Nada É Por Acaso escrita por Sushi


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285732/chapter/8

Quando Prim e eu chegamos em casa, tínhamos almoçado, e ido ao parque. Prim agora está dormindo em minha cama, e eu aproveito para sentar na escada em frente á porta. Minutos depois, tenho um sobressalto com a presença de alguém ao meu lado. Viro- me e vejo Peeta me observando com um sorriso no rosto.

- Oi Catnip. Como foi a tarde?

- Foi muito legal. Prim é um doce. Ela está dormindo na minha cama lá em cima.

- Espero que ela não tenha dado trabalho.

- Não, ela foi muito fofa. – Digo, e começamos a conversar sobre Prim, até que ela aparece na porta.

-  Papai! – Exclama ela, e pula no colo de Peeta. Ele a abraça, e eu sorrio com a cena. Depois de um minuto, Prim se senta no meu colo. Peeta diz:

- Catnip, o Finn disse que a festa da Glimmer é hoje a noite, e falou que ela disse para te chamar.- Diz ele, e eu arregalo os olhos. A Glimmeranha? Me chamou para uma festa? Isso não me parece uma boa idéia, mas eu não sei como dizer não para aqueles olhos azuis, que me encaravam com expectativa. Então tento achar uma saída.

- E a Prim?

- Ela e o Tobby vão passar a semana na casa da minha mãe. - Responde ele, erguendo uma sobrancelha.

-  Huum... – suspiro, tentando pensar em outras desculpas, mas não me vem nada na cabeça.

- Katniss, eu sei que você não quer ir, mas sim, você vai. – Diz ele, sério, mas com uma expressão divertida.

- Senão....?- Digo, entrando na brincadeira.

- Senão você será castigada!- Diz ele, rindo. Mas quando eu ergo as sobrancelhas ele avança em mim e começa a fazer cócegas em mim. Cócegas são meu ponto fraco, então eu começo a rir, gritar e me debater, até eu não agüentar mais e dizer:

- Ta bom, Peeta, TÁ BOM! – Eu grito, e ele para. Tenho certeza que estou vermelha. Olho para Prim, que está rindo junto com Peeta.  – Droga Peeta! – Exclamo, mas acabo rindo. Então penso no que me aguarda. O que será e a Glimmeranha vai fazer? Acho que vou ficar perto de Peeta só por garantia.

- Então, Prim, você não tem que dar comida ao Tobby?- Diz Peeta, com uma mudança repentina de tom de voz que me assusta.

- Ah é, papai. Já venho.- diz ela, e em seguida segue em direção a sua casa.

 Peeta volta sua atenção para mim, e seus olhos imensamente azuis tem um brilho estranho. Ele parece pensar sobre alguma decisão importante, com uma ruga de preocupação na testa. Então ele se inclina sobre mim e me beija, e não calmo como da última vez. Esse beijo é mais urgente, quase agressivo, e quando sua língua pede passagem, eu concedo sem pensar. Apenas fecho os olhos, e deixo acontecer. Depois de um tempo, o ar se faz necessário, e nossos lábias se separam. Não abro os olhas, mas sinto seu olhar sobre mim.  Até que ele diz:

- Katniss, eu preciso te falar. Eu nunca deixei de amar você, e acho que nunca vou deixar de te amar. Você mexe comigo como ninguém faz. Eu amo o jeito que você é carinhosa com a Prim. Eu amo o jeito que você olha para o mundo amo tudo em você, e nenhuma garota me faz sentir assim. Katniss, volta para mim? – Diz ele, e eu abro os olhos, perplexa. Ele acabou de se declarar para mim? E agora, meu deus?

- Peeta... eu não posso mentir. Eu também nunca deixei de te amar, nunca mesmo. Mas eu não sei se eu quero algo sério, eu recusei um pedido de casamento há três dias, então posso te pedir uma coisa?- Digo, e ele assente, sem tirar os olhos de mim.- Eu vou pensar, e hoje na festa eu te digo, ok?

- Ok. Eu passo aqui 20:30. – Diz ele, e sai em direção a sua casa. Ele está diferente, mas pelo menos não se magoou. Entro em casa e reparo que já são 18:40. Droga, tenho pouco tempo. Subo e tomo um banho, refletindo. Peeta continua a mesma pessoa doce e encantadora de sempre, e eu não vejo o por que recusar. Exceto por Finnick. E Gale. Mas eu acho que o Gale entenderia, e seria bom para ambos achar alguém para sermos felizes. E Finnick sabe que eu não o amo mais, E acho que ele também acharia alguém melhor. Decido que vou dizer sim. Saio do banho, e não sei o que vestir, porque não sei o que me espera. Acabo optando por uma sapatilha cinza, uma calça jeans e uma blusa vermelha com decote em V.  Olho no espelho, e gosto do resultado, que não é formal demais, mas não é largado. Faço uma maquiagem básica, coloco meus brincos de coração, e enquanto penteio os cabelos, ouço a campainha. Abro a porta e encontro Peeta lindo, com uma calça jeans, uma blusa laranja e tênis. Ele me estende a mão, e eu aceito. Decido que vou falar a minha decisão na festa. Entro no carro de Peeta, e seguimos em direção a casa da irmã de Glimmer, que não era muito perto.

POV PEETA

Eu não poderia me sentir melhor. Eu havia beijado a Katniss, e ela parecia feliz. Pedi ela em namoro, e ela disse que me responderia na festa. Mas estou com uma boa sensação. O que me parece estranho, é a Glimmer ter convidado a Katniss para a festa. Coisa boa é que não é. Mas decido ficar perto da Catnip só por precaução. Depois que eu deixei Prim na casa da minha mãe, e me arrumei para a festa, eu não consegui deixar de pensar nela. Quando toquei a campainha da casa dela, ela abriu com um sorriso radiante. Estava linda, eu quase não consegui desviar o olhar. Ela desceu as escadas, trancou a porta e fomos em direção ao meu carro. Ela parece meio relutante em entrar, mas acaba cedendo. A casa de Cashmere ( irmã da Glimmer) é meio longe daqui, e Katniss parece cada vez mais nervosa, e estou começando a entender o porque.

- Katniss, não se preocupe. A Glimmer não tem coragem de fazer nada na frente de testemunhas.- Ela olha para mim, espantada, como se eu tivesse dito algo muito estranho. – Qual é Katniss, eu já percebi qual é o problema. Relaxa, eu não vou deixar nada acontecer com você. – Ela assente e relaxa um pouco. Passamos o resto do caminho conversando coisas sem importância, até chegarmos. Percebo Katniss ficar tensa do meu lado. Eu pego a mão dela, e seguimos em direção a casa. Chegando lá, eu apresento Katniss a todo mundo, e ela acaba fazendo amizade com Cashmere. Deixo elas conversando e vou beber alguma coisa.

 2 HORAS DEPOIS

Estou, bêbado, tenho certeza, já não tenho total controle das minhas ações, e procuro maneirar no álcool. Estou conversando com Finnick em um canto, e sinto alguém se esfregando em mim. Me viro e vejo que é Glimmer, e ao que parece, ela não está bêbada a ponto de não controlar as ações. Então, do nada,ela me beija. E talves por conta do Álcool, eu acabo retribuindo.

POV KATNISS

A festa estava muito divertida, e nem eu nem Cashmere tínhamos atração por bebida, estávamos sendo as únicas sóbrias da festa. Cashmere é muito legal, comparando á piranha da irmã dela. Então, me lembro que tenho que dizer a Peeta a mina decisão, e vou procura- lo. Acho ele em um canto... Beijando a Glimmeranha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ooi! o que acharam? aumentei o capitulo, e achei que estava meloso demais, e fiz um pouco maior o capitulo. Então? O que acharam da Cashmere ser irmã da Glimmer? Só posto ó proximo com comentários c:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nada É Por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.