Vale Da Lua escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 3
Jantar em Família


Notas iniciais do capítulo

Fiquei muito feliz que gostaram dos capítulos anteriores *-* esse ficou legal mas acho que vão gostar mais do próximo (certa pessoa aparece de novo, ok vocês devem saber quem é)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286776/chapter/3

A sala de jantar é realmente enorme e bonita, as paredes são uma cor vinho com detalhes dourados e brancos, no centro existe uma grande mesa de mármore branco, com cadeiras em volta. Há um lustre de cristal no teto e enormes janelas que permitem ver um pedaço do vale.

–- Sente-se querida – Minha mãe fala me puxando para a cadeira ao seu lado.

Sento e olho as pessoas em volta, eles se apresentam e eu forço um sorriso, todos já sabiam quem eu era, ao meu lado estava sentado Finnick, meu tio solteiro e sem filhos, ao lado dele sentava-se Katniss e logo depois Gale seu irmão, seguidos por Johanna e Daniel, seus pais. E, ao outro lado de minha mãe, estava Enobária, ela era bonita e tinha feições jovens, não falava muito, mas deduzo que seja solteira. Um homem baixinho e gorducho aparece, colocando o jantar sobre a mesa, tínhamos arroz selvagem, cordeiro com batata, massa com molho vermelho e uma salada colorida e com aparência muito apetitosa, quando ele termina de servir, vai à cozinha e trás vinho para os adultos e água para mim e para Katniss, pelo jeito Gale é maior de idade, ou apenas já pode tomar vinho. Quando o chef baixinho se retira novamente, começamos a comer e a conversar.

–- Como é lá na cidade grande? – Gale pergunta interessado.

–- É legal, temos muitas coisas para fazer lá – respondo educadamente.

–- Aqui também, sabe andar a cavalo? – Ele pergunta com um sorriso.

–- Ah eu... – Começo a falar mas minha mãe interrompe.

–- Damas não andam a cavalo. – ela diz com certa arrogância.

–- Devo dizer que é divertido – Johanna fala se intrometendo na conversa – Gale e Katniss adorariam lhe ensinar a andar a cavalo, Clove.

–- E eu adoraria aprender – respondo com um sorriso sincero.

–- E se os três resolverem se aventurar no bosque sem a minha permissão e sem a companhia constante de Brutos, devo informar que estarão terrivelmente encrencados. – Finnick diz de mau humor. Apenas concordamos com a cabeça. – Lembrem-se que lá está cheio de ladrões e saqueadores nojentos.

–- Vocês vão adorar os jardins – Daniel fala empolgado tentando mudar de assunto – é antigo, eu sei, mas é muito bem cuidado, eu mesmo faço questão de cuidar de cada planta que nele vive.

–- Vou adorar conhecer. – digo entre goles no meu copo d’água. Brutos está ao lado da mesa se deliciando com um enorme pedaço de carne.

–- Sim, sim, sim – Finnick diz apresentando seu mau-humor novamente – Sintam- se a vontade para apresentar a casa a ela, mas não esqueçam que a biblioteca é expressamente proibida a TODOS os jovens, sem exceção, minha biblioteca, meus livros – quando ele fala isso, sinto uma terrível vontade de conhecer a biblioteca. – e a cozinha, quero todos vocês longe da cozinha. E NÃO toquem no piano – ele diz e volta a beber seu vinho.

Acho meio estranho o que ele falou, mas não quero zanga-lo, não ainda. Termino de comer em silencio, às vezes alguém comenta algo ou pergunta algo a mim e eu apenas respondo por educação. Enobária quase não fala, parece até incomodada com a presença de todos, minha mãe faz olhares de nojo a Brutos que come sua carne sem incomodar ninguém. Depois do jantar sou acompanhada até meu quarto, tomo um banho rápido e vou dormir. Demoro um pouco para conseguir pegar no sono, encarar o teto e as estranhas estrelas que se mexem parece mais interessante. Quando acordo, observo um pratinho com dois biscoitos e um copo com leite ao lado da minha cama, na cômoda. Levanto e decido experimenta-los, são deliciosos, como os dois e tomo o leite, resolvo deixar o copo e o prato aqui pois não tenho permissão para entrar na cozinha. Novamente na cadeira está um vestido, dessa vez ele é roxo escuro com detalhes em prata, não gostei dele, e resolvo colocar um dos que eu trouxe de Londres, ele é azul claro e branco, e pego para combinar sapatilhas brancas. Arrumo o cabelo e saio do quarto, hoje Katniss e Gale vão me ensinar a montar! Estou ansiosa para ir ver os cavalos. Saio do quarto e vou até a sala onde os outros estão tomando café.

–- Bom dia Clove – Gale fala com uma voz meio estranha.

–- Ela é sua prima poxa! – Katniss berra, vejo o olhar de reprovação de Finnick – ah, bom dia – ela fala recuperando o sorriso.

Comprimento os outros e me sento, não estou com fome pois já havia comido, mas não resisto a pegar uma fatia de mamão. Quando eles terminam vamos para o pátio com Daniel e Johanna eles insistiram em me mostrar o jardim, ele é muito bonito, a grama é muito verdinha e bem aparada, as flores são umas mais lindas do que as outras, mas noto nas paredes que esse lugar é realmente muito antigo. Tem algumas árvores aqui, não são muito altas e são podadas delicadamente redondas, eles parecem se esforçar para manter isso aqui bonito.

–- O que achou? – Katniss perguntou com um sorriso.

–- Lindo! Vocês cuidam muito bem dele. – respondo alto para Johanna e Daniel ouvirem.

–- Agora que já conheceu essa parte do jardim, vamos ao estábulo. – Gale fala puxando Katniss.

Sigo com eles em direção ao estábulo, não é muito grande e é de madeira, fica nos fundos da casa. Gale abre uma grande porta e entramos, ali dentro é muito iluminado e têm oito baias, duas estão vazias.

–- Temos seis cavalos – ele comenta – em breve sete -- ele fala acariciando uma égua negra que deduzo está prenha.

–- Então, essa é a Aurora – Katniss fala acariciando uma égua branca que reconheço que era um dos cavalos que puxou a carruagem até aqui. – Snow – ela fala apontando para um cavalo branco. – Seneca – ela aponta para um cavalo marrom escuro.

–- Soneca? – pergunto observando o enorme cavalo.

–- Seneca – Gale fala dando ênfase no “se”.

–- Continuando – Katniss fala – Lua – ela aponta para uma linda égua cinzenta. – e por fim, mas não menos importante porque é o MEU cavalo, Buttercup. – ela diz indo acariciar um cavalo bonito com o pelo creme. – Qual vai querer? Lembrando que a Estelar está prenha, então não dá, e Buttercup é meu.

–- Gostei da Aurora. – repondo sorrindo acariciando sua cabeça.

–- Ok, eu te ajudo a montar – Gale fala tirando ela do estábulo e colocando a sela e as rédeas. – e depois vou com o Seneca.

Depois de muita persistência e paciência, eles conseguem me ensinar montar, e depois de mais tempo ainda conseguem me ensinar a galopar sem ajuda, segundo Katniss eu aprendo rápido, e segundo Gale, ele que é um ótimo professor.

Depois de ter a minha primeira aula de montaria, que foi um sucesso e a Aurora é muito calma, levamos os cavalos de volta ao celeiro, e fomos para a mansão, assim que chegamos subi ao meu quarto para trocar de roupa e desci novamente a sala de jantar para o almoço, Katniss e Gale chegaram ao mesmo tempo que eu.

–- Vocês estão uma hora e 44 minutos atrasados – Finnick diz nos fuzilando com os olhos. – Katniss e Gale, vocês sabem que eu prezo que os horários sejam respeitados, e vocês deveriam ser um ótimo exemplo para a nossa querida Clove.

–- Ér, ah, bem – Katniss tenta se explicar – ela estava andando bem, queríamos dar um passeio mais tarde, e Clove precisa ao menos conseguir ficar em cima de um cavalo sem ajuda.

–- Sem desculpas! – Johanna fala autoritária – agora, almocem conosco.

–- Tenha modos, Clove! – minha mãe fala com um olhar de desaprovação.

–- Tudo bem, mãe – falo me sentando.

Temos uma variedade de peixes e saladas, acabo pegando salmão e um pouco de tomate. Como em silêncio, já me meti em confusão de mais por hoje. Pelo menos era o que eu pensava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu me empolguei escrevendo essa história, então esse capítulo saiu rapinho, kkkkkkk, se vocês assistirem o filma (O segredo do vale da lua) vão notar que eu estou mudando bastante... Mas acho que fica melhor assim porque entraram personagens a mais (muitos, kkkk)
Espero que tenham gostado...