Hiatus - You're The Only One escrita por Jaqueline Ines


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá, como prometido, mais um cap. postado.
Nesse, vcs vão descobrir o que está acontecendo com Bella, mas acho q vcs já tem uma ideia.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294137/chapter/2

O celular voltou a tocar na sua mão, e dessa vez não era motivo para tensão e sim de alegria.

‘ Minha pequena’, piscava no visor.

Seu amor por Alice era um sentimento que não podia ser comparado, mas ela discordava de sua opinião.

“– Nosso amor pode ser comparado às cores do arco-íris, Jazz. Só que as cores são mais intensas.” Quando ela disse isso seus olhinhos brilharam e um sorriso enorme tomava conta de seus delicados lábios.

Alice era a única coisa que ainda o mantinha são nessa vida cheia de restrições, se não fosse por ela, já teria se afundado na insanidade.

- Oi Ali. – murmurou baixinho.

- Jazz, onde você está? Você está desde o crepúsculo fora de casa. Estou ficando preocupada. – ronronou.

- Sinceramente Alice, ficar dentro dessa casa é o que eu menos quero nesse momento. – desabafou. – Não aguento mais ouvir você e o Edward discutindo por um assunto que não tem solução.

- Jasper! – exclamou chorosa.

-É a mais pura verdade. Se ele é frouxo o suficiente para não assumir uma burrada que fez, não vai ser você que vai o fazer mudar de ideia. – constatou.

- Hahaha, a parte do frouxo foi ótima. – riu. Jasper ouviu uma risada estrondosa ao fundo. “- Viu, depois eu falo que o Edward é um gay enrustido ninguém acredita. Até o bocó do Jasper percebeu isso.” Emmett e seus comentários sem noção.

- Emmett corre! – Alice gritou.

“- Aí merda.” – o ruído de algo quebrando e rosnados ecoaram ao fundo.

- Alice, o que está acontecendo? – perguntou preocupado.

- Nada não, só o irritante do Edward perseguindo o Emmett.

Era claro que quanto mais tempo Edward ficava longe de Bela, mais ele perdia o controle sobre si mesmo. Qualquer comentário ele se irritava, e Jasper tinha que mudar essa situação.

Parece que sua visita a Jenkins teria que ser antecipada.

- Jasper, por que você vai se encontrar com Jenkins? – interrogou Alice.

Putz! Ela tinha visto sua decisão, teria que inventar uma desculpa e rápido.

- Eu não sei o porquê Alice, ele só disse que tinha um assunto urgente para tratar comigo e que tinha que ser pessoalmente. – agora era torcer para que ela acreditasse nele.

- E quando você vai? – sua voz estava triste. Alice não gostava de ficar longe de Jasper, só quando era realmente preciso.

- Não sei, talvez ainda hoje. – suspirou, afinal não podia mais evitar o inevitável.

- Então você poderia voltar para casa, para que eu possa ficar um pouco com você antes de ir? – perguntou manhosa.

- Hahaha, já estou indo amor. Te amo.

- Também te amo.

(...)

Horas depois Jasper corria pela estrada em direção a Seattle. Como Edward não poderia saber de nada e nem cogitar a ideia que Jasper estaria perto de Bella, ele esperou o momento em que ele não estivesse em casa para que pudesse sair.

Disse aos demais membros da família que tinha um assunto importante a tratar com Jenkins, preferiu não entrar em detalhes, visto que é ele quem cuida desses assuntos da família.

Na hora da despedida praticamente implorou a Alice que não brigasse com Edward enquanto ele estivesse fora. Ela prometeu se comportar.

Na hora do crepúsculo, Jasper estacionava seu carro em frente ao prédio onde ficava o escritório de Jenkins.

- Boa noite, em que posso aju... – quando a secretária viu quem era ficou sem fala, já conhecia Jasper das outras vezes que ele veio ao escritório. – Se-senhor Whitlock, não esperávamos o senhor. – ela não sabia o porquê, mas a presença de Jasper a incomodava.

- Também não tinha a intenção de aparecer por aqui, mas as circunstancias me obrigaram. Gostaria de falar com Jenkins, imediatamente.

- Cl-claro, senhor. Me acompanhe. – ele sentia o medo exalar dela.

O escritório era muito luxuoso, uma decoração moderna, mas no ponto de vista de Jasper ele era muito escuro, os anos de convivência ouvindo Esme, Rosalie e Alice discutindo sobre decoração o ensinou alguma coisa.

- Vou avisá-lo que o senhor está aqui. – Jasper somente assentiu.

Ela bateu na porta e entrou. Mesmo a porta estando fechada, Jasper ainda podia ouvir o que se passava dentro daquele cômodo.

- Eu pedi para não ser incomodado, Anne! – exclamou.

- Eu sei senhor, mas é que tem uma pessoa muito importante querendo lhe ver. – disparou nervosa.

- Fale logo, que estou ocupado, não está vendo?!

- O senhor Whitlock. – um arfar seguido de um engasgo pode ser ouvido.

- E o que faz parada aí, o mande entrar. E não nos interrompa por nada. – ordenou nervoso.

- Sim senhor. – Anne saiu apressada da sala. – O senhor pode entrar, ele está o aguardando.

- Obrigado Anne.

A sala de Jenkins tinha a mesma decoração, só que as cores eram em tons mais claros. As paredes do leste e oeste portavam estantes abarrotadas de livros. Uma enorme mesa de vidro postava-se diante uma enorme janela, com diversos papeis espalhados sob ela e cadeiras som assento de couro foram postas diante da mesa.

Jenkins aguardava Jasper em pé suando nervosamente.

- Senhor Whitlock, não esperava sua visita. Como vai a família, espero que bem. – cumprimentou Jasper.

- Vão todos bem. Mas não foi por isso que vim aqui. Quero ver o relatório que pedi sobre a Srtª Swan. – Jasper assumiu a posição de um homem de negócios.

- O relatório... ah sim claro, está aqui. – entregou-lhe uma pasta preta. – Ia mandá-lo ao senhor ainda essa noite, mas estava esperando o momento adequado para ligar a Yasmin.

Jasper assentiu enquanto lia o relatório. O que estava escrito ali era preocupante.

“Isso não é nada bom. Alice não vai gostar do que anda acontecendo com Bella.” – pensou.

Bella estava há quatro meses internada no hospital de Forks, em um estado preocupante.

Os médicos não sabiam mais o que fazer, ela estaria reagindo muito pouco ao tratamento que foi feito, ela estava em um grave quadro de depressão, que ocasionou outros problemas de saúde, como desnutrição, desidratação, e as constantes crises de taquicardia.

Não sabiam como ela ainda estava viva. Era mantida 24 horas em aparelhos, com tubos saindo de todos os lados.

“É Edward, sua tentativa de manter a vida de Bella segura, foi pelo ralo. Ela está morrendo e a culpa é totalmente sua. Queria que estivesse aqui para ver a merda que você fez.”

Jenkins observava Jasper folhear folha por folha em completo silencio. Ele podia sentir o suor escorrendo em suas costas.

- Deixe que eu mesmo ligue para Yasmin, quero saber pessoalmente as condições que ela está. – quebrou o silencio. – Vou ficar uns dias por aqui, qualquer problema mantenha-me informado.

Jasper levantou-se para partir e Jenkins seguiu seus movimentos.

- Como queira. Boa noite, senhor Whitlock.

Ele assentiu e saiu, encontrando Anne no caminho.

- Boa noite Anne.

- Boa noite, senhor Whitlock. – despediu-se.

Ele podia ouvir a batida rápida do coração da mulher, e isso o lembrou que precisava caçar urgentemente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nosso Jazz já está bem perto da nossa Bellinha.
No próximo capítulo ele chega a Forks, com direito a mistério.
Não sei se vcs notaram, mas eu usei o verdadeiro sobrenome de Jasper, no decorrer da fic eu vou mudar o nome de novo, para se adequar a situação, ok?!
Vou tentar postar na quarta-feira.
Reviews, hein?!?!
Bjus...