Plus Que Ma Propre Vie. escrita por Isabella


Capítulo 35
Capítulo 35


Notas iniciais do capítulo

três capítulos em um dia só, até daqui um tempo pessoa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283590/chapter/35

Devido aos sinais de trânsito e limites de velocidade, acabamos chegando à casa depois de todos os outros. Até mesmo Alice já tinha voltado com Renesmee, Esme e Rosalie. Edward estacionou calmamente e pegou com muita facilidade todas as compras, explicando que Alice e Esme fariam questão de supervisionar cada uma e embrulha-las elas mesmas. Eu me perdi na perfeição de seu rosto e de seu corpo por alguns segundos, apenas até voltar à realidade com o barulho das chaves da porta. Renesmee já deveria ter decidido o vestido, e todos nós estávamos mais do que ansiosos para saber quem ganharia um escravo por uma semana. Entramos silenciosamente e, enquanto Edward colocava todos os presentes por cima de uma mesa na sala de estar, eu me adiantei até o quarto de minha filha, cuja porta estava fechada.

- Posso entrar? – Eu bati levemente à porta.

- Trocando de roupa! – Ela gritou de volta.

Esperei mais alguns segundos, sem me preocupar em saber onde estavam todos os outros. Eu podia sentir seus cheiros, mas não fazia questão de obter a localização exata de cada um. Provavelmente estavam matando as saudades de um dia inteiro sem se ver.

- Pode entrar. – Renesmee segurava a porta aberta para mim, me fitando com seus lindos, grandes e brilhantes olhos castanhos. Às vezes eu me perguntava se aquela tinha sido a tonalidade dos meus olhos um dia, mas era difícil acreditar que eu pudesse ter tido um olhar tão bonito.

- Então, você já escolheu o vestido?

- Claro que já – Ela sorriu, fechando a porta e se jogando na cama, se sentando e passando a escova de cabelos por seus cachos. – No momento em que eu o vi.

- Tenho certeza que é o meu. – Eu sorri.

- Não sei. – Ela deu de ombros, sorrindo – Por mim tanto faz, acho bem bobas essas apostas de vocês.

- Você não tem relação de sangue com a Esme – Eu a fitei – mas é igualzinha a ela em vários aspectos.

- Sou a prova viva de que não se trata de sangue, mas de convivência.

            Apenas assenti, percebendo o quanto aquilo fazia sentido. Apesar de se parecer muito comigo e com Edward em vários aspectos, Renesmee tinha traços da personalidade de todos da nossa família.

- Vamos descer? – Eu apoiei minha mão esquerda em seu ombro, usando a direita para percorrer o caminho de alguns cachinhos. – Tem pessoas morrendo de curiosidade aqui, sabia?

            Ela riu, guardou a escova na penteadeira ao lado da cama e se levantou, elevando a voz para que todos entendessem que ela estava falando com eles.

- Vou anunciar minha escolha em um minuto na sala, família. – Ela riu de seu próprio tom. – Se eu fosse vocês, iria para lá. – Ela virou seu rosto para mim – Você também, mãe. Eu vou descer com o vestido na mão.

            Franzi os lábios, frustrada, mas saí do quarto rapidamente, descendo até a sala e me sentando nas costas do sofá, olhando diretamente para o topo da escada. Junto comigo, chegaram Alice e Jasper, seguidos por Rose e Emm. Edward já estava na sala, acompanhado de Esme, Carlisle e Jacob.

- Senhoras e senhores – Eu ouvi a voz de Renesmee ao longe, e percebi que ela ria em meio às palavras. – A escolha que decidirá a vida de vocês é… – E então ela apareceu no topo da escada, segurando um vestido na frente do corpo. Um vestido lilás, com renda nas costas e mangas compridas rendadas em tecido brilhante também. Minha primeira reação foi perceber que não era a minha escolha, e a segunda foi perceber que também não era a de Alice. Isso ficou claro com o suspiro que ela deu, indignada.

- Você trapaceou! – Ela fechou a cara – Só porque o Jacob apostou nesse!

- Apostei? – Jacob sorriu. – Eu não sabia. Mas é lindo mesmo, Esme!

- Obrigada. – Esme sorriu para ele e depois se virou para Renesmee. – Você gostou mesmo?

- Eu amei, vovó! – Renesmee desceu as escadas, mandando um olhar de desculpas para todos antes de abraçar Esme. – Além de combinar comigo, combina muito bem com Forks.

- Se eu entendi direito… – Jacob fingiu uma tosse. – Eu posso escolher alguém para ser meu escravo por três dias, certo?

- Certo – Esme revirou os olhos – Mas você terá que ser razoável.

- E ser bem inteligente na hora de escolher, – Eu o encarei com as sobrancelhas levantadas – não esqueça que no fim desses três dias, qualquer coisa pode se virar contra você. – Obviamente, eu estava tentando evitar que eu fosse a escolhida. Não estava com vontade nenhuma de ser escrava de Jacob, e poderia usar como chantagem o fato de eu ser a mãe da namorada dele. Bom, eu tinha que tirar vantagem disso de alguma forma.

            Ele conteve o riso por um instante, fingiu pensar e finalmente falou.

- Não há dúvidas. Vai ser a Rosalie, claro.

            Rosalie trincou os dentes, respirou fundo e revirou os olhos, e eu entendi que ela estava se controlando muito para não gritar.

- Ótimo – Ela disse cada sílaba lentamente, como se tentasse controlar o fluxo de sua voz. – Me chame se precisar de alguma coisa, estou indo fazer a unha.

- Não tão rápido. – Jacob riu. – Estou morrendo de fome.

- E o que eu tenho a ver com isso? – Ela levantou uma sobrancelha?

- Bom – Ele sorriu – Meus sanduíches não vão se preparar sozinhos.

            Eu me certifiquei de que meu escudo estivesse sobre sua mente, porque eu queria proteger Edward de todos os pensamentos horríveis que eu sabia que estavam em sua mente.

- Quando isso acabar, cão – Ela o encarou – Eu arrumarei a melhor vingança de todos.

- Escravos só falam quando solicitados. – Ele observou.

- Isso vai ser divertido. – Renesmee riu.

- Você nem imagina o quanto. – Jacob sorriu cruelmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plus Que Ma Propre Vie." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.