Always escrita por LuisaSantos


Capítulo 12
The robbery


Notas iniciais do capítulo

ME MATEM, eu sei, demorei séculos para postar novo capítulo e não vou fingir que tenho uma boa desculpa, eu estava mesmo é sem inspiração. MIL DESCULPAS. espero que vocês não tenham me abandonado e que gostem desse cap. (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291190/chapter/12

Kate

Fazia um mês e meio que Kate e Rick estavam namorando e, mesmo sendo uma tarefa muito difícil, eles conseguiram esconder o relacionamento das pessoas. Mas Kate não queria mais esconder, ela queria poder ter seus momentos fofos com Castle onde quer que estivessem, queria beijá-lo e pegar na mão dele o tempo todo. Ela não conseguia ficar evitando esses toques porque estavam perto de alguém... Afinal, eles eram namorados né? E namorados não se escondem.

-Ricky, o que você acha se nós contarmos que estamos namorando para o pessoal da delegacia?

-Sério? Ah Kat eu adoraria, mas não quero me afastar da delegacia... Seria pior ficar sem você todos os dias do que esconder que estamos juntos.

-Hum. A gente podia ir contando devagar... Primeiro pros meninos e pra Lanie e só depois pro capitão. O que você me diz?

-Tudo bem, concordo. Estou feliz por você querer contar. – eles se beijaram e foram para o precinto. Juntos.

-Vocês, chegando juntos? O que aconteceu? – Ryan perguntou.

-Hum... – Kate tentou falar.

– O Esposito e a Lanie estão ai? – Castle completou quando viu que Kate estava perdida.

-Estão sim... Por quê? – Ryan parecia confuso.

-Espera a gente na sala de descanso, já explico.

-Obrigada Ricky. – Kate agradeceu quando saíram para chamar Lanie e Castle piscou para ela.

Eles se reuniram e Rick fez um sinal para Kate como se estivesse perguntando se queria que ele contasse. Ela balançou a cabeça em negativa.

-Bom gente... Eu... eu e o Castle queríamos contar uma coisa pra vocês que... Bom...

-Vocês estão namorando. Oh querida, nós sabemos. – Lanie disse como se fosse a coisa mais normal do mundo.

-Que... como?

-Digamos que vocês não são tão bons em mentir e disfarçar assim. Todo dia por um bom tempo vocês estão se olhando diferente... E, por favor, vocês se amam desde que se conheceram! Estava na hora mesmo. – Kate e Rick riram e deram as mãos.

-Yo, parabéns pra vocês. – Esposito cumprimentou os dois. Depois Ryan e Lanie fizeram o mesmo.

-O que estamos comemorando aqui? – Montogmery perguntou, surpreendendo todos com sua chegada.

-Nada... Nada mesmo. – Kate disse e saiu sorrindo e todos fizeram o mesmo. Quando estavam lá fora Ryan perguntou se Kate contaria sobre o namoro pro capitão.

-Eu não queria esconder, mas ele poderia proibir Castle de me seguir e ficar irritando a gente com suas teorias loucas – ela olhou pra ele rindo e ele fez uma cara brava. – e nós não queremos isso né?

O dia passou bem e, quando estava prestes a ir embora, o capitão chamou Kate para passar em sua sala.

-Quer que eu te espere Kat?

-Não, pode ir querido. Te ligo mais tarde, ok?

-Ok... ele ficou olhando para ele por um momento então sorriu e foi embora.

-Pois não capitão?

-Beckett, eu queria falar com você como amigo, não capitão... Você se importa?

-Claro que não... Diga.

-Eu queria saber se você e Castle estão namorando.

-Eu... e Castle? Por que senhor?

-Isso é um sim ou um não?

Kate não sabia o que falar - ... É um sim. – Abaixou a cabeça com vergonha e medo de Rick ser expulso.

-Oh meu parabéns! – Ele a abraçou. Kate ficou sem reação. De todas as cenas que imaginara para aquele momento essa com toda certeza não passou pela sua cabeça. – Bom, você sabe que aqui no precinto colegas não podem namorar...

-Então você vai mandar Castle parar de me seguir?

-Não, não... Eu acho que Castle faz bem para todo nós, ainda mais para você. Durante anos eu te vi vindo para o trabalho e sair do mesmo jeito, sem nem um sorriso, somente empenhada em achar o assassino de sua mãe, mas com Castle... Você está mais feliz Kate. – Ele sorriu para ela. – Mas eu peço que vocês não demonstrem tanto afeto aqui dentro... Tudo bem?

-Claro! Obrigada Roy! – dessa vez ela que o abraçou, sorrindo e feliz.

Castle

-Isso é ótimo Kat. – Rick estava ao telefone com Kate. Antes dela ligar estava totalmente preocupado em ter que se afastar da delegacia. Mas então ela lhe disse que o capitão tinha ficado feliz (Castle até se surpreendeu por isso). – Querida, o que você acha de darmos um jantar para os amigos?

- Por mim tudo bem, mas minha casa é um pouco pequena pra isso...

-Tudo bem, nós podemos ir num restaurante... eu não sei cozinhar tão bem assim, por incrível que pareça.

-Seu convencido. Tudo bem então, amanhã nós convidamos todos.

-Okay, até amanhã.

Ao desligar, Rick já providenciou a reserva no restaurante preferido de Kate.

No dia seguinte eles chamaram todos e foram jantar.

Foi uma noite ótima e o tempo todo Rick prestou atenção em Kate. Ele não a conhecera no passado, mas sabia que Roy estava certo ao dizer que ela estava mais feliz. Ele gostava de pensar que ele era a razão, ou pelo menos uma parte da razão, disso.

Eles ficaram um bom tempo conversando e se divertindo até que decidiram ir embora. Kate e Rick se despediram dos outros e foram andando para casa. A noite, mais uma vez, estava linda.

Enquanto caminhavam, conversando, um homem alto, todo de preto, esbarrou em Kate, derrubando-a no chão. Então começou a puxar a bolsa dela.

Rick nem pensou no que fazer, simplesmente tirou o cara de cima dele e lhe deu um soco no nariz (ele nem sabia dizer se tinha doído mais no cara do que nele...), então o homem fugiu.

-Kat, você está bem? – Ele perguntou enquanto a levantava do chão.

-Estou... Mas, Castle, ele roubou meu colar. – Suas duas mãos estavam no peito, onde provavelmente o colar deveria estar.

-Kate... era só um colar, tem certeza que importa?

-Era um colar com o anel que foi encontrado no corpo da minha mãe Rick... – Ele pôde perceber lágrimas se acumularem em seus olhos.

-Espera aqui.

Castle saiu correndo na direção em que o homem tinha ido, quase não o encontrou, mas então viu seu vulto virando numa esquina. Ele estava bem adiante dele, mas Rick correu o mais que pôde e ao virar a esquina percebeu que o homem tinha sumido, mas então sentiu alguém bater em suas costas e caiu no chão. Era ele, o cara grande vestido de preto. Rick viu que em uma mão ele segurava um pedaço de madeira (provavelmente o que usara para bater nele) e no outro um colar. Castle realmente não estava pensando porque se levantou bruscamente, tentando – com sucesso – derrubar o cara e pegar o colar de Kate.

-Castle?! – Kate estava atrás deles, com a arma em suas mãos (ele nem sabia onde ela tinha escondido a arma!). O homem estava prestes a se levantar quando Kate berrou – Mãos ao alto! Polícia!

Depois de algemar o homem, Kate ligou para o pessoal levá-lo para prisão (não ficaria muito tempo, provavelmente, mas era bom assustá-lo).

-Ricky, você fez tudo isso só pra pegar meu colar?

-Claro Kat. – ele colocou o colar em sua mão. – E faria de novo, mas talvez usasse algo pra bater nele porque minha mão está doendo muito agora. – Ele fez um bico, sabia que essa cara fazia Kate rir.

-Ah tadinho, vem, vou cuidar de você.

Então eles seguiram para casa de Kate, mas ao chegarem na porta se depararam com um bilhete grudado na porta:

" Você é a próxima "


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigada por esperarem por eu postar pessoal, vou tentar voltar a ser como era antes!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Always" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.