Minha Versão De Romeu E Julieta escrita por MaggieStew


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Depois de passar o nascer do sol e uma parte da manhã, deste lindo domingo, em frente ao mar e ao som de "Lendas e Mistérios" começei a escrever essa história. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/290716/chapter/1

Pov Bella

Eu andava despreocupada pelo campus da UCLA, era meu primeiro dia ali, mais não estava com vergonha ou medo, porém a ansiedade e o nervosismo me consumiam.

– Não fique nervosa, não fique nervosa... - Falei repetidas vezes isso para mim esta manhã. Como se eu pudesse fazer isso! Meu primeiro ano na Universidade da Califórnia.

Queria logo começar as aulas. Mas, por enquanto, tenho uma semana para conhecer a todos: os alunos, os professores, os funcionários.

Esperava ansiosamente me enturmar rapidamente para não ficar zanzando por ai sozinha. Não me agrada essa parte.

E ao entrar em um corredor, que dava para o refeitório, ouvi uma rápida movimentação e alguém gritando:

– EDWAAAAAAARDDD! – Olhei pra trás e o vi. Estava lindo como sempre.

Estava parado na entrada do corredor, olhando para mim. Quando nossos olhos se cruzaram logo uma expressão de reconhecimento e surpresa surgiram em seu rosto. De imediato desviei os olhos.

Aquele reencontro me deixou nervosa. Ele estava ali, na minha frente depois de anos. E mais lindo que nunca. Mais inalcansável, por mim, que nunca.

Depois desse episódio decidi continuar a explorar o campus na manhã seguinte. Não estava me sentindo preparada para encontra-lo. Mas aqueles olhos verdes não saiam de minha cabeça.

– Porque ele tem que me atrair tanto assim? Porque ele não sai da minha cabeça? É errado! É para ser errado. Mas.. Porque eu ainda sinto isso por ele? Droga - Fui em direção ao dormitório e corri para o meu quarto, e lá continuei minhas reclamações em sussuros.

Pov Edward

Fugindo um da presença do outro, era assim que nos viviamos. Se nos avistavamos por perto, saimos correndo, o por que? Não tinhamos o direito de nos falar, o motivo? Eu ser Edward Cullen e ela Isabella Swan, e o que tem haver? Nossas famílias se odeiam literalmente. Por que? São rivais, o meu pai e o de Isabella são donos dos maiores escritórios de advocacia da Califórnia atualmente concorrentes, pois na época que eles surgiram, os donos não eram rivais, se entendiam , mais ao chegar as mãos de Carlisle Cullen e Charlie Swan tudo mudou. E tudo porque eles nunca esqueceram a rivalidade que eles tinham no colegial.

Eu e Isabella não sentiamos aquele ódio que eles sentiam pela família um do outro, nós eramos... Diferente!

Chegamos a ser amigos por alguns anos no colegial, mas após sermos pegos, conversando pelos corredores da escola, por nossos irmãos, fomos afastados, meus pais decidiram não só me trocar de colégio como também deciriram que iriamos nos mudar, sair do sul da CA e ir para o norte. E desde então nunca mais vi Isabella.

– Não acredito que essa garota ainda existe – Falou Alice, se aproximando de onde eu estava

– Alice, por favor – Disse irritado mais comigo mesmo que com ela. Porém, já prevendo o que ela iria falar

– Ok, mas estou de olho em você Edward. E nela também – Disse me dando as costas

– Quem era a garota para quem você estava olhando Edward? – Me pergunta Jasper

Jasper é namorado de Alice a um ano, e ele tem sido desde então o meu melhor amigo. O único da "família" que acha um absurdo toda essa rixa que separa os Cullen dos Swan.

– Eu não estava olhando para ninguém Halle. Não enxe

Saí de perto dele e fui em direção ao meu quarto, mas ainda com o pensamento na linda Swan.

– Merda, o que vou fazer agora que tenho ela tão perto e ao mesmo tempo tão longe? – Perguntei a mim mesmo

Ela está ainda mais linda do que era. Aqueles intensos olhos de mel que já tive várias oportunidades de olha-los de perto. Porque tudo tem que ser tão complicado?

Esse ódio mutuo entre os Cullen's e os Swan's era tão grande que chega a ser palpável. E acaba atrapalhando a minha vida.

Pov Bella

Eu sei que deveria sentir repulsa dele, era isso o que meus pais e meu irmão sempre diziam para fazer, mas não consigo. Simplesmente não dá. Desde a primeira vez que o vi, no campo de futebol da escola onde faziamos o colegial, com aquele uniforme do time da escola, me apaixonei. Aquele cabelo cor de bronze, o jeito marrentinho e gentil ao mesmo tempo, os olhos verdes e penetrantes ... Tudo nele me chamava atenção.

Depois de ficarmos nos encarando por longos minutos naquela época , foi inevitável nos aproximarmos, foi uma ligação imediata que tive com ele, e a amizade surgiu. Naquela época, não eramos forçados a repudiar um ao outro porque nossos pais nunca pensaram numa possível aproximação nossa. Nunca pensaram em uma aproximação de um Cullen com uma Swan.

Mas a gente era diferente de nossos pais, cada dia que passava, a nossa amizade crescia mais e mais. Chegou um dia que eu não sabia mais se era apenas amizade ou um sentimento muito mais forte ... Eu simplesmente amava o jeito doce e gentil que ele me tratava, sua risada, seu jeito de me fazer rir. Amava a forma como me sentia ao lado dele.

Porém, no dia em que Emmet, meu irmão, Alice e Rosalie, irmãs de Edward, descobriram sobre nós, foi uma enorme confusão.

Foi Emmet gritando com Edward, Alice fazendo escandalo, Rosalie gritando comigo e mandando Ed se calar dizendo a ele que o seu pai iria saber disso e que ele estaria em 'maus lençois' por isso. Acabaram chamando a atenção dos alunos que estavam proximos e fomos parar na diretoria. Chamaram nossos pais e a situação só fez piorar. Papai e Carlisle discutiram. Minha mãe e Esme, por apoiarem os maridos nada diziam contra o comportamento dos mesmos.

Depois daquele dia, nunca mais vi Edward. Fiquei sabendo duas semanas depois que ele e a família se mudaram. Nunca mais tive notícias. Porém, esquecé-lo foi impossível. Eu sentia a saudade de Edward me consumir a cada dia que passava.

Mas isso ficava apenas comigo. Não podia partilhar com ninguém. Fui tentar uma vez falar sobre Edward com minha mãe e a única coisa que ela disse foi "Esqueça esse menino para o seu próprio bem e o bem dele também". Depois dessas palavras eu nunca mais falei nada para ela e nem para ninguém. Me tornei uma adolecente retraída e calada. Tudo por causa dessa maldita rivalidade inexplicável e sem fundamentos que fez eu me afastar da pessoa mais incrível que conheci. Pessoa pela qual, um ano depois de sua partida, descobri estar apaixonada. Sentindo falta de seus lindos olhos verdes brilhantes.

Pov Edward

A imagem daqueles olhos cor de mel, olhando para mim naquele corredor me fez lembrar do sorriso que ela me dava sempre que estava ao seu lado... Ah, como ela está linda. Como sempre foi. Minha pequena menina que tanto me fez falta durante todos esses anos.

– Edward... Um doce pelos seus pensamentos na Swan - Disse Jasper entrando no quarto

– Eu... Ei! Eu não estou pensando nela! - Eu disse

– Não tá olhando, não ta pensando... Vai dizer que não anda sonhando acordado e imaginando e... falando... e ... - Ele parou - Você é apaixonado por ela Edward - Ele disse, e eu engasguei...

– Não. Claro que não Jasper. Não viaja

– Você mente mal pra caralho Cullen – Falou ele rindo

– Dá pra parar Jasper

– Tá, falando sério agora. Você gosta dela cara, está na cara. Porque você não fala com ela?

– Não posso Jasper, e você sabe disso. Você viu como sua namorada ficou só de saber que ela está aqui? – Disse – Pelo que conheço da minha irmã, é capaz dela acabar com a vida academica da Bella em três tempos. E tudo por causa dessa maldita rixa do meu PAI – vociferei

Eu tinha muita raiva de tudo isso. Eu e Isabella nunca tivemos nada haver com toda essa maldita briga entre Carlisle e Charlie. Não deviamos e nem tinhamos motivos para nos odiarmos.

– E você vai deixar a garota só por causa dos problemas do seu PAI? – Perguntou-me – Você sabe que eu acho tudo isso ridículo de mais não é?

– E o que você quer que eu faça? Acabe com a vida dela só para fazer um capricho meu?

– E você acha que querer ela com você, ao seu lado é um capricho?

– Claro que não Jasper, mas não posso fazer isso com ela. Seria egoista de mais de minha parte.

– Não precisa a Alice saber. Vocês fizeram isso muito bem a anos atras. Poderiam fazer novamente. – Afirmou ele – Porque você não vai atras dela Cullen?

– E você acha que eu já não pensei nisso Hale? Pensei nisso várias vezes

– E porque nunca colocou isso em prática? Você sabe que continuar dando razão ao seu pai e ao dela é ridículo. Nem você nem ela tem haver com toda essa confusão sem sentido. Já tentei falar isso para minha baixinha, mas ela é irredutível

– Alice sempre sendo Alice. Mas, o que quer que eu faça? Rose e Ali odeiam severamente Isabella, e eu nem sei porque. Se eu fizer algo que tenha ela no meio, as duas são capazes de acabarem com a minha carreira universitária também alem da de Bella, você sabe disso.

– É isso mesmo que estou ouvindo? Você, Edward Cullen, com medo de duas mulheres sendo que uma delas é um metro menor que você? – Perguntou Jasper com uma falsa incredulidade

– Pare de gracinha Jasper. Isso é sério cara

– Tá... O que pensa em fazer, agora que está tão perto dela mais uma vez? – Perguntou assumindo a seriedade de um futuro psicologo

– Não sei. Sugestão? - Interroguei com uma esperança contida

– Que tal uma aproximação a forma antiga?

– Do que está falando?

– Bilhetes, cartas ...

– Enlouqueceu Jasper? É mais fácil, rápido e prático um email

– Mas email não vai encanta-la

– E como você sabe o que pode encanta-la? Você nem ao menos a conhece

– Sei lá Edward, Isabella é uma garota. E segundo Ali, garotas são meigas, doces e romanticas. Tenho certeza que ela iria adorar essa sua iniciativa

– Será?

– Vai por mim cara. Vai por mim. Funcionou a baixinha

– Se eu aceitar essa sua sugestão... Por onde eu começo? Eu não posso ser visto perto dela

– Primeiro, escreva uma carta ou um bilhete. Depois pensamos no segundo passo

To be continued ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, curtiram o capitulo?
Ah, e eu ficaria muito feliz se vocês acharem que mereço reviews!
Bjinhos e até a proxima *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Versão De Romeu E Julieta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.