Casamento De Fachada escrita por gashka


Capítulo 7
Nada como uma boa comédia romântica


Notas iniciais do capítulo

Tá aqui um capítulo bem leve. Talvez eu escreva o próximo hoje de madrugada, rs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298428/chapter/7

– Por favor, Allie! - A Bella insistiu. Ela queria porque queria que eu contasse para ela tudo o que o Edward havia comentado sobre o relacionamento deles.

– Bells, pela milésima vez, eu não vou falar! Isso não seria justo com o Edward, e eu teria que contar pra ele tudo o que você me diz também.

– Argh, Alice. O pior de tudo é que você tem bons argumentos. - Ela disse, fazendo beicinho, e nós rimos.

Logo depois o Edward chegou e, para não ficar de vela, fui andando para o refeitório na frente deles. Estava completamente distraída, rindo de uma SMS engraçada que o Jake havia me mandado, quando alguém envolveu meus ombros com os braços. Eu olhei pro lado e era o Jasper.

– Oi?! - Eu o encarei, afastando seu braço de mim.

– Etapa número três do plano, lembra? As pessoas precisam achar que nós estamos ficando.

– Eu acho que você está fazendo isso errado, porque até onde eu sei nós nem concluímos a segunda tarefa ainda. Você sentou na mesa com meus amigos pela primeira vez ontem!

– As coisas acontecem rápido no mundo real, querida. - Ele piscou para mim.

– Alguém acordou de bom humor hoje. - Eu disse. - De qualquer maneira, isso não muda o fato de que eu não quero andar por aí com o seu braço em volta do meu ombro.

Ele respeitou meu pedido e nós andamos - afastados - até a mesa onde Rose e Emmett já se encontravam, e nos sentamos.

– Ei, baixinha! - Emmett jogou um guardanapo amassado em mim.

– O que é, ogro? - Eu o fuzilei com o olhar.

– Vamos ao cinema hoje? Em Seattle?

– Nem morta! Eu não tenho carro ainda, esqueceu? Minhas opções são: ir com o Edward e a Bella e segurar vela, ou ir com você e a Rose e segurar vela.

– Mas você não vai segurar vela, porque você vai comigo. - O Jasper disse como se aquilo fosse a coisa mais óbvia do mundo.

– Não vou, não.

– Ah, mas vai sim! - Ele aproximou seu rosto e sussurrou no meu ouvido - Etapa número três do plano, lembra?

Eu revirei os olhos mas terminei concordando. Quando a Bella e o Edward sentaram, Emmett jogou um guardanapo neles também e perguntou se eles iam, e ambos concordaram. Edward ia buscar a Bells em casa e o Jasper faria o mesmo comigo.

Pra falar a verdade eu estava bem animada, fazia um bom tempo que eu não ia ao cinema, e eu estava querendo muito ver um filme que estava em cartaz.

*

Preeeeem! A campainha da minha casa tocou, e com certeza era o Jasper. Edward já havia ido buscar a Isabella, e Emm provavelmente já havia ido buscar a Rose também. Jake iria com a Renesmee, a garota ruiva com quem ele estava namorando agora.

Parecia uma tarde dos casais, excerto que eu e o Jasper não éramos um casal... de verdade. O que é bem irônico, porque nós nos casaríamos primeiro que todos os outros.

Desci as escadas e meu futuro marido estava me esperando lá em baixo. Ele me avaliou minunciosamente enquanto eu descia, mas tentei não ficar constrangida.

– Vamos? - Ele perguntou quando eu desci.

– Vamos. - Eu disse.

Entramos no carro e ele colocou um CD para tocar. Eu reconheci qual era a banda logo pela primeira música e comecei a cantar junto com o vocalista. Ele olhou para mim e sorriu.

– Eu não sabia que você é cantora.

– Pois é. Existe muita coisa sobre mim que você não sabe, senhor Hale.

– Experimente me contar. - Ele falou.

– Eu não.

– Você é sempre tão chata assim?

– Para você, eu sou. - Pisquei para ele, e nesse momento a música chegou ao refrão e eu tive que cantar - YOU'RE MY WONDERWALL!

Ele fez um comentário do tipo "você é louca", e nós seguimos o resto do caminho sem conversar, o único som era o da minha voz cantando as músicas.

O cinema foi bem legal, no final das contas. Assistimos, pra alegria das garotas e tristeza dos meninos, a uma comédia romântica, mas todos rimos muito. Às vezes me pergunto se sou a única a sonhar em viver uma comédia romântica. Ou esse é o sonho de toda garota?

Eu estava voltando para casa no carro com o Jasper. A chuva caía mansinha e já passava das oito da noite. O CD de Oasis havia acabado de terminar e, enquanto colocava outro para tocar, ele falou comigo.

– Você está linda hoje. - Eu gargalhei e ele me encarou. - O que? - Perguntou.

– É impressão minha ou você está flertando comigo, Hale?

– Não posso comentar que você está bonita?

– Tudo bem. - Eu disse, ainda rindo.

Logo depois que o Jasper me deixou em casa o Edward chegou e nós ficamos conversando sobre o namoro dele com a Bella, e ele me perguntou como eu estava em relação ao casamento. Nós tivemos uma conversa bem legal... Fazia tempo que não conversávamos assim, então aquilo foi bom. Era ótimo saber que havia alguém com quem eu podia me abrir.

Ficamos conversando até tarde, e depois fomos dormir. Eu já estava deitada quando meu celular vibrou, e era uma nova SMS. Do Jasper.

Boa noite, senhora.

Eu ri quando li e respondi.

Senhora não. Senhorita.

Alguns segundos depois chegou uma nova mensagem dele.

Por enquanto.

E então eu fui dormir, ainda achando um pouco de graça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e tenho uma surpresinha pra vocês no próximo capítulo. :3