Vale Da Lua escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 8
Minha Tia É Um Lobisomem


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo explica algumas coisas, espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286776/chapter/8

E então, tudo acontece. Cato me puxa para perto e ouço Katniss gritar disparando flechas, Enobária está do lado dela, as duas e Brutos estão correndo em nossa direção. Enobária começa a fazer algo realmente bizarro, suas pernas e braços começam a alongar, seus olhos tomam a tonalidade amarela, sua boca vira um focinho, seu corpo é coberto com pelos, suas roupas começam a rasgar quando ela vira uma criatura meio humana meio lobo com o triplo do seu tamanho.

-- Clove? – Cato pergunta me tirando do transe.

-- O que foi? – pergunto ainda encarando minha tia.

-- Porque não me falou que sua tia era um lobisomem?

-- Juro que se eu soubesse eu falaria – engulo em seco.

Ela está a cerca de dois metros da gente quando ela pula por cima, olhamos para trás, a cena que vejo não é das melhores, três mini lobisomens, mais lobo do que homem estão lutando com a Enobária. Brutos agora a está ajudando.

-- Que diabos...? – Murmuro.

-- lycans – Peeta fala com os olhos arregalados.

-- O que?

-- São lobisomens primitivos, não viram humanos, estão sempre nessa forma. – Cato responde a minha pergunta.

Katniss parece quase tão espantada quanto eu, e então ela aponta sua flecha, primeiro para os lycans, depois para Peeta, então para Cato e finalmente para mim. Espera! Ela está apontando a flecha dela para mim!

-- Katniss! – Falo com a vos tremula – O que você está fazendo?

-- V-você – ela gagueja – Você é amiga deles! Você nos traiu!

-- Até agora eles foram os únicos que me falaram a verdade! – rebato.

-- Mas...

-- Há quanto tempo sabe sobre os lobisomens?

-- Desde que me comecei a visitar o vale – ela responde.

-- Quantos de vocês sabem? – pergunto ignorando o cenário de batalha atrás de nós.

-- Todos – ela responde calma.

-- Até a minha mãe?!

-- Até a sua mãe.

Eu quero gritar, chorar e acima de tudo dar um belo murro na cara de Katniss. Eles mentiram para mim o tempo todo! Eu poderia ter morrido! Como eles ousam esconder tudo de mim? Gostaria de fazer um belo interrogatório agora, mas acho que esse não é o momento. Quando saio do meu transe de pensamentos, me deparo com duas lutas: Lycans X Enobária e Brutos, e Katniss X Peeta.

-- KATNISS PARA! – berro.

-- Eu. Só. Vou parar quando eu o machucar gravemente—ela responde ainda tentando mata-lo, quer dizer, “machuca-lo gravemente”.

O que é melhor fazer quando sua prima está tentando matar alguém que te ajudou, e sua tia é um lobisomem e está lutando ao lado de um cão-leão contra lycans? Depois de algum tempo eu e Cato finalmente conseguimos separa-los, Katniss começa a nos xingar com vários nomes que fariam a minha mãe me mandar para a aula de boas maneiras da Srta. Effie.

-- Vamos ajudar a tia Enobária? – Katniss pergunta agora mais calma.

-- Se formos mordidos vamos virar uma dessas coisas – Peeta fala baixinho.

-- Ela se vira, eu acho, eles são pequenos perto dela – respondo.

-- Vocês tem mais algum parente que vira ou é monstro? – Cato pergunta agora olhando para minha prima.

-- Sim, sereias e vampiros. – Katniss responde revirando os olhos.

-- Sério? – Peeta pergunta quase berrando.

-- Não. – ela parece irritada – Só a Enobária mesmo.

Acabamos ficando observando de longe enquanto tia Enobária mata os lycans, ela não demora muito e nem mesmo parece cansada. Olho para os seus olhos, são o mesmo amarelo âmbar que eu vi quando fugi, eu já deveria ter suspeitado. Seu focinho está todo sujo de sangue, suas garras também, ela agora me encara com um olhar que dá a impressão que estou correndo perigo de vida, mas ela não me mataria, eu espero. Uma coisa igualmente bizarra quanto a sua transformação começa a acontecer, suas garras encolhem, seus membros voltam a serem humanos, seus olhos voltam à cor natural, o pelo começa a encolher, ela voltou a ser humana. Katniss a alcança uma roupa e ela se veste.

-- ONDE VOCÊ ESTAVA? TODOS ESTAVAM MUITO PREOCUPADOS COM VOCÊ – Enobária berra quase cuspindo em meu rosto.

-- Eles me capturaram, eu estava em uma sela. – respondo me mantendo calma.

-- NUNCA MAIS FUJA DE CASA! – ela berra novamente – me entendeu?

-- Não pretendo e, aliás, achava que não ligava para mim. – respondo revirando os olhos.

-- Eu sou sua tia, e graças a mim que você esta viva – Enobária diz séria.

-- Como assim?

-- Porque você acha que não mora na nossa mansão como o resto da família? – ela pergunta e não espera minha resposta – Quando você era pequena, alguns lycans entraram na sala, Brutos havia sido com Finnick, e só estava eu, sua mãe e você em casa. Como se a covarde da minha irmã fosse fazer alguma coisa. Ela acabou ficando paralisada de medo, eu tirei você do berço antes que levasse a mordida que acabou no meu braço. Depois desse incidente seus pais decidiram ir morar na cidade, e desde aquele dia que eu sou assim.

Fico sem ação por ouvir isso, ela salvou a minha vida e eu achava que ela não gostasse de mim. É verdade que eu nunca perguntei por que não morávamos aqui, e agora descubro isso. Mas, apesar de tudo que aconteceu nesses últimos dias, eu estou muito feliz que a minha família se preocupa comigo. Quem sabe quando eu conseguir quebrar a maldição ela não volte ao normal. Enobária deixa Peeta e Cato saírem ilesos, e então eu, ela, Katniss e Brutos seguimos caminho até a mansão. Tio Finnick está na porta e começa a me fuzilar com os olhos, minha mãe aparece e vem correndo na minha direção, seguida de Johanna.

-- Ainda bem que você está bem, filha! – ela fala me abraçando e consigo perceber que ela está com os olhos meio vermelhos, provavelmente por estar chorando.

-- Só queria que vocês tivessem me falado a verdade. – digo me afastando.

-- Eu fiz isso para te proteger – ela responde com os olhos enchendo de lágrimas.

Acabo concordando e vou para o meu quarto tomar banho, eu estava realmente precisando depois de tudo isso. Desço para o jantar, ninguém fala quase nada e quando alguém fala tio Finnick começa a reclamar. Ver ele assim me dá uma ideia, e logo pela manha vou coloca-la em prática.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? O próximo capítulo vai ter romance *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vale Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.