O Cavalo De Bronze - Fic Interativa escrita por CarpeDiem


Capítulo 10
Semana Medieval II


Notas iniciais do capítulo

Bem, primeiro tenho que agradecer ás leitoras JessFerr e Josy Santos por terem tirado um pouco de seu tempo para recomendaram essa história deixando esse autor muito feliz, por isso declaro todos os capítulos da semana medieval á vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/291035/chapter/10

Jessica Alves Ferrer -

  O Instituto Oliver Groon estava tão colorido que provavelmente quem decorou tudo foi Heleno, para onde se olhava existiam fitas e outros adornos coloridos para enfatizar a festividade, outra coisa que não previa era a segurança do lugar, andar por aí sem encontrar pelo menos dois homens vestidos inteiramente de preto e com brasões do Ministério da Magia fazendo a segurança do local era impossível.

  Cheguei junto a Allicia no lugar onde tinha um poste velho, seguimos de encontro á ele e quando o tocamos aparatamos para uma bela praia.

  Lembrei-me daquela praia, no primeiro e segundo ano tínhamos uma matéria conhecida como “Sobrevivência a situações adversas” e treinávamos naquela praia.

  Não muito longe da praia tinha imensas rochas, uma música eletrônica trouxa tocava alto e também tinha uma arquibancada com um belo telão, não muito longe podia se ver argolas flutuando, e claro, quatro pessoas voando de um lado para o outro.

  A primeira que eu visualizei foi um menino pequeno, todo vestido de azul, tinha cabelos ruivos, Akaito, me lembrei de seu nome, afinal, seu primo era um dos meus “súditos” mais fervorosos. Outro que voava e fazia rodopios em alta velocidade era Newt Lachowski com sua ótima vassoura, um modelo de última linha eu diria, pena seu posicionamento político, faria questão de tê-lo em meu grupo, talvez em meus braços também.

  Foi quando uma pessoa passou em alta velocidade perto de mim, olhei e antes de gritar um xingamento para a pessoa vi que era Lucas e usava vestes pretas e brancas e de vermelho, representando os penachos estava uma garota também do primeiro ano que não me lembrava o nome. Sentei-me na arquibancada ao lado de um astro de quadribol que começou a se atirar para cima de mim, eu logo tratei de não ligar para ele, não me tornaria uma das suas conquistas de verão qualquer, não preciso dizer que ele ficou transtornado, mas não liguei porque Tobias Gomes, nosso diretor, apareceu montado em uma vassoura, já o tinha visto em uma antes, em fotografias da época em que ele era apanhador das harpias, bem novo, agora se tornava uma visão engraçada.

-Bem vindos à primeira modalidade da nossa semana medieval. – Tobias falou usando o costumeiro feitiço de amplificação de voz. – Teremos agora a modalidade “Perseguição ao dragão”. Temos que agradecer primeiramente ao Ministério peruano da magia que nos concedeu em um ato de amizade um Dente-de-Víbora Peruano, a raça de dragão considerada a mais rápida do mundo e considerada quase impossível de se capturar em uma perseguição. – Continuou e olhou firme para os quatro estudantes que iriam competir para pegar o dragão.

-Temos posicionado em volta dessa região marítima cinquenta argolas flutuantes que formam um percurso, para cada argola ultrapassada se é ganho um ponto, caso capturem o dragão a disputa acaba e o aluno que conseguiu capturar se torna oficialmente o ganhador. – Tobias falou erguendo a varinha. – Da explosão de minha varinha sairá um dos nomes dos competidores aleatório. Esse irá começar.           

  Uma energia saiu da varinha do diretor e iluminou o céu, um nome se fez, Luana. Deveria ser o nome da garota penacho do primeiro ano. Todos os três recuaram e ela se posicionou.

  Tobias se posicionou e soltou outro raio, dessa vez menor, um barulho de tiro se fez e de uma das pedras pôde se ver o Dente-de-Víbora Peruano se libertando e alçando vôo, a menina também disparou. Pelo telão podia se ver ela tentando pegar a criatura ainda fora do percurso, o dragão desviava facilmente e foi em direção as argolas, ela passou uma argola, duas, três e chegou perto do dragão, todos endireitamos para ver, mas foi o momento em que o dragão diminuiu a velocidade, ergueu o rabo, a primeiranista estava muito rápida e acelerando para desviar da pancada, a vassoura se quebrou em dois pedaços e a menina caiu sobre o mar, o dragão deu um rugido e soltou uma pequena rajada de chamas, como se dissesse que não seria pego.

**********************************************************************

Gabriela –

  Fiquei com a boca aberta ao ver a doce Luana cair sobre as águas, me lembrei que ela sempre me cumprimentava quando me via perambulando pelos corredores do instituto, senti um pouco de pena dela.

  O outro á se posicionar foi Lucas que parecia segurar o cabo da vassoura fortemente, estava torcendo para ele não conseguir pegar, aliás, nem ele, nem Newt Lachowski, não só por serem de casas diferentes da minha, é principalmente por eu não ir com a cara de nenhum dos dois. Vi de longe Jess com um sorriso no rosto esperando o som do tiro de canhão. Quando se deu mais uma vez pôde se ver o dragão saindo em grande velocidade, dessa vez ele não fazia manobras no ar esperando o bruxo se aproximar mais para tentar pegá-lo, ele partiu direto para o percurso.

  Depois de vinte e cinco argolas ultrapassadas, no curto espaço de tempo até o começo da segunda parte do percurso, foi o suficiente para o dragão peruano acertar uma rajada de fogo em Lucas e fazê-lo cair em chamas, depois de vermos que estava tudo bem caímos na risada, mas foi uma ótima volta.

  Todos começaram á prestar atenção nos dois alunos que tinham ás melhores vassouras do Instituto, Newt e Akaito, o primeiro dos dois á ir seria Akaito, aliás, ele é o que tinha maior torcida, até Mila estava torcendo para o japonês ruivo, ela estava com raiva demasiada de Newt após descobrir que ele estava namorando a penacha vadia*.

  Em minha opinião, vadia loira por vadia loira eu iria preferir a Mila, é, já estamos no grau de amizade de chamar uma á outra de vadia. Akaito já tinha disparado e eu nem havia percebido, aliás, ele já tinha cruzado mais de dez argolas, no intervalo de tempo em que estavam livres de argolas, já que tinha que passar para outro rochedo, o Dente-de-Víbora Peruano cuspiu fogo contra o japonês ruivo e ele desviou, tentou o chicotear com seu rabo, mas novamente Akaito desviou. Já se passava de trinta argolas ultrapassadas, Lucas já tinha perdido e o dragão ganhava cada vez mais velocidade, sendo acompanhado de perto pelo ruivo, mas tudo acabou quando Akaito perdeu velocidade na trigésima nona argola e simplesmente caiu com vassoura e tudo sobre a água, todos ficaram espantados, não entendiam o que aconteceu. Mais tarde se esclareceu que a vassoura estava sem manutenção e o esforço que foi posto nela era demais e ela acabou “deixando de funcionar”, alguns casos do gênero já haviam acontecido.

  O último era Newt Lachowski que usava uma vassoura novinha, uma Blocklengust 0.1, nunca entendi como os Blocklengust são inimigos declarados dos Lachowski e Newt podia voar com uma vassoura que nem mesmo tinha sido lançada, mais tarde tiraria isso á limpo com Mila, ela sempre esconde alguma coisa.

  Newt na conseguiu capturar o dragão, mas completou o circuito e então á primeira vitória do dia foi para Newt que entregou a coroa para Mila, deixando á penacha vermelha de irritada, eu definitivamente tinha que tirar isso á limpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei pessoal, á "penacha vadia" não está vestida daquele jeito e eu achei essa foto no deviantart.
Bem, até o próximo capítulo.