Tears escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 74
Novos fatos. Uma cerimonia.


Notas iniciais do capítulo

Comentem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/29336/chapter/74

Capítulo 74 – Novos fatos. Uma cerimônia.



POV de Bella


- Bom dia, Bellinha! – Alice disse animada demais.
- Bom dia, fadinha. Bom a todos! – Bocejei. – Planos para hoje?
- Temos algumas coisinhas planejadas. Entre elas, preciso tirar suas medidas para ver se ficou certo o tamanho do vestido e...
- Alice... – Resmunguei.
- Não enche! Você acha que eu deixaria você vestira qualquer coisa nesse casamento mágico? Literalmente... – Ela disse rápido. – mas isso eu faço depois.
- Bom dia Bells! – Meu pai em cumprimentou.
- Oi, pai! – Dei um beijo em seu rosto.

Enquanto eu, meu pai, Willow, Madison e Mary – que praticamente morava com Mad agora – tomávamos café, os Cullen foram conhecer o apartamento, lê-se mansão miniatura, - se é que isso é possível. Um pouco mais tarde, nós descemos até a biblioteca, onde tudo sobre todos os feiticeiros e bruxos de nosso mundo estava guardado. Conhecemos uma boa parte das alas mais subterrâneas da sede, incluindo alguns lugares que era possível ver o que acontecia dentro do palácio de Buckinghan.

- Um grande jornal de fofoca. Como é que atualizam tudo? – Emmett riu baixo.
- Mágica! – Alice riu alto.
- Exato. Tudo aqui é movido a base de feitiços e encantamentos. – Madison falou apontando para as escadas e livros que moviam-se sozinhos. – É bem eficiente.
- Isso é bem organizado. – Meu pai comentou.
- Venham, vou lhes mostrar o ‘grande’ livro. – Madison nos mostrou o caminho por entre as enormes estantes.
- O que é o grande livro? – Perguntei.
- Um livro, ué. – Will riu.

Madison agitou sua mão e depois de um tempo, um livro flutuou até sua mão. A capa do livro era azul marinho e com um símbolo que eu já conhecia muito bem. Aquele livro, era exatamente igual ao meu. Madison me entregou-o. Abri a primeira pagina, estava em branco. Porque sempre as primeiras páginas estavam em branco? Folheei mais algumas e vi páginas e páginas escritas.

- Este livro é como se fosse um diário seu. Toda sua história está aí. Desde seu nascimento, até sua mudança. Esse livro, depois que você passar pela cerimônia, será sua vida, Bella. – Madison encarou-me. – Pense como... pense que se algo acontecer a ele, o mesmo acontecerá a você.
- porque isso? Parece tão cruel...- Esme comentou.
- Sim, parece mesmo. – Mad disse calmamente. – Mas assim, no caso dos bruxos, podemos controla-los de alguma forma. Sempre que um livro desses aparece por aqui, é porque algo está fora dos padrões.
- Como foi que isso começou? –Meu pai perguntou.
- Foi a muito tempo... – Ela fechou os olhos por um instante. – Ninguém sabe ao certo quem foi que deu início ao governo dos seres mágicos. Só sabemos, que eu sou a quinta pessoa no comando, digamos assim. Bem, estou aqui a muito tempo. – Ela riu de si mesma. – Existem muitas coisas que você ainda não sabe Bella, mas que um dia, vai descobrir. Tudo tem seu tempo. Assim como hoje é o tempo de você aprender mais sobre nós mesmos.

“Sempre te contaram que você era a terceira feiticeira. Sim, isso é verdade, você é a terceira feiticeira, das três mais bem sucedidas, sendo, que você é a segunda viva. A primeira é Ethillian. As feiticeiras – bruxas com um grau de poder e compreensão surpreendentes – não são muitas, porém, várias já passaram por mim. E, somente vocês duas, sobreviveram.
“Antigamente, descobriram que era possível controlar as pessoas por meio desses livros encantados. Assim, era mais fácil manter os bruxos dentro da linha e, para nossa sorte, é até hoje.” – Madison sorriu. – Mas nem tudo é tão ruim.

- Como assim? – Perguntei.
- Existe outra forma... – Edward disse numa expressão indiferente.
- Entenda, seu poder vem de dentro de você, mas todas nós o mantemos em algum lugar, um objeto.
- Como as bolas de cristal...- Emmett comentou.
- Sim, exatamente, Emmett. Como bolas de cristal, que as videntes usam.
- Ah, qual é, todos sabemos que videntes são fajutas... – meu pai revirou os olhos.
- Nem todas. – Alice disse irritada.
- È, ta certo. – Ele riu.
- Depois da cerimônia, uma parte – bem pequena – do seu poder, é transportada para alguma coisa... pode ser seu livro ou um objeto comum. Normalmente é algo valioso. – Madison dizia. – Isso acontece para que você sempre se lembre do que você é, que você faz parte de um equilíbrio. Depois da cerimonia, seus poderes amadurecem e precisam de um lugar para se acomodar.
- Isso tudo é muito confuso. Parece filme. – Emmett fez um bico.
- De fato. –Madison concordou. Era tudo muito estranho, mas ainda sim, parecia ser normal. Para um mundo onde existiam vampiros e bruxas, algo mais não deveria me assustar. – Mas esqueçam isso por hora. Vamos, Bella. Temos algumas coisas a fazer. As damas me acompanhem.
- E nós? – Edward perguntou.
- Beluriel, por favor, leve-os para cima. – Madison disse calmamente. – E explique o que será feito.

Madison nos levou para algum lugar mais ao fundo da sede. Entramos numa sala onde haviam poltronas, uma cama, cabides e, aparentemente, portas que davam para banheiros. Ela havia dito que lá, era onde eu deveria fazer o tal ritual de purificação. Entrei em um dos banheiros que ela havia indicado. Peguei os pertences e coloquei sobre o bidê.

Havia alguns sais de banho numa cestinha. Peguei alguns de lavanda, frésias e jasmins e despejei sobre a água quente da banheira branca. Tirei minha roupa e respirei fundo antes de entrar na banheira. Senti o vapor abraçar meu corpo, como se soubesse que era aquilo que eu precisava. Entrei devagar na água, deitei e encostei minha cabeça sobre o descanso. Respirei fundo novamente. Senti como se a água me envolvesse em seus braços, relaxando meus músculos tensos, aliviando minha tensão. Acalmando minha mente.

Nesse últimos dias, era como se eu fosse outra pessoa. Esconder do Edward que eu o amava tanto, parecia não ser eu mesma. Era – literalmente – um amor reprimido. Mas agora, que tudo voltou quase ao normal, eu me sinto bem, me sinto inteira, como costumo me referir. E, por incrível que pareça, toda essa grande montanha russa que virou minha vida, teve início quando Edward decidiu voltar. E, por causa disso, agradeço imensamente, por que agora minha vida está completa.

Não tinha percebido quanto tempo passou, só percebi quando Alice bateu na porta do banheiro. EU terminei meu banho, me sentindo incrivelmente relaxada e disposta, me sequei e enrolei-me na toalha branca e felpuda. No quarto, todas estavam lá: Willow, Mary, Madison, Alice, Esme, Rosalie. Exceto Mary, Madison e Willow, todas usavam um vestido em tom pastel. Me virei em direção a cama, sobre ela, havia um vestido branco, tecido leve e com um caimento perfeito, estendido em cima da cama. Ao lado dele, havia apenas um par de sandálias rasteiras.

Quando eu estava arrumada – cabelos soltos e rosto levemente maquiado – Madison disse que era a hora. Uma mulher abriu a porta do grande quarto – ou ala. Madison foi a frente, seguida por Mary, Willow e eu, por fim, Esme, Alice e Rosalie. Os corredores estavam apenas iluminados por velas, que ficavam em lamparinas antigas nas paredes. Seguimos até o elevador, que hoje, não tinha ninguém. Madison nos guiou até um jardim, onde eu finalmente, pude ouvir murmúrios de pessoas.

No gramado verde, haviam dois círculos. Um era formado por pessoas – bruxos e vampiros espectadores -, o outro, ela formado por velas brancas. Ambos os círculos tinham duas aberturas em lugares opostos. Madison adentrou no grande circulo de velas, fazendo sinal para que Mary, Willow e eu entrássemos. Ao memso tempo que eu caminhava, vi Edward, vestido com roupas de um tom branco, roupas leves. Ele caminhava em direção ao mesmo circulo. Já o círculo formado por pessoas, fora fechado, com Emmett e Jasper num lado, e Rosalie e Alice no outro.

No circulo de dentro, Carlisle e meu pai posicionaram-se sobre a abertura. No outro lado, Esme e Mary estavam fechando o cerco, com Madison á suas frentes, Eu de frente para Edward no centro e, Ethillian e – quem eu acha que devia ser – Ghrisham, ao nossos lados. Nesse instante, Madison finalmente falou:

- Com a graça da noite, dos deuses aqui presentes e, pelo poder investido a mim pelos meus antepassados... dou início a essa cerimônia! – Madison ergueu suas mãos ao céu. – Deusas do amor e da beleza, do poder e dos cinco elementos, vinde á mim, ó grandes deuses!

Dito isto, uma névoa, densa e forte, pairou sobre o lugar. Era como se uma bolha fosse formada no círculo de fora e uma névoa surgisse sob nossos pés, deixando somente as velas acensas visíveis. Edward apenas me encarava, sem dizer nada. Seus olhos dourados fitavam os meus. Então... estava dado o início do que seria minha formatura e união com Edward.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e recomendem!!

Kiss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tears" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.