74º Edição THG: Versão Carreirista: Cato escrita por Yasmin Marques


Capítulo 14
Ataque de Fúria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290789/chapter/14

Depois que Clove e eu voltamos de nossas sessões individuais ela e eu nos sentamos no sofá e ficamos respondendo as perguntas de Brutus e Enobaria, e vez ou outra algumas de nossos estilistas.

            Os avox servem o jantar e todos nós nos sentamos à mesa. Eu como um pouco de purê de batata com molho de carne, um pedaço de carne de porco e e mais alguns tipos de comida que nem sei o nome mas que tem uma aparência apetitosa, enquanto como fico pensando no jeito que a segunda lança se cravou na primeira e atravessou-a acertando o meio do alvo, nem Marvel que foi ótimo com as lanças desde o início do treinamento, conseguiria tal feito.

            Depois do jantar, voltamos à sala de estar e nos sentamos novamente no sofá para assistir aos placares anunciados na televisão. Primeiro eles mostram a foto de um tributo e logo em seguida a pontuação do tributo na sessão particular começa a piscar abaixo de sua foto. Eles vão passando por ordem crescente de distritos, então primeiro aparecem os do D1 e assim em diante. Marvel ficou com um nove e Glimmer também. Clove ficou com um oito e soltou um ruído de raiva por ter tido uma nota menor que a dos tributos do 1. Minha foto aparece e minha pontuação é Dez.

            —Parabéns Cato! —Enobaria e Brutus falam, Brutus me dá um soquinho no braço e eu sorrio.

            Clove fica com uma carranca já que ninguém a parabenizou, rio, quem mandou não dar seu melhor na sessão?

            Eles vão passando os rostos dos tributos mais insignificantes, a garota do D4, Reese é seu nome se eu não me engano, ficou com um oito também. Quando aparece a foto de Tresh, eu volto a prestar atenção, o grandalhão ficou com um mísero sete e sua companheira de distrito, uma menina baixinha de doze anos, ficou com a mesma pontuação, agora o que ela fez de tão impressionante para ficar com uma pontuação razoável como essa eu não sei. E finalmente os tributos do D12, a foto de Peeta aparece e em seguida mostra a pontuação, um oito, Clove ruge do meu lado claramente pensando “Esse perdedor ficou com uma nota igual a minha?!”, dou uma risadinha, uma avox me serve um suco e eu aceito dispensando-a em seguida. E agora a mais aguardada, Katniss, a garota em chamas, sua foto aparece mostrando sua bela cara de sonsa e sua pontuação é… cuspo o suco.

            —Um onze?! —grito levantando-me do sofá e jogando o copo ainda cheio na parede atrás da televisão.

            Brutus e Enobaria se levantam junto comigo, também perplexos com a situação.

            —Como alguém do distrito doze consegue uma nota acima de cinco? —grito novamente.

            Chuto a poltrona que está na minha frente e depois empurro a mesa de centro que se espatifa no chão, percebo que Clove se afastou de mim, na verdade todos os outros se afastaram, soco a parede diversas vezes até minha mão sangrar, depois vou para meu quarto batendo fortemente os pés no chão e bato bem forte a porta ao fechá-la.

            —Mas que porra está acontecendo nesses jogos?! —grito e arranco um dos quadros da parede jogando-o no chão.

            Vou para o banheiro tomar um banho bem gelado e me assusto ao ver sangue descendo pelo ralo junto da água. Ótimo, cortei meu pé os cacos de vidro, já não bastava ter machucado a mão, tudo por causa daquela pobretona do 12, um belo modo de matá-la vais ser jogando fogo, aí sim ela será a garota em chamas. Lavo os machucados e quando saio, espero os aparelhos me secarem. Quando volto para o quarto, já com minhas roupas de dormir, noto a presença de Brutus que arregala os olhos ao ver o rastro de sangue que eu deixei com o meu pé ferido.

            —Vamos. —ele disse se levantando e vindo até mim— Vou te levar para a enfermaria.

            Penso em negar, mas sei que se eu não tratar desses machucados agora, eles vão poder me prejudicar na arena, concordo com a cabeça e sigo-o pensando no que de tão incrível a garota em chamas poderia ter feito na sessão particular e na cara de felicidade da mesma, ao saber a nota. Ela que me aguarde.

           

            Quando chegamos à enfermaria, a mulher que me atendeu colocou rapidamente as ataduras em volta de meus machucados e disse que com o remédio que aplicou, os ferimentos se cicatrizariam antes de eu entrar na arena, que bom, menos uma coisa para se preocupar. Caminhando de volta para o elevador, Brutus me parou e ficou me olhando antes de começar a falar.

            —Cato, você sabe que os idealizadores podem ter dado aquela nota a Katniss pelo simples fato de que ela será a primeira a quem todos vão querer matar, não? —ele disse e eu neguei com a cabeça, eu realmente não havia pensado nisso. —Pense bem Cato, ela é uma tributo pobre que está chamando muita atenção para si desde que se voluntariou… E depois aquilo das roupas em chamas no desfile de abertura, isso tudo não é normal Cato, os idealizadores podem não ter gostado disso, e dando uma nota alta para ela, eles sabem que vocês ficaram irados e a primeira possível vítima será ela.

            —Eu não havia pensado por esse lado. —confessei e Brutus abriu um enorme sorriso.

            —Vamos garoto, porque amanhã você acordará bem cedo para treinar para a entrevista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostar, comente!