Casamento De Fachada escrita por gashka


Capítulo 2
Era pra ser romântico?


Notas iniciais do capítulo

Desculpem se ficar ruim, mas já são três da manhã, e eu estou morta de sono!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298428/chapter/2

PRIIIIIIM!

Eu já disse que eu odeio despertadores? Pois é, EU ODEIO DESPERTADORES! Levantei e logo fui tomar uma ducha quente porque eu tinha uma prova dali há algumas horas.

Saí do banho e me preparei para a etapa seguinte: encontrar uma roupa. Eu amo me vestir, amo moda, mas estava tão desanimada que nem as roupas me distraíram. Terminei pegando um vestido cinza que encontrei no meu armário e desci para tomar café da manhã. O Edward, meu irmão, já estava na mesa e me cumprimentou amigavelmente com um "oi, anã" quando me viu.

– Bom dia. - Falei, exagerando um pouco na minha cara de ofendia. Ele riu.

– Estudou pra prova de hoje?

– Claro.

– Ih, alguém acordou chateada. - Edward, apesar das brincadeiras, era um ótimo irmão, e se preocupava bastante comigo. Eu arriscaria dizer que ele ainda não sabia do meu casamento.

– Eu vou casar, Edward.

Ele riu. E depois, quando eu não disse nada, ele riu ainda mais. E eu não tirava a razão dele[. Afinal de contas os únicos garotos com quem eu converso, além dele, são Emmett, que é irmão da Bella, a minha melhor amiga, e Jake, que é caidinho pela Bella.

– É sério.

– Hahaha, okay, Allie.

E então ele realmente olhou para mim, e a minha cara com certeza denunciou que eu não estava brincando.

– Como assim? - Ele perguntou.

– Papai disse que eu tenho que casar com o filho dos Hale. Para manter a empresa.

– Você... Vai casar com o... JASPER?

– Nossa, Edward, demorou pra pensar, hein? Parabéns.

O Jasper é o melhor amigo do Edward desde que nós entramos na FHS. Afinal de contas: colegas de sala e com famílias tão amigas! Provavelmente meu irmão nunca pensou que eles seriam cunhados um dia.

Edward ficou muito mais surpreso que eu com a notícia e queria que eu desistisse do casamento porque achou que não seria justo que eu casasse com o Jasper só para manter a empresa, mas eu o convenci de que, por mim, estava tudo bem. Mas ele ainda parecia surpreso quando entramos em seu volvo prata e fomos para o colégio.

*

– Allie! - Bella acenou para mim assim que eu saí do carro e fui correndo até ela.

– Jeans, camiseta e tênis outra vez, senhorita? - Apontei para o seu visual desaprovado. Bells, ao contrário de mim, nunca havia desenvolvido paixão por moda, não importa quantas vezes eu tivesse insistido nisso.

Ela revirou os olhos para o meu comentário, mas percebi que, logo após, eles seguiram o meu irmão quando esse saiu do carro e caminhou em direção aos corredores. A minha amiga era apaixonada pelo meu irmão, só que ele não sabia disso, e ela me fez prometer que não contaria. Eu respeitei seu pedido.

– Você realmente gosta dele, não é?

– Um pouquinho. - Ela riu, e me abraçou. - Mas e então, fadinha? Quais as novidades pra hoje?

– Hmmm. Eu já disse que vou casar com Jasper Hale?

– Você o que?!

Contei tudo detalhadamente, incluindo a postura do Carlisle quando me deu a notícia, e a reação do Edward quando soube.

– Huh. Essa é quente, Allie. Mas eu te entendo perfeitamente. Embora tenha que admitir que, se fosse comigo, eu não aceitaria.

– Eu ainda não acredito que aceitei.

PRIIIIIM.

Agora era o sinal para a aula. Ótimo. Eu e a Bella nos despedimos, ela foi para a aula de biologia e eu para a de literatura. Só quando estava no meio do caminho é que me lembrei que fazia essa aula com o Edward e... com o Jasper.

Juro que pensei em cabular aquela aula, sem contar com as voltas no meu estômago. Mas segui em frente. O Edward estava na porta da sala, conversando com seu futuro cunhado. Eu parei por instinto e me escondi atrás de uma pilastra. Eles estavam conversando.

"É, cara, eu sei... Mas nenhum de vocês têm culpa", foi o que eu ouvi o Edward falar, e depois eles entraram na sala. Eu fiz o mesmo. E logo em seguida o professor entrou também.

A aula passou arrastada, e o assunto foi Shakespeare. E, sem querer me gabar, mas eu já sabia tudo sobre Shakespeare, porque eu adorava ler. Mas foi realmente estranho, já quando a aula estava acabando, o professor escolheu um aluno pare que esse lesse uma pequena citação de Shakespeare. Esse aluno foi o Jasper.

Ele levantou e estranhamente virou-se para onde eu estava sentada, num canto meio isolado, e recitou:

"O mundo inteiro é um palco

e todos os homens e todas as mulheres são apenas atores".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando. []



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casamento De Fachada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.