!

_Não! E-eu to com vergonha.

_Anda, sorri para mim!

_Não!- Gritei.

 Ele sorriu maldosamente e começou a fazer cósquinhas em mim. Eu não resisti e comecei a rir como uma maluca. Percy sorria e por fim parou. Deu um beijo em minha bochecha e desceu da cama.

 Thalia pediu para uma empregada fazer pipoca e vinte minutos depois estavamos nos esbaldando com a pipoca. Thalia colocou um filme de comédia romântica. Percy e Nico faziam careta a cada beijo do casal. Eu e Thalia apenas riamos da cara deles.

 Eu não assisti ao final do filme. Acabei dormindo no finalzinho. Com certeza eu posso afirmar que eu estava feliz, e que continuaria sendo se esses meus amigos não me abandonassem. E do jeito como me tratam, acho que nunca vão me largar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso! Espero que gostem!! Comentem por favor!! Beiijinhos *--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota Dos Livros." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.