Divergente - Natalie Prior escrita por L OO


Capítulo 5
Divergente


Notas iniciais do capítulo

Cumprindo minha promessa de pelo menos um capítulo por semana, aqui vai mais um!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288835/chapter/5

Eu estava abismada com o resultado do meu teste.

- U-um empate! - falei, assustada - O que vai acontecer comigo?

- Natalie, você é uma... - A aplicadora olhou para os lados, como se fosse para ver se não tinha ninguém nos espionando - ...Divergente.

- O que é uma Divergente? - perguntei.

- Divergente são pessoas que, ao invés de terem características que se encaixam em uma facção apenas, tem características que se encaixam em duas ou mais facções. - explicou a aplicadora.

- Mas qual o problema de ser uma Divergente? - perguntei, aflita.

- Eu também não sei - a aplicadora parecia estar com medo - Mas, por algum motivo inexplicado, a Erudição manda denunciar todos os Divergentes. Não se preocupe, eu não te denunciarei.

- Nossa, que alívio. - respondi.

- Tenho uma suspeita de que os líderes da Erudição estão tramando algo, e que tudo que nós vemos e ouvimos por aqui não passa de uma mentira. - explocou a aplicadora - Eu acho que eles planejam controlar toda Chicago e, quem sabe, o resto do mundo. Aí que nós entramos em outro tópico. O mundo. O que tem lá fora, além desses portões?

- B-bem, eu não sei, não imagino o que seja.

- Esse é o ponto em que eu queria chegar. Essa divisão de facções só privou todos nós cada vez mais do mundo lá fora. Bem, eu não sei o que tem lá fora, mas de uma coisa eu tenho certeza; alguma coisa está sendo tramada, não necessariamente pela Erudição. -  explicou a aplicadora.

- Mas em que ponto os Divergentes podem interromper esses planejamentos?

- Natalie, me responde uma coisa - ela fez uma pausa - Como você se sentiu na simulação?

- Me senti normal, como eu esperava. A simulação me transportando para vários lugares, fazendo vários testes. - respondi.

- Isso não era pra acontecer. - a aplicadora se afastou um pouco de meu rosto - Não era pra você saber que estava em uma simulação. O soro faz com que todos sintam como se estivessem vivendo aquilo, com exceção de algumas pessoas.

- Divergentes! - exclamei.

- Sim, Natalie, Divergentes. Seja o que for que estiverem planejando, envolve soros, mas Divergentes não sofrem efeito total do soro. - ela fez uma pausa - Agora vá, Natalie, já estamos aqui há bastante tempo, vão começar a suspeitar.

- Tudo bem. - concordei.

Fui até a porta, mas hesitei em abri-la.

- Uma coisa que eu não perguntei... Qual o seu nome?

- Beatrice.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo: A Cerimônia