People Vs. Zombies escrita por Anna


Capítulo 26
Confissão


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse, bjs, já está acabando. Buáááh!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285576/chapter/26

Os zumbis arrombaram a porta e ficamos em total silêncio.

- O que vamos fazer? – sussurrei para Owen – como vamos sair daqui?

Ele olhou para mim. Owen parecia um pouco com meu pai, tinha os mesmos cabelos castanhos que ele e os olhos eram bem parecidos.

- Fique em silêncio – sussurrou de volta.

Fiquei mais alguns minutos em silêncio, abri só um pouco o sofá para espiar, ainda tinham muitos zumbis, parecia que eles não sairiam de lá. Voltei a fechar o sofá. Ficamos mais tempo calados. De vez em quando eu dava uma olhada para ver se os zumbis tinham ido embora, parecia estar o mesmo.

- Tive uma ideia – exclamei para Owen – tem um celular?

- Não – respondeu.

Certo, agora preciso de um plano B, na verdade o A era que eu ligaria para outro lugar para atrair os zumbis, mas acho que nem assim iria funcionar.

- Como vamos sair daqui? – perguntei em voz baixa para ele.

- Não dá para mudarmos de assunto não, pare de ficar perguntando isso – resmungou ele.

Ótimo, o que perguntaria para ele?

- Fernanda era algum parente sua? – perguntei temendo que ele me jogasse para fora do sofá, mas ele apenas suspirou.

- Era amiga da minha mulher – respondeu.

Eu fiquei triste pela situação de Owen.

- Seu pai está vivo? – ele perguntou de repente.

- Não, não está – respondi triste.

Algumas lágrimas começaram a aparecer em seus olhos.

- Não fique triste – eu o consolei, mas isso e nada era a mesma coisa.

- Vamos ver se os zumbis já foram.

Nós dois fomos ver, continuava com zumbis, quando iríamos fechar o sofá, ele emperrou e ficou um pouco aberto, dava para passar uma cabeça pela abertura, continuamos fazendo força, olhei para todas as direções do sofá para ver o que estava travando a abertura. Owen e eu chegamos para trás para os zumbis não poderem ver a gente, mas a metade que estava lá viu, eles começaram a chegar perto.

- Vamos sair pelas laterais – Owen disse.

Começamos a jogar nossas malas para fora do sofá pelas laterais e não pela frente onde deveria ser. Depois de jogarmos as malas, começamos a sair silenciosamente. Quando saímos, corremos com toda a nossa energia para fora da casa. Entramos em uma van, Owen começou a dirigir imediatamente. Olhei pelo vidro de trás os zumbis virem correndo em nossa direção.

- É difícil dirigir com buracos na rua – reclamou Owen.

- O que você espera que eu faça, ligue para o governo e peça para asfaltarem as ruas? – eu disse sarcasticamente.

Owen continuou prestando atenção na rua, consegui avistar uma ponte, mas a entrada estava com muitos zumbis, que vinham em nossa direção.

- É melhor botar o cinto – avisou Owen e aumentou a velocidade do carro.

Eu gritei e fechei os olhos, eu não queria ver minha morte, mas quando abri novamente, estava na ponte, seguindo para o fim do litoral do país. Olhei para trás novamente e pude ver zumbis atropelados, mas não em estado grave como um simples ser humano estaria.

Olhei para Owen com raiva.

- Você está louco? Poderia me matar, não que você não tenha me matado de susto, mas. Ah, esquece!

Owen começou a rir, eu não sabia qual era a graça, mas eu sorri também, o sorriso de Owen lembrava o meu pai.

- Você parece um pouco com meu pai – comentei.

Owen parou o carro bruscamente.

- Owen, você está bem? – perguntei assustada.

Ele continuou seguindo com o veículo.

- Se eu te falar isso, você jura que não vai gritar nem dizer que me odeia, e também jura que vai acreditar? – ele disse.

- Eu... Juro? – nem sei se foi uma resposta ou uma pergunta, mas sei que eu jurava.

- Eu sou seu...

- Eu sou seu, quer dizer, você é meu... – eu queria muito ouvir.

- Eu sou seu tio, irmão do seu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero mais reviews, thanks.