A Prisão de Ogígia escrita por Del Rey


Capítulo 13
Capítulo XIII - As coisas mudaram (Percy)


Notas iniciais do capítulo

(Leiam as notas finais)
Boa Leitura semideuses c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295079/chapter/13

Não sei o que foi mais estranho. Nico beijando a Thalia ou Thalia beijando o Nico. Eles estavam juntos, dava pra ver. Thalia olhava de um jeito estranho para o Nico, confesso que era bem engraçado. É claro que qualquer pessoa normal quando se apaixona ganha um brilho diferente nos olhos. Mas cara, aquela não era uma pessoa normal, aquela era Thalia.

Quando chegamos ao Central Park a Srª O'Leary e seu amigo desabaram no chão e dormiram.

–- Temos que chegar logo ao acampamento -- Nico estava nervoso -- Já vai anoitecer, vão precisar de nós por lá.

–- Deixa comigo -- dei o meu melhor assovio. Em instantes duas sombras surgiram no céu.

"Ei chefe, você não foi pra fábrica de cola" Blackjack ficou feliz por me ver.

–- Legal né? -- continuei -- preciso que nos leve para o acampamento, agora.

"Claro chefe!" Blackjack respondeu.

Eu e Nico ficamos o trajeto inteiro em silêncio. Já Thalia e Annabeth, cara de onde surgia tanto assunto? Thalia falava do começo de namoro dela com Nico.

–-...ele foi um idiota persistente -- dizia Thalia -- passamos todo o tempo dando umas escapadas -- sabe-se lá o que isso queria dizer.

–- Eu e Percy não tivemos tempo para nada -- Annabeth comentou.

–- O acampamento! -- eu disse tentando interromper a conversa das garotas.

Foi assombroso o que vi. Havia ninfas por todo o lado tentando apagar os focos de incêndio. Com certeza eles haviam sido atacados mais cedo.

Blackjack e Porkpie nos deixou na quadra de esgrima. E logo corremos até a Casa Grande, havia muitos feridos lá e Drew dava ordens.

–- Drew? O que você faz aqui? -- perguntei.

–- Nico conseguiu voltar vivo -- Drew estava estranha -- Muitas coisas mudaram, Percy. Nico pode explicar tudo e hã... Annabeth e Thalia você podem me ajudar aqui?

–- Claro -- Thalia e Annabeth responderam juntas.

–- Venha Percy -- Nico me puxou para fora -- Vou contar tudo.

Ele me explicou sobre Gaia ter possuído Drew e o quanto isso a mudou.

–- Como você viu, a Drew ficou meio... diferente.

–- Diferente? Cara, ela não está falando das unhas dela, ou do cabelo. Ela estava analisando um mapa, quando que você viu ela fazendo isso? -- perguntei.

–- É porque você não viu ela lutando -- Nico riu.

–- As coisas realmente mudaram. Gaia atacando novamente, Drew sendo útil, Você e Thalia...-- eu perdi muita coisa. O tempo que eu e Annabeth programamos juntos e agora que voltamos, estamos em meio à uma guerra.

–- Os monstros vão voltar, provalvemente logo a noite -- Nico tomou uma expressão trsite -- Thalia vai querer lutar e eu não vou suportar perde-lá de novo.

–- Parece que nós dois estaremos preocupados -- também pensei em Annabeth.

Ficamos andando por todo o acampamento, olhando as perdas. Não tivemos um jantar normal no pavilhão. Os monstros iriam aparecer à qualquer momento.

Eu e Nico praticamos um pouco de esgrima, meu primo estava melhor do que nunca.

–- Nico! Procurei você por toda a parte -- ela o agarrou, cara aquilo foi constrangedor -- Ah, Percy... não vi você. Nico, preciso falar com você.

–- Hã... Percy?

–- Pode ir primo, vou ficar bem -- respondi.

Quando eles se afastaram, alguém me chamou por trás.

–- Petter Jhonson, então você está vivo -- era o Sr. D, em meio à tantas mudanças ele conseguiu manter aquela sua chatisse de sempre. Realmente um sujeitinho insuportável.

–- Sim! Não é legal? -- eu falei em tom de irônia.

–- Sinceramente? Não. Você é duro na queda. Dificil de morrer ou forte demais para isso. Mas de qualquer forma você não é o escolhido da profecia.

–- Sei disso -- porque ele estava falando isso pra mim eu não sei.

–- Mas você estará ao lado do escolhido, de uma forma ou de outra. Seja em uma hora boa ou ruim -- ele disse.

–- O que você quer dizer? -- perguntei.

–- Você? Pra você é Sr. D, eu ainda sou um Deus e mais velho que você, Perry.

–- Percy -- ele nunca acertava meu nome.

–- Seja como for. Você ainda será útil ou não -- e nisso ele sumiu, deixando um forte cheiro de uvas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews me elogiando.. ou não e.e



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão de Ogígia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.