Telefonema escrita por Davi Lunn


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Hey! Essa é a minha primeira fic por aqui. Espero que gostem. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/296676/chapter/1

Era uma noite clara, com poucas nuvens passando. O brilho da lua cobria a cama daquele quarto como um véu. A escova de cabelo na cabeceira sugeria que Misty havia acabado de se pentear. Ela então se sentou formalmente na cama e pôs-se a olhar para uma foto em que estava ladeada por Ash e Brock. Sentiu uma pontada no coração, que se convergiu em batidas fortes, escorregando seus dedos no plano da imagem.

A saudade era forte. Principalmente de Ash, o garoto que havia destruído acidentalmente sua bicicleta. Mas desse objeto ela nem se lembrava mais. Apenas do quanto Ash fora importante em sua vida - e que, nas primeiras semanas sem ele, havia se debruçado no travesseiro e caído aos prantos por dias.

Porém, Misty era resistente o bastante para não se deixar levar por maus sentimentos. No mesmo instante, esboçou uma expressão de raiva e disse para si mesma:

- Ash idiota, você ainda me deve uma bicicleta! - e fez birra.

Misty contia o choro, até que de repente uma voz susurrou em seu ouvido.

- Você continua a mesma menininha irritante de sempre! - e a voz riu.

Misty corou, assustada. Pensou num rápido instante que fosse a voz de Ash, mas era doce demais para ser a de um menino. Só então virou seu rosto para identificar que a voz era a de sua irmã mais velha.

- Pensei que tivesse aprendido mais com a sua viagem, mas algumas coisas nunca mudam, né?! - provocou Violet, a irmã.

- Ah! Eu... hunf! Quem é que tá irritada aqui? - disse Misty, aborrecida.

Violet riu.

- Mas quer saber? Eu estava com saudades dessas suas explosões. - a irmã mais velha lançou um olhar petulante.

- Eu tinha que voltar. Alguém tinha que colocar ordem no ginásio de Cerulean. - justificou.

- É, não nego que com você as batalhas para uma insígnia são mais desafiadoras para os treinadores. A próposito, o seu Staryu melhorou muito.

- Obrigada. Ele se esforçou muito para salvar a pele de um tapado aí... - olhou para o lado, como se estivesse arrependida de ter dito algo.

- Um tapado?

Violet estranhou de início, mas depois de mentalizar umas conjecturas, concluiu o que Misty não esperava.

- Ah! Já entendi... Você arrumou um namorado, né?! Quem é o azarado da vez?

Misty ficou pasma.

- Namorado? Namorado? Ele é só um idiota, isso sim! Ele não sabe nada sobre pokemons, e acho até que são os seus pokemons que cuidam dele! - baixou gradualmente a voz, super corada. - Ele é um pateta que não sabe nada sobre garotas.

- Ah! Eu sabia. É esse da foto?

Violet inclinou seu rosto, ávida como um cão. Isso irritou tanto Misty que ela desferiu um potente cascudo em sua cabeça.

- ISSO NÃO É DA SUA CONTA! - berrou.

- Ai... Isso doeu, Misty.

- NÃO INTERESSA! Ele não é e nunca foi meu namorado! - vociferou.

- Ah, tudo bem. Não tá mais aqui quem falou.

- Ótimo. - disse num tom de quem quer dar um ponto final à conversa.

Violet se levantou, sem saber se considerava uma reação natural da sua irmã caçula ou se transparecia a mágoa com o cascudo. Mas, quando estava para fechar a porta do quarto, ela reparou na expressão melancólica de Misty olhando para a foto. Hesitou, mas queria perguntar.

- Misty...

- ...oi?

- Esse garoto... ele tem se comunicado com você?

Misty começou a empalidecer.

- Não... não muito... - Misty não queria dizer que estava esperando um telefonema há dias.

- E você já procurou por ele?

- Não é uma questão de procurar ou não. Ele está viajando em busca do seu sonho de ser um mestre pokemon.

- Então, você não consegue entrar em contato.

- Ahã. - Misty não tinha vontade nem de falar mais.

- Maninha, olha... - Violet sentou novamente na cama. - Não faz bem você ficar angustiada assim por causa de alguém que está ausente. Se você não se contém, tente falar com ele. Envie-o uma mensagem. Eu tenho certeza que...

- Eu não preciso dele! - interrompeu Misty.

Pela primeira vez na conversa, Violet ficou séria.

- Pode ser que não. Mas ainda acho que seria melhor você procurar por ele. Isso irá acalmar o seu coração, pois você saberá como ele está. O problema é que você não aceita os seus sentimentos por orgulho, Mimi.

- Não há orgulho. Eu não ligo pra ele. - Misty então notou que sua irmã olhava firme e objetiva para ela. - Tá, eu me importo com ele. Mas... se ele se importa comigo, por que ainda não me ligou?

- Não é uma coisa que você pode deduzir. - Violet descansou seu braço por sobre os ombros de Misty, apertando-os com carinho. - Mas creio que ele também gostaria de saber como você está.

- Você acha? - Misty fez um esforço bruto para não desatar em choro na frente da irmã.

- Claro! Então, tente esquecer isso um pouco e divirta-se. Amanhã você tenta falar com ele.

Um sorriso foi semeado no rosto de Misty.

- Você tem razão. Obrigada, Violet. - as lágrimas nos olhos de Misty brilhavam como cristal.

- Fique bem, minha irmã. Boa noite.

Violet retirou-se. Antes de ir dormir, Misty enviou uma mensagem de texto para Ash. A mensagem era assim:

eh a misty!! vc n ligou mais :( kd vc??? me liga. bjs

Então deitou-se na cama. Pensou em mil coisas por alguns minutos e rolou na cama durante a madrugada, até que caiu no sono.

(...)

No outro dia, Misty foi acordada por um zumbido. Não demorou muito para reconhecer que era o trim do telefone. Telefone. Assim que raciocionou sobre isso, despertou instantaneamente. Saiu da cama num salto e correu, se perguntando porque ficara tão ansiosa, era só um telefonema. Mas podia ser de Ash.

Misty atendeu o telefone.

- A-alô?

- Misty?! - disse a voz na outra linha.

- Ash, é você?

- Sim, sou eu. Oi!

Aquela voz, mesmo que chiada, mexeu com todos os músculos de seu corpo, especialmente o de seu coração. O sorriso foi magnânimo, sublime, assim como o brilho inocente em seus olhos joviais. A respiração ficou ofegante e a mão que segurava o telefone, trêmula.

- Oi Ash... - disse, maviosamente. Porém, havia se dado conta de que estava sendo dócil para Ash. Ash! Ash Ketchum, da cidade de Pallet! O cara que havia quebrado a bicicleta dela! Que uma vez quase a matou, e sempre a colocara numa enrascada! "Não", dizia para si mesma.

- Ash! Onde você tava esse tempo todo? O que estava fazendo? Acha que tem o direito de sumir assim, sem dar satisfação aos outros? Seu... uuuuhhh... - vociferava, os olhos ardendo feito chamas, fumegante e cuspindo fogo como um dragão.

- Ei, calma. Eu só tava...

- O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO, ASH! - esse grito foi tão estridente que Ash sentiu como se ela fosse atravessar a linha telefônica e estrangulá-lo ali mesmo.

- Eu... eu estava numa ilha deserta com o Brock. Houve um redemoinho feroz que nos jogou para lá. Não havia centro pokemon, então tivemos que explorar a ilha para encontrarmos um meio de voltarmos à rota para...

- HÁ! Boa desculpa, Ash, típico de um juvenil como você! Quer saber? Não volte a me ligar, exceto quando estiver realmente interessado. Passar bem. - e disse isso tão rapidamente que nem mesmo ela conseguiu entender.

Ash nada mais ouviu senão o beep da ligação cortada.

Depois de desligar, Misty deu meia-volta. De olhos fechados, abriu um largo sorriso.

- Ash, você é... um bobo. - disse, avermelhada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim da história. Algumas coisas podem estar desconexas com a história original, mas acho que não é tão ruim haver uns inconvenientes de vez em quando né?! hehehe.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Telefonema" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.