Diário Mortal II-O Último Suspiro Humano escrita por Nilson Nobre


Capítulo 4
Mundo Das Sombras


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, como vocês estão? Espero que bem!
Demorei pra postar, né? Mas posso dizer que estou um tanto desanimado de continuar postando, sabe porque? Perdi 90% dos leitores que estavam acompanhando "O Segredo De Bonnie", eles simplesmente deixaram de comentar na história, sem dizer se ela estava chata e tal... fato que é bem decepcionante, afinal, a maioria aqui também é escritor, né? Vocês entendem como é ruim fazer uma história que não está "dando um resultado". É uma grande pena, mas estou sem estímulo para escrever. É isso ai, vou continuar postando, porque tem gente que está lendo e mandam reviews me estimulando! Fora isso... muito obrigado a todos que estão acompanhando a história. Abraço e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295054/chapter/4

Naquela noite, Elena teve um sonho.

Ela estava deitada sobre um extenso gramado cinzento, imersa num lugar fora dos padrões de realidade. Ao seu redor haviam inúmeras árvores mortas – secas, opacas e sem folhas – e o céu era completamente cinza, agraciado por raios de luz que clareavam a imensidão cinza escura.

Ao se levantar, com o vento atingindo – a com força, Elena pôde ver um extenso lago, absolutamente negro, bem a sua frente. Desajeitada, ela passou a mão no longo vestido preto, sem decote e mangas, afim de distrair o pavor de estar ali, no desconhecido. Seu cabelo liso mexia – se conforme o vento ordenava e quando ela ousou desafiar a natureza enquanto arrumava o cabelo, percebeu algo estranho em seu indicador direito.

Um anel metálico com uma pedra verde – que cintilava diante dos raios elétricos que rasgavam o céu –, aparentemente antigo e indiscutivelmente belo.

O estranho era que Elena sentia que já o havia visto em algum lugar...

Confusa, Elena olhou em volta e pôde ver o lugar sem vida em que estava. Tudo era ligeiramente acinzentado e pálido. Tudo parecia sombrio e...

Assustador.

Sem saber onde estava nem para onde ir, Elena permaneceu parada – quieta, controlando até mesmo os intervalos entre as tragadas de ar –, apenas observando a beleza gótica que o lugar possuía.

Num piscar de olhos, Elena sentiu que algo se aproximava dela pelas costas.

Algo não, Alguém.

Um homem.

Um Monstro.

Ou talvez um vampiro.

Um tremor atingiu o corpo dela quando uma mão, fria feito gelo, tocou seu ombro.

Assustada, Elena desviou para o lado defensivamente e ao observar quem a tocara, perdeu a voz.

Aquele homem era o mais belo que ela vira na vida.

Ele era alto, forte e extremamente pálido. Possuía cachos louros que iam até o pescoço e os olhos azuis celestiais dele a deixaram boquiaberta.

Com um sorriso tímido, ele segurou a mão de Elena, entrelaçando os dedos aos dela, que tremia – e que não conseguia parar de olhar para os belos e puros olhos azuis dele.

– Bem – vinda ao mundo das sombras, Elena. - disse ele com uma voz grave e extremamente cordial ao apontar para o lago negro que se pusera bem a sua frente.

Como que por instinto, Elena se aproximou do lago e ao observar seu reflexo na água, percebeu algo que a assustou.

Ela possuía dois caninos avantajados e afiados.

Ela era uma vampira.


Apavorada, Elena levantou – se da cama às pressas. Seus braços e pernas tremiam devido ao sonho e sua respiração estava duramente ofegante.

“Calma, Elena”, disse ela a si mesma, “foi só um pesadelo.”

Ainda nervosa, ela sentou na cama e ao fechar os olhos, respirou fundo.

Após alguns minutos sentada, ela olhou a hora no celular – que estava na penteadeira – e ao perceber que já estava tarde, correu para se arrumar, pois a escola esperava por ela.

• • •

Com o longo e liso cabelo solto, Elena descia as escadas que dariam na sala vestindo uma jaqueta jeans sobre a blusa vinho, que Stefan dera a ela de presente de aniversário há um ano atrás, e uma calça preta suavemente justa.

Quando por fim chegou na sala, Elena se deparou com a televisão ligada num canal local e ao ouvir a notícia que era transmitida, sentiu seu instinto interior ordenar que ela prestasse atenção:


Na madrugada de hoje, nos arredores de Mystic Falls, foram encontrados restos de um corpo, ainda não identificado, nos fundos do bar Church. A polícia ainda está investigando o caso, mas tudo indica que se trata de um ataque feito por um animal – uma raposa, talvez – pois só haviam ossos e restos mízeros de carne no local do acidente. Em breve transmitiremos mais informações sobre o caso...

Logo após tal notícia, a jornalista informou algo sobre mortes relacionadas ao uso da cocaína, falando sobre a falta de piedade dos traficantes e de como sofriam as famílias dos usuários. De imediato, Elena captou a mensagem que seu instinto queria lhe passar: Que tipo de raposa devoraria alguém, deixando apenas os ossos? Ela sabia que havia algo por trás daquilo, afinal aquela não seria a primeira vez em que mortes misteriosas aconteciam em Mystic Falls...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!