The Last Song escrita por Miles


Capítulo 11
E achamos o vestido perfeito


Notas iniciais do capítulo

OOOOOI galera Quase morri quando entrei na conta hoje! É que, ontem depois de postar eu sai da conta, e hoje de manhã eu entrei e vi: 137 comentários e 10 recomendações *-* vocês são os melhores leitores do mundo! Laildo Júnior, Clove e Bitches Love Cake, Obrigada pelas recomendações tão perfeitas!

PS: Bianca, seu loiro aparece nesse capítulo ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291214/chapter/11

Pov's Annabeth

Matt e eu rodamos toda Karolina do Norte atrás de uma boa loja de roupas. Assim que encontramos uma que eu julguei perfeita, nós dois começamos a procurar o vestido.

Escolhíamos um, eu entrava no provador e depois mostrava pra ele como havia ficado, Matheus então me dizia se ele estava bom ou não. E devo confessar uma coisa: Como é difícil agradar esse garoto! Faz um bom tempo que estou assim, tirando e colocando roupas, em quanto ele apenas balança a cabeça em sinal negativo ou faz careta.

– Urgh Annabeth, como você é díficil! E tem um péssimo mal gosto! Espere ai que eu vou ver se consigo achar alguma coisa... - Ele murmurou sumindo já na loja.

Rolei os olhos.

Não se passou nem cinco minutos, e ele jazia nas mãos um vestido de cor rosa claro. Abri um sorriso e demos um hi 5, em quanto eu entrava no provador. Antes mesmo de sair e Matt quase pular dizendo-me que eu havia ficado linda, eu me olhei no espelho e me surpreendi com o resultado: Eu estava bonita. O que é quase um milagre, já que nunca me sinto assim.

Comprei o vestido e fui direto para casa me arrumar. Fiz cachos no cabelo com baby lise, arrumei o vestido no corpo e passei uma maquiagem que eu juguei bonita. Me olhei no espelho novamente e sorri. Eu não estava acreditando que me arrumei toda assim para ir no casamento de alguém que nunca havia visto na vida.

No fundo, bem lá no fundo, eu sei que só estou toda produzida assim porque tenho a nítida conciência de que Percy estará lá esperando por mim; e pra ele eu não queria fazer feio. Afinal, eu estava sim apaixonada por ele. A pior parte de você amar alguém, é ter que assumir isso pra si mesma.

– Hey, Annie, já está pronta? - Frederick me perguntou. Abri um sorriso tímido e me virei pra ele, já que eu estava de costas. Ele abriu a boca em um formato de surpresa. - Você está... linda filha.

– Me sinto diferente. Quase nunca me arrumo assim. - Afirmei.

– O Percy é um garoto de sorte. Mas ai dele se te machucar. - Sorri correndo até ele e o abraçando. Essas férias estavam significando muito pra mim.

– Que tal a gente levar logo a Annabeth lá? - Matt perguntou aparecendo logo atrás de nós. - Eu quero voltar pra casa e passar o resto da noite sozinho com o papai. - Abri um falso sorriso de indignação.

– Matt, você quer que eu vá logo pra ficar sozinho? - Perguntei.

– Não se finja de surpresa, eu sei que você não pensou que eu fiz de tudo pra você ir nessa festa de casamento à toa, pensou? - Arregalei os olhos.

– Você é mais espertinho do que eu pensava.

– Até parece que você não conhece seu irmãozinho! - Ele abriu um sorriso sapeca.

– Então crianças, vamos? - Papai estendeu um braço para cada, e nós dois o pegamos.

Frederick me conduziu até o carro, e logo estávamos a caminho da mansão nada sútil aonde aconteceria o evento. Eu estava preocupada mesmo era com Sally, que deixara bem claro que não gostava de mim. Paul, o padrasto de Percy já conseguia ser mais simpático.

Assim que avistei os carros enfileirados, um atrás do outro só para entrar lá dentro, meu coração acelerou. Eu nunca havia ficado nervosa assim antes, talvez quando fui vizitar o aquário com Perseus, mas não tão nervosa quanto agora. Minhas mãos suavam frio e a minha barriga doía de ansiedade.

– Não se preocupe, você está bonita, podem até te confundir com alguma moça rica. - Matheus murmuou sem tirar os olhos do jogo portátil que ele levava nas mãos.

Papai enfim conseguiu entrar dentro da casa, estacionando-a bem frente na entrada para convidados. Respirei fundo e me preparei para descer do carro, quando escuto sua voz:

– Annie, se diverta filha! Qualquer coisa é só me ligar que eu vou ai te ajudar.

– Pode deixar, pai. - Ele abriu um pequeno sorriso, e então sai do carro.

Já subia as escadas da casa, quando escuto alguém me chamar:

– Annabeth! - Era Percy. Ele estava incrívelmente lindo com um smooking preto que o deixava extremamente sexy, e com um pequeno sorriso se abrindo no canto dos lábios.

– Estou bonita? - Perguntei sorrindo, vendo-o se aproximar.

– Linda... - Murmurou me roubando um breve, porem significativo selinho. - Vamos entrar? - Questionou-me. Assenti, segurando sua mão.

Entramos na casa, e saímos pelo fundo, onde fomos parar direto no jardim. Tudo ali estava lindo! Os bancos eram de madeira, com alguns detalhes em branco. As flores em tonalidades claras, e a mesa, toda enfeitada e decorada própria de casamento.

– Tudo isso aqui ficou lindo. - Afirmei. Ele me encarou sorrindo.

– Minha mãe não descançou até que tudo estivesse perfeito. Vem, vamos conhecer Silena.

– Silena? - Perguntei me lembrando daquela menina da praia.

– Minha irmã. - Ele deu de ombros. - Se bem que você irá vê-la daqui a pouco mesmo, é melhor ficarmos aqui. - Ele me deu um beijo de verdade, me pegando de surpresa.

Tentei tirar da minha cabeça que Silena era a melhor amiga de Rachel, e que mentiu sobre o próprio irmão só para que eu não namorasse com ele. Ah, é claro! Ela queria que ele voltasse com a "amiguinha". Torço para que ela consiga me ver, assim vai saber que não conseguiu o que queria.

Ficamos nos beijando num canto por ali durante um tempo, até que escutamos um grupo chamar ele. " Perseus seu otário, vem cá logo! ", dentre outras coisas. Com certeza aquele tipo de amigo babaca que todo cara tem.

– Tenho que ver o que eles querem. - Ele murmurou, com a testa colada na minha. Apenas afirmei.

– Vai lá. Eu vou... andar por ai. - Ele assentiu sorrindo, em quanto eu ia para o lado oposto do seu.

Comecei a andar pelo local, vistoriando tudo. Nada mal... para um casamento no jardim. Fui até o lugar dos funcionários, eu queria ficar um pouco sozinha, sem precisar ver Sally, Paul, Percy, Rachel, Silena, e nem mais ninguém dessa cidade. Eu queria ficar sozinha.

– Ér... oi! - Senti uma mão tocar meu ombro. Me virei para trás e vi Thalia. Vestida com um avental branco. Ela era uma das funcionários do local. - Hã... obrigada por me dar o dinheiro.

– De nada. - Respondi abrindo um sorriso amigável. - E o Nico?

– Ele é um idiota, eu mereço mais. Eu guardei o dinheiro que você me deu, voltei pra casa e estou trabalhando. Quero fazer faculdade e ter meu próprio apartamento. - Acho que eu nunca havia ficado tão feliz antes.

– Thalia isso é incrível!

– Eu sei... Obrigada! - Ela respondeu. Notei que Percy e alguns garotos vinham até nós. Provavelmente ele queria me apresentar aos amigos.

– Quer dizer que é ai que você está, sua vadia?! - Ouvi uma voz soar as minhas costas. Assim que me virei, encontrei Nico olhando fixamente para Thalia.

– Vai em bora Nico, me deixa em paz! - Ela gritou se esquivando das mãos dele, que tentaram-na agarrar.

– Escuta aqui, a gente só termina quando eu digo que está acabado! - Ele esbravejou.

A essa altura, todos os outros convidados já estão assistindo a briga.

– Nico, cara vai em bora! Essa aqui é uma festa fechada. - Percy pediu. Eu e Thalia estávamos juntas, e ela segurava minha mão com força.

– Quer saber? Pode ficar com ela, era muito chata mesmo! - Ele gritou. - Eu não quero mais a Thalia... eu quero ela! - Ele apontou pra mim, avançando na minha direção.

A partir daí, Perseus avançou em cima dele, dando murros e socos, em quanto todos ali encaravam assustados. Todos gritavam para que ele saisse de cima de Nico, mas ele parecia cego de raiva. E ciúmes. Logo já havia até sangue no chão.

– Percy, para por favor! Lembra, você não é como ele! - Eu gritei me soltando de Thalia e intervindo na briga.

– Eu não preciso de nenhuma dessas duas vadias! - Nico gritou se levantando, totalmente ensanguentado. Percy respirava ofegante, e assim que a picape de Nico sumiu de vista, ele se virou pra mim.

Segurou meu rosto entre suas mãos e sussurou.

– Você está bem?

– Uhum... - Murmurei o beijando.

– Percy, leve as meninas daqui, leve as duas! - Sally gritou quase chorando. - O casamento de Silena, está adiado! - E então, ela saiu do local.

– Eu posso levar você se quiser. - Um menino loiro perguntou pra Thalia, que corou.

– Tem certeza disso, Luke? - Percy perguntou.

– Pode deixar cara. Leve sua namorada pra casa. - Ele piscou.

Percy segurou minha mão, e me guiou até o seu carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo que vem será só Thaluke, uma cena do Luke levando-a pra casa, e tudo mais. Provavelmente eu posto agora só na terça-feira. Sobrevivem até lá sem mim? Comentem povo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Song" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.