A Casa Dividida escrita por Redbird


Capítulo 25
Querido Peeta- Capitulo Bonus


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, mais um capitlo. Todos comemora (só eu, eu acho,enfim...) Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286682/chapter/25

Querido Peeta

Eu realmente espero que esteja tudo bem com você e com nossos amigos. Gostaria de dizer que Tresh e eu estamos sobrevivendo a tudo isso, que no fim das contas, quando essa guerra acabar, voltaremos para casa e tudo ficará bem. Mas a verdade é que seriam palavras vazias. O que sobreviver significa quando você vê centenas de pessoas morrendo na sua frente e atrocidades sendo cometidas todos os dias? Depois de um tempo eu acho que você se esquece do significado da palavra viver. Casa, essa é uma palavra na qual penso com carinho todos os dias.

Coin tem me mantido ocupada, ela sabe que Snow está de olho em mim então faz o possível para que ele veja que estou bem a sua vista. Ela me mostrou quando eu devo ser notada e quando não. Segundo ela, a atenção que Snow dispensa a mim é uma vantagem. Para ser sincera, não sei muito bem o que ela quer dizer com isso.

Cada minuto que passa tenho mais certeza de que ele está ligado aos confederados . Quando cheguei aqui, Coin me levou até o local onde ela e alguns abolicionistas têm trabalhado. Ele fica perto do assentamento, por isso Coin decidiu ajudar a cuidar dos feridos daqui. Ela me mostrou alguns documentos que estavam em uma pequena cabana onde os abolicionistas se encontram.

Não posso dar muito detalhes, nunca se sabe o que pode acontecer com uma carta durante uma guerra, mas o fato é, Coin encontrou diversos documentos relacionando Snow com os confederados. Não diretamente, mas eu sei que posso encontrar mais. Certidões de propriedade, censos, e até mesmo uma carta interceptada por alguns soldados.

Eu não sei por que a carta me chamou tanta atenção, mas quando a li, foi algo totalmente novo. Era endereçada a um dos senadores falando sobre a possibilidade da abolição. Abolição Peeta. Você acredita que isso será possível um dia? Nada do que vi até agora me fez sentir tanta esperança quanto aquela carta.

Se o conheço está preocupado com as batalhas. Bom, eu tenho visto algumas e posso dizer que Haymitch estava certo, esta guerra está longe de terminar. Ela mal começou Peeta, posso sentir com cada osso do meu corpo e com cada pedaço da minha alma. Já passamos por duas batalhas e foi o suficiente para ver que o que sempre me disseram estava certo. Estar em um campo de batalha muda você de uma forma que você nem mesmo consegue perceber. Não há volta depois disso.

Perdemos cerca de cem homens, ao que parece, os confederados perderam tantos ou mais. Os feridos Peeta, não há como descrevê-los. Alguns gritam, nos amaldiçoam, imploram em vão que os matemos. A dor é tanta que até a morte parece ser um alivio. Eu não sei se posso discordar. Mas os que ficam em silêncio, ah esses são os piores.

Olhar para eles é como ver a própria morte. Eles apenas ficam lá, nos olhando, como se soubessem de algo que não sabemos. Como se soubessem que os resta tão pouco que precisam se agarrar ao nosso olhar para irem em paz para o outro mundo. Outro mundo. Meu pai, com suas modernas ideias francesas riria de mim por usar essa expressão. Eu nunca a havia usado antes. Eu não lhe disse? A guerra nos muda Peeta.

Os homens tem se acostumado com nós. Eles acreditam que é útil ter mulheres aqui para cuidar deles, acho que se essa moda criada por Florence Nightigale* de mulheres cuidarem dos soldados durantes as guerras pode ser uma coisa bem útil.

Tresh está indo bem, tem sobrevivido as batalhas como um verdadeiro soldado e herói. O irônico é que, por mais decente e por mais habilidoso que Tresh seja, ele jamais será visto como um verdadeiro soldado. Até entre a União existem escravagistas Peeta. Mas há soldados, que o respeitam e ele ficou amigo de alguns. Essa amizade, essa fagulha de esperança, é o que me faz acreditar em alguma mudança. De qualquer modo, diga a Rue que Tresh está bem e saudável.

Rue. Como ela está? Sinto tanto a falta de todos. Diga a Haymitch que até mesmo dele. Quem mais poderia me ensinar tanto, mesmo com mais álcool no sangue do que os mosquitos do Mississipi? Diga a Finnick que mando lembranças e que espero que ele esteja bem. Não consigo parar de pensar que todos vocês estão correndo perigo e isso deixa meu coração pesado.

Envio essa carta por um soldado confederado. Você com certeza irá achar estranho. Mas eu salvei a vida dele. Se não fosse por mim, o soldado estaria com uma bala bem no meio do estômago e não sobreviveria mais de dois minutos. Seu nome é Darius White. Eu nunca confiaria nele para entregar essa carta se não fosse a dívida que ele tem comigo e pelo que vi ele fazendo. Darius tentou evitar que seus companheiros abusassem de uma menina. Como sei? Bom, ela é uma das minhas companheiras. Acho que no fim das contas, meu pai estava certo. Há um pouco de luz e trevas em todos nós.

Peeta, eu sei que as coisas não saíram como você esperava. Mas quero que saiba que sinto sua falta todos os dias. Eu queria que os últimos meses nunca tivessem acabado, mas a verdade é que eu precisava fazer isso. Você entende não? Eu daria para tudo para receber noticias de vocês. Cada dia é mais agonizante.

Há algo no entanto que me mantém intacta. Todo esse tempo eu pensei que fosse vontade de lutar, sede de justiça, ou vontade de honrar a memória da minha vó. Mas a verdade Peeta, é que se eu tivesse me agarrando apenas a isso eu já teria sucumbido.

No que eu me agarro? Em nós. Naqueles meses em que vivemos como se não houvesse ninguém nos impedindo de sermos quem nós somos. Naqueles meses em que, embora aterrorizados pelo perigo, sempre havia algo que nos mantinha sorrindo. Tenho que voltar, há feridos para cuidar, sempre há. Por favor, faça o possível para nunca ser um deles.

Com amor

Katniss


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* http://pt.wikipedia.org/wiki/Florence_Nightingale

Espero que tenham gostado pessoal. Por favor, não esqueçam de dizer o que acham da fic, faz meu coração feliz.