The Other Side escrita por joycelvr


Capítulo 21
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29617/chapter/21

 

Passamos toda a tarde juntos, ok que Jacob só tinha olhos pra Lorena, mas... Edward se foi primeiro a contrario de Jake, que só foi embora depois da terceira vez que seu pai ligou ameaçando o levar arrastado pra casa. Ele parecia até outra pessoa, estava tão feliz que parecia uma criança que vai a primeira vez no parque de diversões.

 

-Jake... Da pra ser um pouquinho menos óbvio?!

-Da pra parar de implicar e me deixar ser feliz?!

-Eu mereço!-murmurei colocando a mão no rosto.

-Deixa o garoto aproveitar!-a voz veio de trás de mim.

-Edward!Nem percebi que estava aí!

-Com licença, vou deixá-los a sós- disse Jacob se levantando e piscando pra mim - e vou usar o telefone!

Já até sabia pra onde ligaria.

-Descrição, por favor!

-Edward como a agüenta tanto tempo? Está parecendo a chata da minha irmã!

Ele saiu antes que Edward respondesse.

 

-Bella poderia me esclarecer que historia foi aquela da Rebecca namorar o Mike Newton?

-Não querendo ser fofoqueira, mas pegamos eles aos beijos no parque!

-Pegamos?

-É...Jake,Looly e eu...Estavam matando aula e nos encontramos, que feio!

-Ah e você não?-disse ele com um meio sorriso.

-Não!Porque tecnicamente estava doente e não fui à escola!Já eles... Só Deus sabe o que iam fazer!

-Não acredito que pensou uma coisa dessas...

-Eu?Quer dizer, eu não acredito que você pensou que eu tivesse pensado uma coisa dessas.

Caímos na gargalhada, acho que nem que eu quisesse conseguiria repetir isso.

Parei e comecei a observá-lo, seus olhos, seu rosto, seus cabelos. Cada detalhe nele era perfeito, cada contraste em perfeita harmonia. Era demais pra mim.

Meu subconsciente estava dividido, de um lado a vontade que gritava: ”vá, diga a ele...” e do outro a realidade: “não seja idiota, você nem sabe se ele gosta de você! Ta afim de tomar um belo fora?!Acho que não! Então fica na sua!”, mas a vontade rebatia “e nunca vai saber se não disse logo!”

Às vezes queria poder calá-lo.

Quer saber, eu não tinha nada a perder mesmo. Iria chuta o balde logo.

 Respirei fundo, sugando todo o ar possível.

-Edward... eu...-as palavras não saiam

-diga!

-é que... tipo assim... é... ahn....- minha voz falhava, estava muito nervosa.

-Buuuuuu!
-AHHHHH!-gritei em reação ao gesto de Emmett que quase caiu no chão de tanto rir atrás de mim. -um dia desses, você ainda me mata!-disse colocando a mão no peito e começando a rir.

Tudo pra ele era motivo de farra, ao contrario de sua irmã Rose, o pelo menos é o que dizem ser, apesar das semelhanças não foi o que aparentou no aniversário.

A forma como se abraçavam e se olhavam não era nada fraternal.

Fiquei com a pulga atrás da orelha até a hora da saída, apesar de querer pergunta a Edward. Fiz um esforço extremo pra me conter. Tinha medo que ele ficasse ofendido com minha pergunta.

Meu ponto mais fraco era a curiosidade. Eu ainda não prendi a lidar com isso.

Minha mãe vivia e dizendo que tinha que me controlar, até me deu um livro de presente “Curiosidade, faça dela sua aliada”, o que não foi muito bom. Acho que um livro de auto ajuda não é um presente muito legal pra uma garota de 14 anos. Só não foi pior do que quando li o livro “Manual de sobrevivência familiar”, ISS sim foi uma experiência traumatizante. Não é todo dia que se vê um livro onde o garoto que coloca nome no seu “amiguinho”, ainda mais essa garota sendo criada por pais super protetores e rígidos- isso só se aplica a minha mãe.

 

 

-Edward, não quero ser inconveniente ou algo do gênero, mas você,Jasper,Alice,Rose e Emmett são realmente irmãos?

-Não, não somos!-respondeu ele num tom calmo de voz. -Rosalie e Jasper são irmãos biológicos, mas o resto de nós foi adotado por Carlisle.

-Por algum acaso Rose e Emmett tem alguma coisa?

Achei que ele se irritaria com a pergunta, mas seu tom de voz continuou o mesmo.

-Sim! Assim como Alice e Jasper...

-wow!

-É muito estranho pra você, não é?!

-Não!-“claro que não... minha vizinha namora o irmão dela desde os 11 anos!”-só um pouco... diferente!

 Toda aqueça coragem de contar meus sentimentos havia ido embora.eu me sentia ridícula ao pensar que eu contaria pra ele, ele me pegaria em seus braços e nos beijaríamos...

“alguém já te avisou que felizes pra sempre não existe querida?! Acorda!”

Um subconsciente sempre vinha acabar com meus sonhos.

 

 

Jake, Looly e Edward já eram de casa. Não havia uma semana que um deles, ou todos, não aparecessem aqui em casa.

 

-Bella é sua vez de jogar os dados!-gritou Jake da sala.

-Estou indo!-gritei da cozinha onde pegava Doritos e Coca-cola pra comermos.

Enquanto outros jovens se divertiam indo a baladas, festas, resenhas, nós jogávamos War- que diversão-, já que Looly não podia sair. 

Jogávamos de dupla, quer dizer Edward jogava porque eu não fazia a mínima idéia de como se joga isso.Jake e Looly ganharam a rodada e como comemoração mergulharam num beijo.

Pigarreei tentando chamar a atenção deles, mas não deram à mínima.

-Com licença, o casalzinho feliz e apaixonado poderia não fazer isso enquanto estive na sala?!

-Larga de ser estraga prazeres!Se te incomoda tanto beijar, por que não experimenta também? Olha o Cullen ai do seu lado!

-Cala a boca Jake... - olhei pra Edward, mas ele aprecia indiferente com a cena.

Me levantei pra levar a vasilha pra cozinha e Edward mW acompanhou carregando os copos.

 

O telefone chamava impacientemente

-Alô?

“É da casa da Srta Bella?”

-Sim,quem fala?

“Poderia falar com a Srta Lorena? Aqui é o Peter!”

-Looly é um tal de Peter!-disse lha passando o fone.

-Oi Peter - disse ela sorrindo, mas seu sorriso de desfez rapidamente dando lugar a palidez em seu rosto. -O que?-ela berrou deixando o fone cair.

-O que foi Looly?

Ela parecia estar fora do ar, não movia um músculo, parecia até uma morta-viva.

-Meu amor?

-Avião...pais...mar- ela sussurrava palavras sem nexos algum, de repente ela voltou a sim e desabou a chorar.

O que havia acontecido pra ela estar assim?

Em meio segundo perdidas em meus devaneios, ela desmaiou sendo sustentada por Jacob que a colocou no sofá.

Edward corre até a cozinha pra pegar álcool e então ela acordou após ele passar em seu nariz.

-Amiga o que houve?

-O jato em que meus pais viajavam caiu em alto mar. e Peter disse que não há chances de encontrar sobreviventes. - seus olhos eram banhados por lagrimas.

Agora que estava pálida era eu. Será que não havia nenhuma esperança?

-Calma, linda!- disse Jacob a abraçando.

-eles se foram e eu nem consegui me desculpar...

-Oi crianças!O que houve?- perguntou tia Naty ao ver o estado em que Looly se encontrava.

-Lorena acabou de descobrir que seus pais morreram... -as últimas palavras saíram como um sussurro da minha boca.

Minha tia estava tão pasma quanto nós.

 Eu não sabia exatamente como reagir nesse tipo de situação. A última pessoa que me lembro ter morrido foi minha avó há uns 6 anos atrás apesar dela ter morrido quando tinha 11 anos.

Foi tão engraçado quando Renée tentou me contar.

 

Flashback on

Me sentei a frente da TV,  observei se havia alguém por perto, vendo que não havia ninguém liguei a TV  pra assistir My Wife and Kids(Eu, a patroa e as crianças) apesar de minha mãe não deixar. De repente o telefone tocou e mudei pro Disney Channel, o único canal livre pra eu assistir - isso depois da minha mãe passar todo o dia assistindo a programação pra ver se era realmente apropriada. E precisava? É Disney!-ela atendeu, e pelo que entendi era tia Naty. Ela ficou, mas ou menos uns 20 minutos e desligou com uma cara de tacho.

-Mãe, o que foi?

- Querida, tenho que te contar uma coisa sobre sua vó...

 Eu adorava minha, suas comidas, suas historias sobre minha mãe- só que ela não sabia que eu sabia -, das férias que passava em sua casa.

-Sua vó... Mudou-se!

-Pra onde?

-Pra um lugar aonde todos os velhinhos vão quando fazem aniversário de 67 anos!

-Ela não vai nos visitar?

-Não!

- que pena!-disse dando os ombros e voltando a ver TV.

 Flashback off

 Só fui descobri pra onde ela havia viajado quando tinha 14 anos, que ela não havia viajado e sim que estava mofando sete palmos abaixo da terra.

 

Looly estava adormecida no sofá recostada em Jake.

 

 

-Não vou conseguir voltar pra casa agora!

-pode ficar aqui o tempo que for preciso.

-Muito obrigada! Não sei como agradecer tia Naty!

 

Em outras circunstâncias seria ótimo dividir meu quarto com minha melhor amiga.

 

Ela ficara toda a noite chorando baixinho, abafando o rosto com o travesseiro. Eu também não conseguira dormir, imaginando o sofrimento que ela estava passando.

 

 

-E aí como ela está?

-Acabada...ela não quer comer, não dormiu.

-Que barra ela tá passando!

-Acho que seria bom se você fosse lá hoje!

-Com certeza eu vou, não posso deixá-la sozinha agora!

 

Era lindo ver como Jacob se preocupava com ela, eles eram realmente ligados mais do que eu imaginava. O modo como se tratavam, não eram apenas namorados era mais que isso. Eram verdadeiros amigos.

 

-Como ela está tia?-Jacob era aflito

-Não saiu do quarto até agora.

O levei até lá pra ver se ele conseguia fazê-la reagir.

Ela estava jogada sobre a cama com o rosto vermelho de tanto chorar.

-Looly... Jake veio te ver!

Ela se levantou, secou os olhos e veio o abraçar.

Ele não disse nada apenas retribuiu o abraço.

Não eram necessárias palavras pra se comunicarem , aquele abraço dissera tudo.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obg a todos os review do capitulo anterior...
Nao sabem como fico feliz por saber que estão gostando da historia!
kisses e bites

ps: desculpem pelo tamanho do capitulo, mas está um pouco dificil escrever...visitas aki!