Vale Da Lua escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 10
Amigos de Ouro


Notas iniciais do capítulo

Desculpem mesmo pela demora... Então começou um clima entre eles nesse ai, pretendo colocar o próximo ainda essa semana (que será o penúltimo).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286776/chapter/10

Um lycan pula na minha direção, nem tenho tempo de levantar a faca, minha vida começa a passar diante de meus olhos. Me preparo para o último suspiro quando uma espada decapita o animal ainda no salto. Katniss dá um grito enquanto o sangue atinge meu rosto.

-- Sentiram nossa falta? – Peeta pergunta fazendo Katniss ficar vermelha.

-- Ahm, Obrigada – respondo.

-- Nunca deixaria você morrer – Cato fala puxando meu braço.

-- Não encosta. – Falo quando consigo me livrar de seus olhos azuis hipnotizantes.

-- Eu acabei de salvar a sua vida!

-- E eu agradeci.

-- Ah, sem querer me meter, temos que ir – Peeta fala revirando os olhos.

Eu e Cato seguimos na frente, nem me dei o trabalho de perguntar para onde estávamos indo. Peeta e Katniss foram atrás, conseguia ouvir o que eles falavam:

-- É verdade que seu irmão tem medo de Pôneis? – Peeta pergunta tímido.

-- É sim, é meio ridículo, mas ele tem seus motivos – Katniss responde calmamente.

-- E ele se vestiu de menina no seu último aniversário? – ele pergunta e ela concorda – E quanto ele ter levado a última namorada dele para o celeiro para...

-- Não termine essa frase, sim é verdade – Katniss fala irritada.

-- vocês estavam nos ouvindo? – pergunto espantada.

-- Ah, talvez – Cato fala com um sorriso torto.

-- Há quanto tempo?

-- Uns vinte minutos. – ele responde revirando os olhos.

-- Seus cretinos – Katniss responde frustrada provavelmente por não ter percebido.

Começamos a seguir um caminho meio escuro, mas logo reconheço algumas árvores, estamos voltando para casa. Apesar de reconhecer as árvores, noto que ainda estamos longe, e eu estou morrendo de sono.

-- Eu quero dormir. – Katniss fala como se lesse o meu pensamento.

-- Eu posso te levar no colo se você quiser – Peeta fala fazendo-a ficar vermelha novamente.

-- Estamos com um problema, eu também estou com sono. – admito.

-- Eu também posso te levar no colo – Cato fala agora com um sorriso torto.

-- É sério, temos que parar em algum lugar, os lycans vão acabar nos encontrando ou eu vou acabar desmaiando – Katniss fala contendo um bocejo.

-- Agente pode ir para a casa de Annie, acho que ela não voltou para casa hoje.

-- Vocês conhecem a minha irmã? – Peeta pergunta incrédulo.

-- É uma longa história – respondo.

-- Mas pode ser uma boa ideia – Cato fala pensativo – Sabem como chegar lá?

-- A Clove sabe! – Katniss exclama agora sorridente. Essa garota só pode ter problemas de comportamento.

Acabo concordando e seguimos o resto do caminho em silêncio, gostaria de dizer que eu passei o tempo todo pensando em como encontrar as pérolas, mas na realidade a única imagem que invadia meus pensamentos eram aqueles perfeitos e hipnotizantes olhos azuis. Talvez eu é que estivesse com problemas. Tenho uma parada brusca de pensamentos quando percebo a enorme árvore de Annie a nossa frente.

-- Nossa! – Peeta diz – Não acredito que meu pai nunca a achou.

-- Vamos entrar? – Katniss pergunta “acariciando” o tronco da árvore.

Apenas concordo com a cabeça e vou na frente, aqui está iluminado, Annie deixou algumas velas na acesas antes de sair. Observo a mesma cobra que me assustou no primeiro dia em que vim aqui nos encarando. Faço algo corajoso, ou estúpido, depende do ponto de vista. A pego em minhas mãos.

-- Não faça movimentos bruscos para não assustá-los, certo? – sussurro a ela.

-- V-você fala com cobras? – Peeta pergunta encarando a pequena cobra verde-esmeralda em minhas mãos.

--Não na maior parte do tempo.—Falando isso coloco a cobra em cima de uma estante ao lado do sofá. – EU durmo no sofá.

-- Eu iria sugerir isso agora mesmo. – Cato fala com um sorriso e logo depois pega algumas almofadas e as ajeita no chão.

Katniss acaba concordando em ficar o sofá menor e Peeta deita no outro lado do tapeta, pelo menos posso dizer que foi uma noite tranquila. Poderiam ter sido mais se ele não tivesse invadido meus sonhos, o que, na verdade, foi algo bom. Estou com uma sensação estranha, é quase, quase o que minhas amigas da minha antiga escola falavam, o frio na barriga e a sensação de borboletas no estomago. Quando acordo Katniss ainda dorme confortavelmente no sofá, Peeta está em uma espécie de cozinha preparando o café, isso é muita sorte porque estou morrendo de fome. Vou até a entrada da “casa” Cato está lá aparentemente limpando sua espada.

-- O que está fazendo acordada, Clove?

-- Estou sem sono e Peeta ainda está cozinhando. – repondo fitando o chão.

-- Eu gosto de você. – Ele fala parando de olhar para a espada.

-- Também te considero um bom amigo. – continuo olhando para o chão.

-- É mais do que isso.

Devo estar muito vermelha, sinto minhas bochechas esquentarem, não sei o que responder e realmente nem pretendo. Vou começar a falar sobre as pérolas para afastar esse clima tenso, mas Peeta nos chama para o café. Na verdade não tinha muita coisa, mas era o suficiente, acabei pegando apenas chá verde e dois pêssegos, o clima ainda estava meio tenso então resolvi sentar na sala. Quando todos terminaram de comer, comecei a falar:

-- Como vocês já devem saber, hoje é o nosso último dia. Temos que achar as pérolas hoje, e o mais rápido possível. Cashmere já deve estar atrás da gente e o resto da nossa família também. Alguém aqui, fora a Katniss, tem alguma ideia de como chegar a uma enorme árvore com raízes quase douradas?

-- Na verdade, eu sei... Fica há umas duas horas daqui – Peeta fala timidamente – A Kat, quer dizer Katniss, já me falou como a árvore é.

-- Perfeito! Saímos em vinte minutos. – digo triunfante.

Tem tudo para dar certo, ou quase, porque nesse momento, Cato está vindo em minha direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos que estão lendo e deixando reviews :)
Beijos sabor pêssego...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vale Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.