Always escrita por LuisaSantos


Capítulo 3
You lied.


Notas iniciais do capítulo

Acho que esse capítulo ficou maior do que eu gostaria e não teve tanta coisa entre Castle e Beckett assim, mas nos próximos capítulos terá ;]
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291190/chapter/3

Kate

A presença de Castle em seu trabalho fez Kate ficar mais nervosa ainda. Ela não queria que seus colegas a vissem assim, tão diferente, mas também não queria que Castle fosse embora, não queria parar de olhar para aqueles olhos azuis.

–Então, minha mãe contratou essa mulher para limpar meu apartamento faz duas semanas, só que nós a pegamos roubando coisas, então a demiti faz uns três dias...

–Isso é tudo, você tem certeza?

–Absoluta.

–Como você conhecia a vítima eu terei que saber onde você estava ontem entre meia-noite e duas horas?

–Você acha que EU a matei?

–Senhor Castle, são procedimentos... Sinto muito, mas tenho que perguntar.

–Tudo bem, eu estava no meu apartamento, escrevendo.

–Alguém pode confirmar isso?

–Hum, eu estava sozinho... mas alguns vizinhos, talvez?

–Okay, isso é tudo, você pode ir agora. Obrigada. – Agora Kate não estava mais nervosa nem com arrepios e sim desconfiada de Castle. Como ele não se lembrou da vítima logo na primeira vez que ela perguntou? Ele tinha a contratado para limpar sua casa! – E só mais uma coisa, não saia da cidade.

Quando Castle foi embora Kate já não estava diferente, estava como sempre.

–Hey, eu procurei sobre onde nossa vítima estava na noite de sua morte. – disse Ryan – Lindsay, sua amiga disse que as duas jantaram juntas em sua casa às 21h e que Michelle deixou seu apartamento às 22h30.

–Ela sabe pra onde ela foi depois disso?

–Não, mas ela disse que Michelle saiu apressada depois de receber uma mensagem.

–Bom, vamos ver o celular dela...

–Esse é o problema, não tem nada no celular, pelo menos não de ontem.

–No celular não, mas no seu bolso sim. – disse Esposito – Encontrei esse recibo de um café no bolso da vítima – ele entrega o saquinho com o recibo pra Beckett.

–Village Java... – ela diz meio que sem perceber.

–Tá tudo bem? – pergunta Ryan.

–Tudo sim. Bom eu vou até esse café perguntar se alguém a viu.

Kate saiu imaginando que saberia o que encontraria no café... Ela foi lá depois que passou no apartamento de Castle, Michelle deve ter feito a mesma coisa.

Chegando lá conversou com o atendente e ele confirmou que a vítima se encontrou com Castle ali umas duas vezes.

“Seu mentiroso filho da mãe!” Kate pensou. “Como eu fiquei tão boba e não insisti mais nele?”

Kate foi direto para o apartamento de Castle.

–Detetive, mas que surpresa agradável. Não consegue ficar longe de mim?

–Senhor Castle eu preciso que você venha comigo até a delegacia.

–Eu fiz algo errado?

–Só me acompanhe, por favor.

Chegando na delegacia, Kate estava fervendo de raiva, ela pensava em como poderia ter sido enganada... Foi para a sala de interrogação.

–Me diga senhor Castle, exatamente, qual sua relação com a senhorita Michelle?

–Eu já disse, eu a contratei para limpar minha casa e três dias atrás a demiti porque ela estava me roubando.

–ENTÃO ME DIGA POR QUE VOCÊ A ENCONTROU NA CAFETERIA AO LADO DA SUA CASA NO DIA EM QUE ELA MORREU! – Kate estava mais nervosa ainda, não conseguia se controlar.

–Eu o que?

–Não se faça de bobo Castle, eu tenho uma testemunha que disse que vocês se encontraram duas vezes!

–Tá legal, eu encontrei ela, mas não é nada do que você está pensando?

–E o que eu estou pensando? Que você obstruiu coisas importantes para o caso de mim? QUE VOCÊ MATOU MICHELLE? – ela berrou batendo na mesa, nesse instante ela estava de pé inclinada sobre Castle, perto o bastante dele.

–Eu NÃO a matei tá legal? – ele disse olhando fundo nos seus olhos e por um instante ela acreditou nele. – Quando minha mãe falou que ela estava nos roubando eu não acreditei... Michelle era uma boa mulher e eu podia ver isso, então fui encontrá-la pela primeira vez. Ela disse que estava com problemas de dinheiro, devia 10 mil para alguém, então eu falei que a ajudaria. – ele levantou-se também e olhou mais fundo em seus olhos – Então ontem eu a encontrei para lhe dar o dinheiro. Ela pegou e foi embora. Depois disso eu só ouvi falar dela de novo quando você apareceu na minha casa.

–E por que você decidiu ajudá-la?

–Porque... tá legal, eu dormi com ela. Por isso. – Kate sentiu o sangue ferver, por que se sentia assim em relação à Castle? Por que não conseguia parar de pensar no seu sorriso desde que saiu de sua casa? E ela só queria saber por que ele mentiu para ela... Tinha algo a mais nessa história e ela não estava gostando disso.

Castle

Castle sabia que mentir para Beckett iria lhe causar problemas, mas devia isso à Michelle. Ela lhe pediu que não contasse nada pra ninguém, nem mesmo pra sua mãe e ele sentia que deveria protegê-la.

Michelle era sim, uma boa mulher. Ele a conhecia fazia dois anos, era amiga de sua ex-mulher.

Ele não se orgulha, mas teve um caso com ela. Depois que terminar nunca mais a viu, até que ela o procurou... Por dinheiro. Explicou que tinha se envolvido em algo ruim, sujo. Não podia falar o que era, mas precisava de sua ajuda. E ele resolveu ajudá-la, mesmo não tendo mais nada com ela.

Quando Beckett veio o procurar de novo, sentiu que algo ruim ia acontecer com ele...

No interrogatório ele disse quase toda a verdade porque não podia dizer que teve um caso com Michelle quando ainda estava casado, não queria que Kate pensasse que ele era esse tipo de pessoa porque ele não era. Tudo bem que teve, sim, um caso, mas foi algo que simplesmente aconteceu, e só uma vez.

Quando Kate o acusou de ter matado Michelle ele ficou louco, como ela pensara algo assim dele?

–Eu NÃO a matei tá legal? – ele disse procurando o olhar de Kate. Queria que ela soubesse que ele estava dizendo a verdade, bom, quase isso. – Quando minha mãe falou que ela estava nos roubando eu não acreditei... Michelle era uma boa mulher e eu podia ver isso, então fui encontrá-la pela primeira vez. Ela disse que estava com problemas de dinheiro, devia 10 mil para alguém, então eu falei que a ajudaria. – ele levantou-se e olhou mais fundo em seus olhos – Então ontem eu a encontrei para lhe dar o dinheiro. Ela pegou e foi embora. Depois disso eu só ouvi falar dela de novo quando você apareceu na minha casa.

Isso era mesmo verdade. Deu o dinheiro para ela e não recebeu mais notícias. Estava preocupado com ela e quando Kate contou que ela tinha morrido... Ele ficou espantado, mas fingiu que não a conhecia, fingiu que não sabia de nada, afinal foi isso que ela pediu pra ele.

Quando Kate saiu da sala de interrogação ele sentiu que ela estava nervosa e estava odiando tudo aquilo, nem sabia o porquê, afinal nem a conhecia.

Kate

–Hey, Beckett, fica calma, por que você está tão nervosa? – Ryan falou.

–Nada! Eu preciso fazer com que Castle fale mais, tem algo estranho nessa história toda.

–Yo, não foi Castle que matou nossa vítima, os vizinhos confirmam que ele estava em casa. – Esposito disse.

–Pode não ter sido ele, mas ele sabe de mais alguma coisa. Eu vou voltar lá.

–Não, você está muito nervosa, deixa que nós vamos, certo Espo?

–É, deixa essa com a gente.

Castle

Quando Ryan e Esposito foram interrogar Castle, ele teve que contar tudo o que sabia, era o único jeito de ajudar Michelle agora.

–Tudo que ela me disse é que ela tinha se envolvido com drogas. Ela estava devendo dinheiro para um tal de... James alguma coisa. James Black eu acho.

–James Black é um traficante bem poderoso... Você tem ideia de como ela se meteu com ele? – Perguntou Esposito.

–Não, sinto muito... Mas eu acho que eu sei onde eles se encontravam...

Depois disso, falou tudo que sabia e pôde ir embora.

Quando ia pegar o elevador viu Kate parada, tomando café, e resolveu ir falar com ela, pedir desculpas por tudo.

–Oi...

–Castle, o que você está fazendo aqui? Você já foi liberado, pode ir embora.

–Eu sei, eu só queria pedir desculpas.

–Pelo que?

–Por eu ter sido um idiota. Por eu ter mentido pra você. Por eu ter te deixado nervosa... Não era isso que eu queria – ele se aproximou mais dela, estava mais perto do que o normal, buscou seus olhos. Ah, seus lindos olhos verdes, tinham um brilho encantador. – eu só estava tentando fazer o que Michelle queria, sinto muito. – ele ficou ali, parado, olhando para aquela mulher misteriosa e linda por alguns segundos. Ah como queria encostar sua boca na dela. Queria sentir seu gosto, seu cheiro. Queria sentir seu calor no dela. Como ela não respondeu nada ele simplesmente saiu.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostando, comentem aqui o que acharam por favor ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Always" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.