Casamento De Fachada escrita por gashka


Capítulo 5
A grande e trágica festa


Notas iniciais do capítulo

Um POV bem pequeno do Jazz. Juro que farei um maior em outro capítulo. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298428/chapter/5

POV Jasper

Eu ainda não acreditava no que havia acabado de fazer. Quer dizer, eu realmente havia terminado meu namoro com a garota mais popular e cobiçada do colégio? Tudo bem que eu não sentia praticamente nada por ela, e nem ela por mim. Mas ela ainda era a Maria! A tão cobiçada Maria.

– Ei, tá tudo bem? - O Edward perguntou depois que eu acabei com o meu namoro publicamente.

– Está tudo bem sim, cara.

O resto das aulas foram um martírio. Para qualquer lado que eu olhassa ou havia uma amiga da Maria me encarando, de cara feia, ou alguma outra líder de torcida sorrindo para mim. E eu, em breve, estaria casado.

Olhe só, não é que eu tenha nada contra a Alice, se fosse com qualquer outra pessoa eu manteria minha palavra: não quero me casar. A Alice é linda, e eu pude constatar isso quando a vi em sua casa, naquele baby doll. Minha nossa. Mas fiquei chateado porque em momento algum ela me apoiou. Parecia até que ela queria casar.

De qualquer maneira o casamento estava certo de acontecer. Eu teria que ficar ao lado dela por um ano, mantendo uma farsa construída por nossos pais.

Depois do colégio eu fui até Seattle com alguns amigos, almocei por lá, e terminei voltando para casa por volta das quatro horas. Em seu quarto, a Rose, minha irmã, parecia frustrada ao mexer em seu guarda-roupas.

– Tá tudo bem aí, loira? - Eu disse e depois bati na porta.

– Ah, eu só estou procurando uma roupa pra festa de hoje.

– Festa? Qual festa?

– Uma festa que o Alec tá dando.

– Uma festa do Alec? Tô dentro!

Eu não perderia aquela festa de forma alguma. Fora que não tocava guitarra fazia um bom tempo, e tinha certeza que o Alec me deixaria tocar lá. Eu estava precisando mesmo de uma distração.

POV ALICE

Este é o motivo para eu odiar garotos: eles ficam nos apressando! O relógio ainda marcava nove e meia da noite e o Edward estava fazendo o maior escândalo porque eu ainda não estava pronta. Se eu tivesse meu Porsche Amarelo nada disso seria necessário.

– Tá pronta, Alice? - Meu irmão perguntou pela décima quarta vez.

– Já estou descendo, Edward!

Felizmente (para ele) eu já havia me aprontado mesmo. Caprichei no meu visual "dama da noite", com um vestido preto, estilo tubinho, um salto vermelho, e uma maquiagem preta.

– Uau. - Edward disse quando eu desci. - Caprichou, hein, Allie?

– Você também está bem bonitinho, irmão. Agora, depois de tanto drama, vamos, né?

E nós fomos. Coloquei um CD de Kings Of Leon para tocar no carro, enquanto íamos, para que já chegássemos na festa no clima. Recebi uma SMS da Bella:

Cadê você, Allie? xx

Mas já estávamos tão perto que nem respondi. De fato cheguei lá uns minutos depois e ela estava conversando com o Jake. Foi naquele momento em que percebi que ia rolar alguma coisa entre ela e o Edward porque meu irmão ficou lá, conosco.

– Ei, Jake, vamos dançar? - Eu o chamei, mas não esperei uma resposta, puxei-o pelo braço e lá fomos nós. Tinha que dar essa oportunidade pra Bella e pro Edward.

Não sei se já contei pra vocês, mas eu não sei dançar tão bem assim e o Jake muito menos. Então foi realmente engraçado "dançar" com ele. Ficamos um bom tempo lá até que a música parou e o Alec subiu no palco e pegou um microfone.

– Boa noite, gente! Eu espero que vocês estejam gostando da festa! Agora um grande amigo meu vai tocar para vocês.

E o Jasper subiu no palco. Era impressão minha ou ele parecia uma estrela do rock com aquele guitarra na mão? Deus do Céu! Ele começou a tocar uma música (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3M6ZvNmwGxs#!) e as pessoas voltaram a dançar, só que eu não conseguia parar de olhá-lo no palco. Ele tocava e cantava muito bem.

Quando a música acabou eu puxei o Jake dali e nós fomos beber. Não, eu não gosto de bebidas, mas quando eu bebia o tempo passava como um flash, e eu queria aquilo.

Jake e eu bebemos, mas ele ficou bêbado, e eu não. Ele estava se agarrando com uma garota, e eu não. Decidi sair para procurar pela Bella ou pelo Edward, mas, surpresa: eles estavam se beijando! Eu saí de lá dando pulinhos de felicidade e fui atrás do Emmett e da Rose, mas não os encontrei de forma alguma. Minha única alternativa foi andar um pouco e pegar mais uma bebida. Eu estava na cozinha, abrindo a geladeira, quando uma mão segurou meu braço.

– Você está incrivelmente linda, sabia? - Eu não acreditei, e talvez vocês não acreditem, mas era o Jasper.

– Huh, obrigada. - Eu disse.

– Talvez casar com você não seja um grande sacrifício. - Ele estava bêbado. Podre de bêbado. Eu não acredito que teria um marido alcoólatra.

– Jasper, você está muito bêbado...

– Eu estou bem, Alice. - Ele me interrompeu, mas falava atropelando as palavras. - Você tá feliz com esse casamento, não é? Você quer realmente casar comigo, certo? Ha-ha-ha. Tudo bem, pode falar. Você está tão linda nesse vestido que eu faria de tudo com você aqui mesmo

Eu puxei meu braço de sua mão, ele ainda estava me segurando. Eu odeio pessoas bêbadas. Odeio muito.

– Olha, Jasper, quando você estiver sóbrio a gente se fala.

Ainda eram umas onze e meia da noite, mas tudo o que eu queria era ir embora. Ia ligar para Carlisle ou Esme me buscarem, mas terminei pedindo um taxi. Eu só queria meu quarto, um chocolate quente e meu ursinho de pelúcia. Mas quando cheguei em casa, além disso, apelei pros remédios para dormir.

A claridade era de umas três da tarde quando acordei no dia seguinte, e, quando fui olhar as horas no meu celular, havia uma mensagem de um número desconhecido. Eu abri e me deparei com as seguintes palavras:

Alice, eu falei alguma coisa ontem? Eu estava muito bêbado mesmo, desculpe.

Jasper.

É coisa da minha cabeça ou costumam dizer que tudo que é dito bêbado é pensado sóbrio?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não fiquei com raivinha do Jasper, meus amores. Ele vai ficar legal, prometo. =[



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casamento De Fachada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.