World History - em Português escrita por Marcus Vinicius


Capítulo 12
Era Contemporânea - 67 ao 72


Notas iniciais do capítulo

Resolvi usar esse título pois tratam-se dos eventos mais atuais na terra e Fa'Diel, antes do começo do jogo. Pelo que eu pude perceber, de trecho em tracho se passam vários décadas, não contando mias uma história táo linear como os capítulos anteriores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/2970/chapter/12

67. Orientação Divina

"Com o passar do tempo, ‘A Ordem pela Paz’, que o Imperador Ricrot fundara, lentamente foi substituída para ‘A Paz pela Ordem’. O Livro da Orientação Divina foi usado para propagar o pensamento político e religioso do Império, e muitos hereges foram executados pelo exército do Império."

68. Deathbringer

"Irzoile Enaanshalc fora o décimo-quinto Imperador da Dinastia Enaanshalc. Ele era chamado de Deathbringer. Ele era descendente de Ricrot Enaanshalc, um herói da era das Guerras das Fadas, mas seu reinado opressivo causou a queda do Império".

69. Cavaleiro Sagrado

"O código de cavalaria, que Ricrot IV estabeleceu, produziu muitos lendários heróis em um curto período de tempo. Julio Liotte* fora o mais talentoso cavaleiro do Império, e recebera o título de ‘Cavaleiro Sagrado’, e assim se tornou Guardião do Império. A família Liotte então passou a receber esse título por toda sua linhagem."

70. Os Halloways

"Para venerar as almas dos heróis perdidos durante a Guerra, Ricrot IV fundara muitas catedrais dedicadas à Deusa Mana, e derrubou muitos dos antigos templos, excluindo-se apenas o Templo da Cura de Gato. A família Halloway** fora uma linhagem de sacerdotes, mas sob a ordem do Império de Ricrot, sua influência diminuíra."

71. Arautos do Vento

"O clã dos Arautos do Vento*** possuia a habilidade de se comunicar e controlar o vento. Eles viviam calmamente em um vilarejo no topo do Picos Norn (Norn Peaks), e se mantinham seus olhos vigilantes a quaisquer intrusos que poderiam perturbar seu estilo de vida."

72. A Queda do Império

"Irzoile Enaanshalc desejava a imortalidade, e enviou seus exércitos para obter as Pedras dos Dragões, que dragões ancestrais protegiam****. Porém, suas investidas falharam, e ele perdera a vida como resultado. Mas seu desejo fora dos limites por imortalidade fez com que Jajara, o Dragão de Ossos, o escolhesse para se tornasse seu Dragoon."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*No jogo encontramos Escad Liotte, que é desecendente de Julio Liotte, e portanto um cavaleiro sagrado.
**Pelo que dá a entender nesse trecho, a Familía Halloway administra o Templo de Gato, portanto Matilda é dessa familía.
***Arautos do Vento = Windcallers
****Os Dragões Ancestrais são Akravator, Jajara e Vadise



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "World History - em Português" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.