(short - fic ) My Angel escrita por Mariana


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287572/chapter/12

12 capítulo.

2 anos e alguns meses depois...

Quando já não se é mais vampiro o tempo passa rápido.

Isabella como uma criatura da noite vivia totalmente diferente de antes. Com um tempo ela havia amadurecido. O seu modo de pensar, tudo agora era diferente.

Ela já não se ligava muito ao tempo.

Ela não deixou de amar Edward, nunca. Porém, ela ouviu o lado de James da história e procurou entende-lo. Saber que Edward mentiu em uma parte para ela foi doloroso, porém ela ainda assim o ama.

Isabella pensou em fugir diversas vezes, mas James sempre estava atento. Ela sempre planejava algo, mas no fim desistia.

De uns tempos pra cá uma amizade cresceu entre eles. Afinal eles só tinham um ao outro.

“Feliz aniversário Bella!” James sussurrou no ouvido de Bella, que pulou de susto colocando a mão direita sobre o coração.

“Porra! Me assustou!” James riu e entregou um presente a Bella.

Ela estava com dor, dor por saber que nunca envelheceria, que sempre seria a mesma coisa sem nunca mudar.

Uma lágrima solitária desceu por seu rosto.

James olhava atentamente a amiga. Ele não entendia o por que nem como, mas gostava de Bella. Depois de décadas vivendo só, ele encontrou alguém que o entendia.

Não que ela concordasse com suas atitudes, porém ela não o julgava.

James se arrependeu de ter a transformado. Se achava um babaca por ter colocado a colocado no meio de sua vingança.

Bella estava mudando James.

E nenhum dos havia se dado conta disso ainda.

James havia escolhido viver a sua eternidade como um jogo. No qual Edward era seu rival. Ele desde pequeno sentia-se inferior a Edward. Seus pais sempre falavam que queriam que Edward fosse seu filho e não ele. James apenas queria, um dia poder se igualar a Edward.

Edward sempre foi o melhor em tudo e o bonzinho.

Já James sempre o bagunceiro bobalhão.

Ele passou todos esses anos só, com uma barreira que impedia que vissem que realmente ele era.

Apenas Victoria e Bella ultrapassaram essa barreira.

Apenas Victoria e Bella se deram conta de que James não era tão mal quanto todos pensavam.

“Eu me arrependo de ter a transformado.” James falou com a cabeça baixa.

Bella se aproximou dele o abraçando.

“Se arrepende porque vai ter que me aturar por muito tempo.”

“Por isso mesmo.” Bella deu um soco de brincadeira no ombro de James que fez uma careta fingindo sentir dor.

Bella abriu o embrulho do presente que James havia dado.

Era um lindo colar com um pingentinho de um sol.

“É lindo James.”

“Você é como um sol para mim Bella. Meu sol particular. Eu vivia na escuridão, só. Até chegar você, e iluminar meu mundo. Com a sua luz, você procurou não me julgar e tentou entender meu lado. Você é importante para mim Bella.”

O coração de James acelerou ao dizer aquelas palavras.

Talvez, aja volta para um ser desligado.

(...)

Algumas horas depois...

“Bella, nós vamos comemorar. Afinal você está fazendo 20 anos!”

Bella bufou se jogando no sofá.

“James...” Ela disse em tom de aviso. Ele revirou os olhos.

“Ok, nada de se alimentar de humanos...” Bella sorriu. Ela só se alimentava de sangue de animais e bolsas de sangue. Raramente ela matava um humano.

James não gostava do estilo de alimentação de Bella, mas respeitava. Desde que começou a viver com Bella ele se alimentava de bolsas de sangue, e algumas vezes de humanos.

Isso era um prova de que realmente Bella estava mudando James.

“Que tal irmos até outro país? Sair um pouco daqui, afinal estou cansado de ficar no Canadá. Vamos até outro país para nos divertimos em algum clube. Prometo mesmo que vou me controlar.” Bella meio hesitante assentiu. “São sete da noite. Se arrume e daqui alguns minutos saímos. Chegaremos lá em pouco tempo.

“Ok.” Bella suspirou e foi se arrumar,

Não estava com um bom pressentimento.

(...)

Bella se lembrou do aniversário de 17 anos. Se lembrou de seus pais... Seus amigos...

Eles já há haviam dado como morta. Sentia um aperto em seu coração ao se lembrar que nem se despediu deles.

Não teve como.

“Vamos moleza. Corra mais rápido Bella!”

“Não tenho culpa se você é mais rápido.” James riu, eles estavam correndo. Atravessando a floresta quando ouviram aquela voz chamando Bella.

Foi tudo muito rápido.

Emmett e Jasper prenderam James com os braços. E Edward abraçou Bella.

“Eu não acredito que te encontrei. Que sorte a nossa vim caçar aqui e te encontrar.” Edward sorriu e beijou a testa de Bella.

Bella estava em transe. Processando o que estava acontecendo ainda.

James levou um forte soco na boca do estomago de Emmett e isso fez com que Bella saísse de seu transe.

“Não encoste a mão em James.” Ela rosnou.

Por mais que ela amasse Edward.

Por mais que ela sonhasse com esse reencontro.

Ela não viraria as costas para James.

Apesar de tudo.

“O que você disse?” Edward perguntou sério.

“Não machuquem ele.”

O pânico tomou conta de Edward.

“Você se desligou?” Ele gritou.

“Não.” Bella segurou o rosto de Edward com suas mãos fazendo ela a encarar. “Eu te amo Edward.” Ele abriu a boca para dizer algo mas Bella o calou. “Porém, eu também amo James.” Todos os quatro homens ali arregalaram os olhos com a declaração de Bella.

“Entenda Edward, eu passei muito tempo convivendo com James. Eu aprendi a amar ele. James não é o único errado nisso tudo. Vamos lá, Victoria. Victoria sentia algo por Emmett certo? Errado. Victoria nem conhecia vocês, Cullens. Você disse que ela gostava de Emmett e era rival da Rose...Está muito mal contado.”

“Bella...” Edward tentou se explicar mas ela pediu para que ele se calasse.

“Você matou Victoria porque James a tinha. E você não tinha ninguém. Pela primeira vez James tinha algo que você não tinha. Estou certa? Afinal até o melhor dos homens tem um lado ruim.” Edward abaixou a cabeça envergonhado. “James se desligou por causa da morte de Vic. E a vontade de fazer você sentir o mesmo nasceu. E então ele matou Tanya. Ele estava certo fazendo isso? Não. James sempre se sentiu inferior a você, e ele queria se tornar melhor para quem sabe um dia se igualar a você. Mas isso não aconteceu. Você o transformou em vampiro porque queria salva-lo, mas eu mesma digo: A morte é melhor do que se transformar em um monstro. James não te odiava ainda, apenas tinha raiva. Cada um foi pro seu canto. Até o senhor matar a Victoria. O desejo de vingança em James surgiu por se desligar. James não me agrediu nenhuma vez. Nós nos tornamos próximos. Pois eu além de Victoria fui a primeira a o reconhecer, a não o julgar.”

Jasper e Emmett soltaram James. Na família apenas Rosalie, Emmett e Edward sabiam da verdadeira história em relação a Vic.

“Eu realmente te amo Edward, mas te digo: Se hoje eu sou uma vampira, é por conta das suas escolhas do passado.”

“Agora tudo é culpa minha?” Edward gritou e Bella negou com a cabeça.

“Nunca disse que James estava certo.”

Jasper encarava Edward decepcionado.

James se aproximou de Bella a abraçando.

“Eu te amo.” Ele sussurrou e todos ficaram de boca aberta.

Realmente, havia volta para alguém que se desligasse.

E o caminho para se ligar novamente era o amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha eu estou meia chateada, porque tenho muitas leitoras e poucos comentam.
Sua mão não vai cair se comentar.
Mas tudo bem né, kkkkkk!
Pessoal eu gostei do capítulo que escrevi, mostra que todo mundo tem seu lado "ruim".
Até mesmo Edward. E mostra também que James não é culpado por tudo, ele errou.
Quem nunca errou que atire a primeira pedra!
Fiquem despreocupados, não vai ter triangulo amoroso.
kkk
A única fic minha que vai ter triangulo amoroso é 10 children, que na verdade não é nem triangulo amoroso. Já que é a Bella e mais 3 homens. kkkkk
Comentem! Beijos!