The 29th Hunger Games! escrita por Lançassolar


Capítulo 2
O Mentor


Notas iniciais do capítulo

Chap 2 ^^ !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288776/chapter/2

             A velocidade do trem não me surpreende. Calculo mentalmente o tempo que levaremos para atingir a capital. Sabendo a distancia e calculando a velocidade como algo em torno dos 350 km\h. Nossa viajem deve durar cerca de 10 horas.

             Observo o trem dos tributos. Deve ter mais comida ali que o que eu vi em toda a minha a minha vida.

            - Podem comer se quiserem. – A voz de Sarah Smith vem sorridente.

            Encorajado, estico a mão até uma armação de massa e carne colocada na mesa. Não faço ideia do nome, mas aprovo o sabor. Como mais um e então sou acompanhado por Bianca.

            - Vou chamar o Jacko, fiquem bem. – Smith deixa o cômodo.

            - E então? Qual será sua estratégia? – A pergunta vem de Bianca.

            - Não sei. – Digo pouco empolgado.

            - Eu não tenho medo deles, sou forte.

            Isso é exatamente o que eu esperava de Bianca Smallfield, força bruta, porém nenhuma inteligência. Para vencer os Jogos além de habilidade com armas, é necessário carisma e inteligência. Não sei quais são minhas chances de vencer, mais com certeza são maiores que as dela.

            Ouço a voz que vem entrando na sala:

            - Então vocês são meus.

            Observo Jacko Powys, um jovem de 20 anos e vencedor da edição 25, pelo Distrito 2. A regra é que cada Distrito deve ter como mentor um vencedor anterior dos jogos, mas como o 11 ainda não venceu, são colocados mentores de Distritos que tem uma maior abundancia de vencedores, como o 1, 2 ou 4. Jacko parece ridiculamente empolgado e imagino que esse seja seu primeiro ano como mentor. Ele foi o típico tributo Carreirista, vencendo no final ao demonstrar um espantoso talento com a lança, minha arma. Agora entregamos nossa vida a ele e imagino nossas possibilidades caso ele seja amigo ou parente de algum dos tributos do 2 desse ano, o que é possível. Alguns anos atrás o irmão mais novo de um vencedor foi coletado.

            - Esse é meu primeiro ano como mentor, e por isso é imprescindível uma boa atuação de vocês.

            Ele nos observa dos pés a cabeça, dissecando-nos com o olhar. Após uma avaliação visual minuciosa ele diz:

            - Qual seu nome moça?

            - Bianca.

            - Você parece ser forte. Vou pensar em uma estratégia, não se preocupe. E você?

            - Me chamo Robbie Waters.

            - Você é esguio, é veloz menino?

            - Sim. – Respondo, embora incerto.

- Se for rápido pode aprender a esgrima. Tudo bem, agora podem relaxar. Nos vemos em meia hora para a ceia. Sim?

            Jacko sai da sala, aparentemente feliz. Talvez ele acredite realmente que podemos vencer, talvez esteja apenas preocupado em fazer o seu trabalho e nada mais. Porém Jacko está feliz, o que me deixa perturbado. Não consigo imaginar nenhuma ligação entre os Jogos Vorazes e felicidade.

            Troco de roupa. Encontro uma camisa limpa em uma gaveta e coloco uma calça social. Testo diversos sapatos, mas nenhum se encaixa perfeitamente no meu pé, de modo que prefiro ficar descalço. Após algum tempo Sarah Smith aparece para me levar a sala da ceia. Ela faz uma careta de espanto quando vê meus pés, e não posso tomar isso como pessoal, mas diante dos Jogos Vorazes, se eu vou agradar ou não Smith é minha menor preocupação.

            Chegamos a sala de jantar e Jacko e Bianca já estão lá. Nosso mentor faz uma cara de satisfação a me ver e diz:

            - Ótimo, agora que os dois estão aqui já podemos começar.

            - Jacko, para que a pressa, vocês terão tempo de sobra para isso, vamos cear em paz. – A repreensão vem de Sarah Smith.

            Ele dá os ombros. Coloca mais sopa no prato e põe-se a comer. Eu me sento também e analiso o que ingerir. Também opto pela sopa. Em poucos minutos Jacko esquece o pedido de Smith.

            - Acredito que vocês tem uma boa chance esse ano, se estiverem dispostos a realmente vencer, e não apenas a sobreviver.

            - Como assim? – A pergunta vem de Bianca.

            - É o seguinte, todos estão nos Jogos Vorazes por algum motivo, alguns por falta de sorte, outros por opção própria.  Alguns lutam pela honra, outros pela glória. Alguns lutam por alguém que amam e outros apenas por suas vidas. Mas todos lutam por alguma coisa, esse é o ponto. Até onde você está disposto a ir para vencer?

            Respondo instantaneamente:

            - Até onde for preciso.

            Jacko se diverte com minha resposta.

            - Ótimo, por que você terá de matar também, ah sim. – Bebe um suco vermelho. – Dizem que a primeira morte é desnorteante para quem não é um Carreirista.

            O tom de desafio dele me irrita.

            - Posso matar tão bem quanto qualquer Carreirista.

            - Espero que sim. – Disse mordendo uma fruta, enquanto o sumo escorria pela boca. - Veremos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The 29th Hunger Games!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.