Mine escrita por Ana Luíza Garcia


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Ooi, bom eu to postando essa história com esse novo usuário pq eu perdi a minha outra conta ! :( anyway, vou continuar postando para a alegria de vocês ! hahahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284382/chapter/1

Acordei com uma luz terrível nos meus olhos. Imediatamente lembranças do dia anterior invadiram minha mente. Senti uma dor enorme no peito e pude sentir meus olhos se enchendo de lágrimas.

–Katniss, vamos querida. Está na hora de levantar- Minha tia me acordou abrindo as janelas.-É mesmo necessário ? ‘To’ com vontade de dormir o resto da minha vida. – disse com a voz chorosa.

–Olha, eu sei que não é fácil, mas a vida continua e seu pai está lá em baixo te esperando. Ele quer conversar com você. Ande logo! – falando isso ela me deixou sozinha pra eu arrumar minhas coisas.

Comecei a bufar.

–Aquele idiota acha que pode concertar tudo agora. – essa sou eu falando sozinha.

Troquei de roupa, escovei meus dentes e desci para ver o que meu ‘pai’ queria conversar comigo. Talvez eu tenha de causado algumas dúvidas até agora, mas eu deixe-me explicar : meu nome é Katniss, tenho 17 anos, moro no fim do mundo e acabei de sair da escola e de perder minha mãe em um acidente de carro horrível.

Sinto como se uma parte de mim estivesse morta e enterrada junto com a minha mãe. É o pior sentimento de todos, sem brincadeira. Me fiz de forte novamente, e entrei na cozinha.

–Katniss, quanto tempo. –Ouvi a voz do meu pai perto de mim- Que saudades, minha ... – o interrompi antes que ele dissesse aquela palavra.

Ele veio me abraçar.

–Podemos parar com fingimentos ? Logo de manhã assim me da enjoo. – sorri seca

–Vou deixar vocês dois conversando sozinhos- Minha tia disse.

Eu tinha um ótima relação com meu pai, até os sete anos quando ele abandou mamãe e eu e se mandou pra Nova York. Eu não o via desde então. Ele sempre mandadinheiro e TENTAVA conversar comigo por telefone, mas eu nunca achei necessário nós dois mantermos contato.

Ouvi dizer que ele havia construído uma nova família lá, mas quem se importa ?
–Puxa, me desculpa por tudo o que eu fiz pra você. Mas eu vim em missão de paz !

–Jura? -Fui sarcástica- Você não parecia querer se desculpar quando me abandou, ou até mesmo quando veio me visitar. Ah, espera, você nunca mais voltou!

–Katniss, por favor, me escute. Eu sei que você está passando por um momento difícil, mas só entenda que você é minha quero o melhor pra você. –Abri a boca pra retrucar, mas ele foi mais rápido- Não estou querendo pagar os anos que eu não estive presente, mas essa é uma nova chance pra gente mudar o que aconteceu. E então, você quer ir morar comigo em Nova York ?

Senti meu queixo ir até o pé.

–Vou te dar um tempo pra pensar. Vinte e quatro horas, ok ? Amanhã eu vou voltar pra ver como vai ser, se você vai querer ir comigo ou não.

Mamãe e essa proposta de Haymitch não saiam da minha cabeça. Fiquei pensando no que ela me falaria se estivesse aqui comigo. Confesso, que não pude evitar de dar um sorriso só de lembrar o quanto ela era boa em dar concelhos e adormeci no sofá lembrando do sorriso dela.

Não era raro, as vezes eu chegava da escola chorando, pois minhas ‘amiguinhas’ da escola tinham feito alguma coisa comigo. Eu nunca havia entendido o porquê delas serem tão malvadas comigo algumas vezes.

Mas aquele sem sombra de dúvidas foi o pior dia de todos. Eu tinha ficado tão magoada que achava que nunca mais pudesse parar de chorar. Mamãe costumava me abraçar até eu conseguir falar alguma coisa. O fato de não ter mais meu pai por perto também ajudava um pouco no meu ‘ótimo’ astral.

–Kat, meu anjo, não fique assim. Vai passar, vai passar! – ela me abraçou e quando eu me acalmei, ela me levou pra dar uma volta no parque perto da nossa casa.

Conversamos o resto da tarde e a noite inteira. Nunca poderia me sentir mais sortuda por ter uma mãe igual a que eu tinha. Senti-me bem naquelas horas e esqueci até os nomes de todos eles.

Em algumas horas, eu ficava pensando no que seria se eu não a tivesse do meu lado, e cheguei a conclusão, que minha vida seria completamente vazia. 
Acordei e senti que havia chorado enquanto dormia. Mas pelo menos eu havia tomado uma decisão: não ficaria aqui nesse fim de mundo, enquanto eu tinha a oportunidade de começar uma vida em um lugar onde eu sempre quis morar.

Estava indo morar meu pai em Nova York, e ponto final.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.