More Than I Could Hoped escrita por AmlidArlequina


Capítulo 29
Pov's Edward




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298563/chapter/29

Pov's Edward

Confuso. Essa palavra podia definir por si só o meu atual estado, mas haviam muitas outras que cumpririam bem essa função. Tinha um casamento que tinha de tudo para ser o mais novo conto de fadas com direito a uma casa na floresta e termos enfrentado um monte de coisas que havíamos feito para ficarmos juntos e mesmo assim não havia valido de nada.

Eu havia descoberto uma mulher diferente de todas as que haviam passado em minha vida, capaz de deixar tudo para trás para ter uma vida ao meu lado, capaz de colocar a vida em risco para colocar no mundo um filho meu, mas como tudo em minha vida, aquele sonho perfeito acabou.

Mesmo antes que ela começasse a se portar como uma meretriz, eu já havia me pego reparando em Jacob. Talvez quando Ben começou a reparar nele, já que eu ouvia seus pensamentos e eles ecoavam repetitivamente dentro de minha cabeça. Cada vez que ele ressaltava uma qualidade de Jacob para si mesmo, eu mesmo observava até que eu também a encontrava.

E eu continuei observando até que eu já não via graça em Bella e ela não ajudava para que eu encontrasse nela o que eu via antes. Cá entre nós, eu me apaixonei pelo risco, o medo de machucá-la. E quando eu tive de transformá-la, fiz mais por minha família. Não suportaria carregar a culpa de ter acabado com um amor como o de Carlisle e Esme, ou de ter feito o meu segundo pai morrer.

Com Bella transformada não havia mais o seu cheiro de humana, o calor do sangue percorrendo cada uma de suas veias como um banquete estendido sobre a mesa e que me diziam para não beliscar nem mesmo um pouco. Não tinha mais o leão e o cordeiro.

Com a atenção desfocada nela, meu corpo resolveu arriscar. Aliado a minha mente resolveu desejar o perigoso, o ousado. Jacob Black.

Eu poderia ter tentado algo, caso ele não estivesse com Ben. Ou se estivesse com ele, mas não estivesse sob uma impressão. Eu poderia fazer e acontecer e não conseguiria nada, assim como Bella não conseguiria e este era o meu consolo. Ele não seria meu, mas também não seria dela.

Como para completar o meu desespero, o caso voltou a se repetir. Uma pessoa sendo desejado por mais que uma única pessoa e uma gravidez para mudar tudo, mas dessa vez eu sabia como era estar no lugar de Jacob e agiria como ele. Eu daria minha vida por ele, protegeria e faria tudo para que a criança ficasse bem.

Eu não devia ter aceito fazer seu parto porque quando fiz isso com Bella ele estava ao meu lado, quando eu ousei parar por um momento ele agiu, mas meus sentimentos cada vez mais conturbados não me permitiam pensar racionalmente.

Carlisle sendo o bom pai de sempre, me conhecia melhor que eu mesmo e antes que eu pegasse aquela mala e entrasse no táxi que nos levaria para o aeroporto, ele tocou meu ombro e me chamou para conversar e seus olhos mostravam que não adiantava nem um pouco mentir.

Eu não queria contar para ninguém, mas se tinha alguém com quem eu poderia falar sobre o que estava sentindo era com ele.

Caminhamos até a parte mais afastada da floresta onde tínhamos certeza de que não seríamos interrompidos.

– E aí ? - Questionou ele se recostando em uma árvore á minha frente. O rosto passível e beirando a coçura.

– E aí ? Quem é você e o que fez com o meu pai?-Questionei sorrindo, mas como ele não respondeu eu soube que não servia de nada a brincadeira.

– Por que vai se meter nisso? Jacob está grávido, sua filha pode ser bem cuidado por nós e eu sei que a única coisa que te faria encher uma mala com roupas leves e comida humana seria viajar com alguém humano !- Disse ele - Eu só quero entender o que está te fazendo aceitar seja lá o que for que Jake te propôs!

– Ele não me propos nada, fui eu !-Respondi me sentando no chão, pouco me importando com o fato de estar me sentando no chão molhado - Eu quero salvar o filho dele como ele salvou o meu !

– Isso não é só gratidão!-Disse ele se sentando á minha frente. Carlisle e sua mania de nunca querer se sentir melhor ou superior, sempre de igual para igual - Você não toca mais em Bella, só se refere a ela quando tem algo relacionado a Nessie para falar e eu sei que não estão mais na mesma cama !

– Eu me separei dela, mas não vou dar a ela a chance de levar a minha filha para longe de mim e sumir no mundo e nem mesmo vou desampará-la!-Respondi apanhando suas mãos e fitando seus olhos que ainda inquiriam algo - Eu não a amo mais !

– Mas ama o Jacob!-Ele concluiu e tudo o que eu pude fazer foi assentir meneando a cabeça afirmativamente.

– Eu juro, Carlisle... eu nunca pensei que fosse gostar de alguém da raça dele !-Disse, mas o rosto de Carlisle se repuxou em uma careta de reprovação - Desculpe ! Mas pai, até você fica todo sorriso quando ele e o Seth estão perto de nós!

– O problema não é você gostar dele e muito menos ele ser um metamórfico ! - Disse Carlisle - Nós sabemos bem disso porque quando precisamos dele, ele colocou tudo que tinha para ajudar a Bella, mas nos ajudou sem se importar. O que está em questão é, você vai apenas ajudá-lo ou vai separá-lo do Benjamin?

– Eu não poderia fazer isso. Eu não tenho esse direito !- Respondi - Eu quero ajudá-lo, quero que ele saiba o que é ser pai e se for preciso eu arranco a cabeça do Aro como eu sei que ele faria com a sua aquele dia na campina!

– Não pense dessa forma, porque você tem uma filha para criar!-Disse ele.

– Eu localizei a Leah, deixarei Nessie com ela e vou dar um jeito de o Seth salvar o filho do Jake! - Disse recebendo um olhar triste de Carlisle - Não me olha desse jeito, pai. Eu estou fazendo o que meu coração está pedindo e você disse uma vez que...

– ... onde seu coração pedir pra ir você deve mesmo ir!-Ele completou se curvando o suficiente para colar seus lábios a minha testa - Coloque mais dinheiro na mala, não se esqueça de comprar muito soro e arrumar bolsas de sangue o+ que é o tipo sanguíneo do Jake e volte com ele e o bebê vivos!

Bastou aquilo para que eu acabasse com toda e qualquer sombra de dúvida que existia dentro do meu peito do que eu deveria mesmo fazer ela morreu naquele momento, eu pensei assim, mas como Alice não veio até mim e nem mesmo disse nada eu soube que só tive certeza mesmo quando Jacob veio até mim e entrou no táxi comigo.

Estar com Jacob na mesma casa em que tive a minha noite de núpcias com Bella era a coisa mais idiota que eu poderia fazer, mas era uma ilha só nossa e era o único lugar fora de Forks em que ele poderia correr na forma de lobo pelo tempo suficiente para que pudéssemos fazer seu parto.

Cuidar dele era bom, fazia com que eu me sentisse útil, mas observá-lo dormir como eu pude fazer várias vezes naquela noite antes de ter que sair fazia com que eu tivesse a sensação de que meu coração havia voltado a bater dentro do peito.

E tudo estava dentro do previsto, eu só não esperava ter de falar dos meus sentimentos para ele , mas ele não era burro e eu também não estava sendo a pessoa mais sútil do mundo já que Ben não estava por perto. Tudo que eu queria era que ele me beijasse, mas não aconteceria sem que ele quisesse. Se um dia eu viesse a beijá-lo eu queria que fosse ele a unir seus lábios nos meus.

Corremos como planejado e era uma sensação boa tê-lo correndo em meu encalço, sem a vontade de cravar seus dentes em mim, apenas correndo como se fossemos duas crianças, uma lobo e uma vampiro até que ele parou. Não levei nem um segundo para estar a frente dele que estava caído no chão, nu e o com o corpo tremendo.

Chamei por ele antes de pegá-lo no colo, mas ele estava delirando. Estava com uma febre alta e logo desmaiou, mas assim que despertou começaram os gritos. Eu tinha de fazer o parto imediatamente, mas me bastou olhar dentro daqueles olhos castanhos para que todos os pelos de meu corpo se arrepiassem e não era só por ele estar com medo. Sim, ele estava com medo.

Mas tinha também dois cheiros como os meus e eu fui para cima deles sem nem mesmo pensar. Pouco me importei com o fato de ser Fêlix ali, eu agi como o meu ser devia agir. Coloquei todo o meu auto-controle para fora nem mesmo me importava se morreria ali, eu apenas defendia Jacob e seu filho com tudo o que eu podia e mesmo que eles já estivessem mortos eu continuei arrancando seus membros.

Quando voltei para o interior da casa Jacob já urrava de dor ainda mais e eu fiz tudo o que pude. Tudo que havia feito com Bella, tudo o que meu pai havia me ensinado direta ou indiretamente. Porém, era difícil porque o medo fazia minhas mãos de gelo tremerem, eu não podia respirar para não atacá-lo, mas também não deixava de fazer porque tinha medo de que ele não sobrevivesse e que eu nunca mais pudesse sentir seu cheiro vivo.

Até que ele entrou em inconsciência e aquilo não era um desmaio e também não era a morte porque apesar de sua respiração estar baixa e fraca ela ainda estava presente e eu chorei abraçado ao corpo da criança assustada que chorava em meus braços e que assim como eu, sentia medo de perder o homem á sua frente.

Eu não podia fazer suturas e nem mesmo fazer nada porque seu corpo estava reagindo como lobo, estava se curando e por mais lento que fosse eu tinha de aguentar aquilo e não podia deixar o bebê em meus braços morrer de frio. Era uma criança imortal, mas eu tinha de limpá-la e vesti-la enquanto esperava que ele se curasse.

Havia feito tudo o que eu podia e tudo o que pude e só Deus sabe como foi para mim não ouvir seu coração parar de bater e nem mesmo a sua caixa torácica se colando de novo.

E os olhos daquele bebê me fizeram não sentir algo como o que eu sentia por Jacob, mas algo que eu sentia por minha filha. Um amor como o de pai e eu faria de tudo por aquela criança como faria por ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
Ficou ruim {muito ruim porque não ficou como eu queria}
Prometo compensar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than I Could Hoped" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.