City Of Evil - Fic Interativa escrita por Roli Cruz, Eileen Harvey


Capítulo 25
Yan Kellier - Carollyn


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Antes de irmos ao capítulo, quero agradecer à Meell Gomes pela maravilhosa dica que deu ontem. Já disse que serão Patrocinadores, certo? Então, eu montei uma tabela de preços das dádivas e colocarei tudo o que precisam saber nos comentários finais, então, não se esqueçam de LER!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296968/chapter/25

Pov. Carollyn Glawor

 Eu e Griff fomos os primeiros a chegar ao salão. Uma mesa muito longa estava no fim do local. Estava vazia. Olhei para Ray e meu mentor parecia impaciente.

 - Algum problema? – Griff perguntou, olhando de mim para ele.

 - Acho esse jantar uma bela de uma idiotice. – Ele disse, revirando os olhos.

 Nenhum de nós dois respondeu.

 Alisei meu vestido azul no corpo e fomos até lá. Ray disse para nos sentarmos nas cadeiras designadas para nosso Distrito.

 Obedecemos e esperamos pacientemente que aquele lugar se enchesse. Aos poucos os outros casais foram chegando. Ao meu lado, Griff murmurava coisas sem sentido.

 - Você está bem? – Perguntei para ele.

 - Não. – Ele suspirou, apoiando os cotovelos na mesa e estralando os dedos.

Passaram-se alguns minutos até que o último casal, do Distrito 3, chegasse até a mesa.

 - Agora que todos chegaram... – Um homem alto e um tanto acima do peso, com um bigode longo demais, se ergueu da cadeira, na ponta da mesa. – Podemos dar início. – Ele sorriu de um jeito estranho, como se fôssemos prêmios que ele almejava conseguir.

 - Esse é o Chefe dos Idealizadores. – Griff sussurrou no meu ouvido. Assenti lentamente e olhei mais atentamente para ele.

 - Yan Kellier. – Ele se apresentou com uma reverência exagerada. – Comecemos nosso jantar. – Ele se sentou novamente e bateu palmas duas vezes, fazendo dois Avox aparecerem. Eles nos serviram rapidamente com porções de batatas e cozido.

 - Distrito 5. – Ele chamou, colocando uma batata na boca.

 Olhei para uma garota morena com sardas espalhadas pelo rosto, que fazia careta para a carne em seu prato. Ela levantou os olhos acinzentados para ele. Ao seu lado, um garoto ruivo parecia suar frio.

 - Rachel Browning. – O mentor deles disse. – E Dennis Garrett.

 - Quantos anos? – O homem perguntou, voltando seus olhos para seu prato.

 - 17 e 16, senhor. – A garota respondeu calmamente.

 - E porque foram escolhidos pelo Distrito? – Yan agora parecia perfurá-los com seu intenso olhar.

 Rachel hesitou, mas então se arrumou na cadeira, com todos os olhares pousados nela.

 - As pessoas do meu distrito creem fielmente que eu sou corajosa e tenho habilidades o suficiente para conseguir ganhar os Jogos e conseguir trazer felicidade para nosso povo. – Ela disse com segurança, me fazendo dar um sorriso. Quando vejo pessoas assim, penso em quais são seus maiores medos. O que elas temem...

 - E o senhor? – Yan voltou seus olhos para o ruivo. Dennis.

 - Sou inteligente e esperto o suficiente para desarmar tipos de bombas e não cair em armadilhas. – Ele falou com voz trêmula.

 - Entendo... – O Chefe dos Idealizadores não pareceu muito convencido. – Distrito 12.

 - Grace Johnson e Nathanael Montenegro. – O garoto respondeu, totalmente desleixado na cadeira. A menina o cutucou e ele se forçou a sentar ereto.

 - 18 e 15. – Grace respondeu, enrolando a ponta de seu cabelo loiro-escuro, preso em um rabo de cavalo.

 - E porque foram escolhidos? – Ele levantou uma sobrancelha.

 - A garota de 18 com maior chances de vencer. – Ela encolheu os ombros. Não parecia confortável com tudo.

 - Queriam se livrar de mim. – Nathananel sorriu maliciosamente, olhando para mim. Fiz careta e encostei nas costas da cadeira, fazendo com que Griff me tampasse. – Muitos problemas no Distrito 12 para que continuassem comigo lá.

 Yan fez uma anotação em um caderno que jazia ao seu lado e então se virou para nós novamente.

 - Distrito 10. – Ele chamou, fazendo o casal, que eu vi aninhado no trem, olhar para ele. A garota loira, com uma blusa de seda vermelha e o garoto desleixado, com os cabelos negros desgrenhados e o olhar alucinado cravado no homem.

 - Taylor Yatlin e Jeff Davis. – Ela respondeu, enquanto ele não tirava os olhos amarelados do senhor. – Ambos 17.

 - Mesma pergunta. – Ele disse, cruzando os dedos gorduchos.

 - Nós... – Ela hesitou.

 - Nos queriam fora do Distrito. – Foi a primeira vez que ouvi a voz de Jeff. Todos voltaram o olhar para ele, que continuou encarando fixamente o homem. – Eu dava muito trabalho e era considerado uma ameaça.

 - Com licença. – A garota do Distrito 1 pediu, entrando na conversa. – Mas o que te faz pensar que pode ser útil falar algo assim?

 - Ele quis a verdade. – Jeff olhou na direção dela, parecendo travar uma batalha contra si mesmo. – Eu disse a verdade.

 - Entendo. – Ela e Yan murmuraram ao mesmo tempo. – Então você é a vítima aqui? – Meera levantou uma sobrancelha.

 - Não falei isso. – Ele retrucou, visivelmente tentando manter a calma.

 - Então isso não quer dizer que estamos em perigo com ele por perto antes dos Jogos? – Ela perguntou inocentemente, olhando para Yan.

 - Mas é claro que não! Ele não é perigoso! – Taylor explodiu, ficando de pé ao lado de Jeff.

 - Esse foi o motivo pelo qual escolheram-no. – A loira continuou investindo, extremamente calma. Ao seu lado, seu mentor dava um sorrisinho.

 - Você não sabe nada sobre ele! – Ela continuou defendendo-o, enquanto Jeff tentava acalmá-la.

 - Sei o suficiente. – Meera sorriu.

 Taylor a fuzilou com o olhar. Deu as costas para todos e foi até o elevador. Olhamos a loira caminhar até ele. Virei o rosto para seu companheiro de Distrito e ele parecia não saber o que fazer.

 Finalmente Jeff levantou da cadeira e correu atrás dela. Perdemos os dois de vista quando as portas se fecharam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Regras:
° Darei à cada leitor 1.000 tésseras, para Patrocinar o Tributo que achar merecedor.
° Pessoas que mandaram fichas, não poderão Patrocinar o(s) próprio(s) personagem(ns).
° Para patrocinar, apenas me mande MP ou deixe um review falando o que quer mandar e para quem.
° Eu tenho uma tabela pessoal, onde há o nome de vocês e o quanto ainda possuem de tésseras, então nem tentem me enrolar.
° Aceito patrocínios compartilhados. Exemplo, eu quero patrocinar o Luka, mas não tenho tésseras o suficiente. Então eu falo com outro leitor e vejo que ele também quer patrociná-lo. Então nós dois fazemos uma 'vaquinha' e conseguimos tésseras o suficiente para dar a Dádiva. Sim, eu aceito isso, contanto que os dois (ou três, ou quantos estiverem envolvidos) me digam exatamente quantas tésseras deram para chegar ao preço.
° Qualquer dúvida, deixem no review que eu respondo.
° Tabela de preços:
http://2.bp.blogspot.com/-Uqk7u9cfsYg/UVRuqNAFiZI/AAAAAAAABDI/Rxgc0X5Wpj0/s1600/Tabela.PNG