I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 32
Vitoriosos


Notas iniciais do capítulo

Estou aqui com mais um cap pra vocês!
Primeiramente quero agradecer a linda da milena THG pelas palavras de apoio, você não sabe o quão bem me fez ler aquilo! Espero que gostem do cap, pretendo postar mais um no fim de semana. Já que como em chamas está chegando (AAAAAH) quero ver se consigo cumprir minha meta e finalizar a fic no capitulo 35. Espero que gostem do capitulo.
Have Fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/32

O confronto final se aproxima. Bom, isso é o o que a capital e todos os distritos acreditam. E eu não sou a exceção. Até ontem haviam quatro tributos na arena, e algumas horas depois, descubro que o mais forte deles se foi. Thresh.

No Ágape, ele ganhou um pote de remédios para curar seus nada humildes ferimentos e uma armadura, como a de Cato, para se proteger dos perigos de seu vale. Mas ele não esperava que uma chuva ácida o surpreendesse durante a tarde. Lutando para sobreviver, ele corre para a parte onde o vale acaba, louco para se livrar da ameaça e, no caminho, muitos animais carnívoros (que não parecem se importar com a chuva ácida que os atingem) atacam Thresh,que já fraco pelas diversas queimaduras onde a armadura não era capaz de proteger, não pode resistir ao ataque dos animais e ficou agonizando por horas antes de partir. Uma morte horrível de ser lembrada e claro, um das preferidas para a capital.

E hoje a tarde mais um tributo se foi. Uma morte sem graça para a capital e dolorosamente inesquecível para Peeta. A garota foi tão superestimada que foi esquecida de ser subestimada. Uma morte simples, por um simples descuido.

Algum tempo antes, Peeta e Katniss estavam caçando alimento na floresta. Peeta estava cuidando das plantas e Katniss caçando. Peeta estava visivelmente preocupado em deixar Katniss sozinha, mas sabia que isso seria necessário devido aos seus ferimentos. Katniss por sua vez, achava a preocupação de Peeta com ela quase cômica, visto que ela saberia se proteger muito melhor do que ele, que precisa muito mais dela no momento do que o contrario. Mas o que ela não sabe é que Peeta não se importa com seu estado físico,e que nunca deixaria que isso o impedisse de protegê-la, mesmo que tenha que sacrificar-se no processo.

Ambos se comunicavam por assovios periodicamente. Peeta continuou assoviando mesmo no lago, mas Katniss não podia ouvi-lo.Enquanto isso, alguns metros dali, Myranda rouba um pouco de cada suprimento do casal, e foge com uma amora na boca antes que alguém a note. Então ela morre instantaneamente pelo efeito do veneno da fruta e tanto Peeta quanto Katniss assoviam, mas devido a localização de ambos, nenhum recebe retorno e entram em desespero. Peeta corre em direção á floresta enquanto Katniss, quase chorando, corre em direção ao campo. Ambos se encontram e consolam um ao outro.

Me impressiono com o estado de Katniss, e acho que Panem toda também. Agora ela não só provou a todos que seu amor por Peeta é real, assim como a si mesma também. Depois que eles descobrem a causa da morte de Myranda, Peeta fica visivelmente perturbado e Katniss parece entender a sua dor, afinal ela também foi responsável pela morte de uma pessoa. Ela consola Peeta que ainda está culpado,então o dia passa rápido. Para eles, porque para mim, o dia não poderia ser mais entediante.

Passo o resto da tarde trabalhando nas roupas das clientes e não deixo da imaginar Katniss usando cada uma delas. Então, assim que termino os trabalhos, pego o caderno que separei para os looks que preparo para Katniss e começo a produzir os mais diversos tipos de roupa para ela. Começando com vestidos luxuosos e terminando com uma roupa perfeita de caça. Depois,volto para a sala pois Effie está desesperada por uma companhia, já que Haymitch não sai da sala de controle.

Depois do jantar Haymitch e Effie desaparecem, é claro.Assisto mais um pouco dos jogos e falo com Medruzca, que já faz planos para quando os jogos acabarem. Queremos nos casar logo e Medruzca quer morar no distrito 8, onde já fez muitos amigos, mas não sei se conseguirei tornar seu pedido realidade, já que meu trabalho me obriga a estar na capital diariamente. Mas isso resolveremos depois , temos a vida toda pela frente. E sendo longa ou curta, cada segundo ao seu lado, é o mundo para mim.

O dia seguinte é o dia final dos Jogos Vorazes, toda Panem está Em Chamas, já que hoje o vitorioso será definido. Não posso fingir que estou tranquilo já que não sei o que o futuro espera. Sei que Katniss é capaz de enfrentar Cato, mas e as surpresas que a capital lhe reserva? Todos sabem que eles podem matá-la quando quiserem, e ainda mais depois do que ela trouxe ao povo de Panem, Snow deve estar louco para eliminá-la.

Logo de manhã, Haymitch e eu somos chamados a reunião da ORCGS e lá chegamos a conclusão de que o final dessa edição é mais do que imprevisível, visto que Snow nunca cumpre uma promessa e dificilmente permitirá dois vencedores em uma única edição dos Jogos Vorazes. Nossa única preocupação é como a população reagirá a noticia que talvez lhe seja dada, pois com certeza, os pacificadores estarão com reforços para conter a fúria da população. Tambem contamos com a esperteza de Katniss e Peeta, que darão um jeito em qualquer situação.

Então o confronto final dá inicio com um grupo de bestantes especialmente intrigantes, meio lobos meio humanos. Assim que eles entram em cena, Claudius e Ceasar anunciam que cada animal representa um tributo morto, programado para se vingar se seus agressores: Os tributos sobreviventes. Parece que uma parte do cérebro dos tributos mortos foi implantada nos animais e eles tem as memórias dos últimos momentos da arena do tributo em suas mentes, de modo que o ataque sirva como mártir e atinja não só o físico, mas o psicológico dos tributos. Uma arma mais do que mortal.

Cato é o primeiro a sentir o efeito desses animais. Logo que os vê, começa a correr, mas os animais são muito mais velozes do que ele, então ele parte em direção a cornucópia em busca de um lugar alto para se abrigar.Ele está visivelmente exausto e como não tem comido muito bem ultimamente, está muito fraco também. Mas esses fatores com certeza não o impedirão de lutar pela vitória.

Peeta e Katniss são surpreendidos por Cato e os bestantes no caminho para a cornucópia e a batalha tem inicio assim que todos alcançam a cornucópia. A prioridade se divide entre as anomalias e os tributos, mas no fim Peeta e Katniss como a mais perfeita dupla, levam Cato ao chão, onde ele tem uma outra batalha para enfrentar. E Peeta e Katniss também tem suas dificuldades no andar de cima.

Durante a batalha , o ferimento de Peeta reabriu e se ele não for fechado logo, Peeta morrerá em pouco tempo. Katniss sabe bem disso, já que se arrisca fazendo um torniquete com sua camisa e uma flecha. O processo é quase tão doloroso para Katniss quanto para Peeta. Katniss não esconde o desconforto com tudo relacionado a doenças, mas ela mesmo não sabendo o que faz, tem jeito para a coisa.

Ambos se deitam um ao lado do outro, separados por seu próprio pânico e demônios. Mas formando um só fisicamente. Um mantendo o outro vivo. Katniss praticamente enlouquece a cada segundo que Peeta fecha seus olhos, se recusando a perde-lo.

Tento dormir mas não consigo sabendo que enquanto estou aqui, coberto com os mais luxuosos cobertores , Katniss e Peeta estão quase congelando de frio. Durmo entre cochilos enquanto acompanho as dificuldades dos dois.

Quando o dia amanhece, Cato já está em um estado deplorável e Peeta incentiva Katniss a dar fim a essa dor. Com a flecha retirada do torniquete de Peeta, Katniss termina com a vida de Cato, que implorava por tal atitude. Quando Panem suspira e finalmente se alegra por ter Peeta e Katnisss vitoriosos, nada acontece.

Uma enorme dor no peito me atinge. È isso,só um sobreviverá. Adeus a um de vocês.

Então o aviso de Claudius confirma ainda mais minha certeza e aumenta ainda mais a minha dor. Mas ainda há um fio de esperança dentro de mim.

‘’Saudações aos últimos competidores da septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes. A revisão anterior foi revogada.Um exame mais minucioso do livro de regras revelou que apenas um vencedor pode ser permitido.Que a sorte esteja sempre ao seu lado. ‘’

Peeta aceita sua morte. Katniss se recusa a deixá-lo ir. Katniss tem uma ideia.Os dois estão um de costa para o outro com as amoras cadeado nas mãos. Peeta e Katniss estão prestes a

morrerem juntos .

‘’Parem!Parem!Senhoras e senhores,tenho o prazer de anunciar os vitoriosos da septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen e Peeta Mellark! Eu apresento... os tributos do distrito 12!

Katniss e Peeta ganham os Jogos. Ambos viverão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram?
E a morte do Thresh acabou cm a minha criatividade. Espero que tenham gostado, porque essa foi a minha melhor ideia, e nem é tão boa assim. Espero vocês nas reviews.
beijos