I will Always Bet On You escrita por Just a Mokingjay


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Gente antes de tudo, quero explicar resumidamente o que o Nyaha fez:Sabe quando você escreve uma historia e você acrescenta amor e carinho a ela ? Bem, milhares de pessoas fizeram fanfic's assim , mais por um motivo idiota , o Nyah simplesmente as apagou destruindo tudo , apagando a fic . Não deixe que o Nyah destrua mais fanfic's !
Dou mais detalhes sobre isso no final do cap.
Gente, quero avisar que como todo o primeiro livro será narrado pelo Cinna, alguns acontecimentos obviamente terão ele envolvido.Mas não quero que toda a fic rode aos pés dele, então em certas partes, não vou envolve-lo. Mas o Peeta vai aprender muito com esse humilde estilista...
Have Fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282543/chapter/10

Minha garota está com um a peça única preta que vai de seu pescoço aos pés, o que antes era medo, agora virou ansiedade, como já testei minha invenção e sei que dará certo, tudo o que eu posso esperar agora, é o delírio da plateia.

Pedi que minha equipe de preparação a arrumassem com o mínimo de maquiagem, ela precisa ser lembrada, reconhecida.Seus cabelos, decido manter sua essência, sua clássica trança, assim ela terá pelo menos um pouco dela mesma na apresentação. Ela olha para o espelho, e em seguida para mim, insegura.

-Tem certeza que dará certo? E se eu estragar tudo?

- Eu quero que todos a reconheçam, que você tenha o reconhecimento que seu distrito merece, quero que todos se lembrem de você, a garota em chamas. E para isso você precisa ser você mesma, caso contrário, nada disso valerá.

Então vamos em direção ao hall onde encontramos Peeta, Portia,Effie e Haymitch.

Então algo que rezei para que não acontecesse aconteceu.Assim que Katniss entrou na sala depois de mim ele passou de nervoso para seguro, quase tranquilo.E sei que sua tensão não mudou assim por minha causa. Katniss causava um efeito sobre ele, assim como causava em mim.Mas de formas totalmente diferentes.

Acho que Haymitch também já havia notado isso, já que assim que notou minha expressão  ele balançou minimamente sua
cabeça em um sinal positivo.Foi então que por dentro quase explodi.Não sabia como reagir. Não sabia nem se deveria reagir, eu nem sabia pelo que reagir, já que a única coisa que mudou em Katniss em relação a Peeta foi ter a confirmação de que suas roupas estavam iguais e que sem acompanhante de distrito estava lá.
Só isso.Nada relevante lhe aflorou, ou ela esconde seus sentimentos muito bem, ou não sente nada.

Tento quebrar a tensão e cumprimento Effie e Haymitch que ainda não tinha visto. Na verdade eu já os conhecia. Effie já visitou um escritório algumas vezes mas confesso que ela não é uma de minhas clientes preferidas, muito capitalizada. E Haymitch conheço pois geralmente patrocino os tributos do distrito 12 que não  morrem no primeiro dia, infelizmente só pude patrocinar 3 tributos.

Então converso com os dois sobre como será o desfile,Peeta pergunta como são os outros tributos e eu digo o nome de alguns e em qual carruagem estarão.Digo que eles não precisam ser sociáveis com ninguém, já que a maioria  é totalmente arrogante,mas prefiro diminuir as recomendações já que sou só um esstilista e o mentor serve para isso. Bom, no caso de Haymitch, deveria.

Então após uns vinte minutos de conversa deixo Effie e Portia conversando e vou para uma outra sala, que tem uma parede toda de vidro, que mostra toda a caótica e iluminada capital.E começo a pensar no quão diferente essa edição será.Katniss,minha fagulha e pelo que parece muito mais do que isso. Tudo isso descobri em o que, um dia? Imagine em algumas semanas de treinamento? Eu me
apego muito fácil pelas pessoas e com ela, sei que não será diferente. Durante meus pensamentos nem percebo alguém se aproximando, só caio em mim quando a pessoa diz:

-Nunca passei por algo assim também, você também percebeu tudo certo?

-È, o que faremos Haymitch?

- Simples, vamos aproveitar enquanto é seguro.

-Como assim?

-Simples, vamos uni-los. Tudo o que o distrito 12 precisa é atenção. E unir dois tributos por si só já chama a atenção imagine dois tributos em chamas? O manteremos juntos enquanto é seguro.Mais tarde vou falar com o garoto...

-Não Haymitch, pode deixar que eu falo com o garoto, você não tem muito jeito com sentimentos.

-Tem razão,não gosto de muito mel e coisas do tipo. Argh! Vamos?

- Claro.

Então Haymitch e eu seguimos de volta para onde os tributos estão e os avisamos que a hora chegou, então descemos  pelo
elevador, e percebo que os olhos de Katniss brilham ao vê-lo.

Quando chegamos lá, percebemos a tensão do local. As carruagens dos distritos estão posicionadas e os seus respectivos tributos estão se ajustando lá. Os tributos carreiristas estão quase indo sozinhos e com uma soberba totalmente elevada. Os tributos do distrito quatro em diante estão quase sendo empurrados para dentro
de suas carruagens, mas por incrível que párea Katniss e Peeta estão bem.Muito nervosos mas bem.

Olho pra Katniss e pergunto bem baixinho ‘’você está bem?’’ e recebo um leve ‘’sim’’ como resposta.Faço o mesmo com Peeta e obtenho o mesmo resultado, acompanhado  de um sorriso. Peço para que Portia busque o isqueiro especial  e
enquanto isso cruzamos o salão, já que nossa carruagem é a ultima.Vejo que Peeta e Katniss trocam constantes olhares, e quando eles se encontram, os dois desviam rapidamente. Então eu os posiciono na carruagem e os tranquilizo mais uma vez, dizendo que são só chamas falsas e que eles ficarão perfeitamente bem. Bom, pelo menos, meu braço sobreviveu.

Então Portia, que esta um pouco mais distante me chama para que possamos decidir como colocaremos as chamas e quanto tempo de combustão elas devem ter. Me dirijo a ela, e combinamos tudo rápido, pois já tinha esses planos em minha mente, mas  quando eu e Portia estamos voltando para os tributos, percebemos uma conversa extrovertida entre eles, posso até vê-los sorrindo.Então quando Portia  me diz que ele perguntou quase o tempo todo sobre ela  ou coisas relacionadas a ela durante sua preparação, já não estou mais surpreso,pois tenho certeza que o garoto gosta mesmo da garota.

Então percebo que Haymitch tem razão pelo que me disse alguns minutos atrás, vamos usar essa união a favor deles enquanto for algo saudável. Preciso uni-los com um simples e inocente ato. Como se une duas pessoas assim? Vai Cinna, vai Cinna....olho para o isqueiro buscando alguma inspiração então noto a estranha cor de esmalte de Portia, mas seus anéis são lindos, dão um enorme luxo as suas.... MÃOS!È isso, mãos dadas!

Então vamos em direção aos tributos mais amigáveis que já vi, e sinto um frio no estomago pelo caso de que algo possa dar errado.O que será que aconteceria com o estilista que simplesmente queimou os tributos do distrito 12? Bom, uma nova colheita é incogitável, provavelmente eu e Portia seremos tributos. Não, talvez
não, como será que o povo da capital reagiria se vissem alguns de seus estilistas preferidos simplesmente morrendo ao vivo para toda Panem? Ah, não sei de mais nada, a capital é imprevisível. Enquanto penso nas milhões de coisas que aconteceriam se algo desse errado, finalmente chegamos a carruagem dos tributos e eu pego o isqueiro pois se algo der errado pelo menos Portia e Peeta se livrarão, eu acho. Pego o isqueiro, dou um leve sorriso para Katniss tentando demonstrar que está tudo bem, e que sei o que estou fazendo.Ou pelo menos acho que sei.

Então lhe digo que ficara tudo bem e antes que eu mesmo possa desistir desse ato insano,rapidamente acendo o isqueiro e deixo que as chamas tomem conta de seu traje. Rapidamente espero o pior, mas alguns segundos depois vejo que Katniss está bem e que tudo está exatamente como imaginei, não, esta melhor, ela está poderosa. Então permito-me respirar aliviado e passo o isqueiro para
Portia que não está mais nervosa, devido ao sucesso no traje de Katniss. Então lhes desejo boa sorte e falo que eles estão perfitoos e poderosos, por isso devem mostrar orgulho e força, portanto queixos levantados. Dou uma piscadela para Katniss e ela responde com um leve sorriso. Então eu e Portia nos afastamos um pouco para admirar nosso sucesso.Estou tão distraído com o meu orgulho que só me lembro que eles devem dar as mãos no momento em que a carruagem começa a andar. Então começo a gritar: ‘’Deem as mãos! Deem as mãos!’’  E Katniss me vê mas não ouve o que eu disse então ela chama Peeta e com um levíssimo sorriso sei que ele entendeu. Alguns segundos depois eles ficam de mãos dadas e as erguem em busca de minha confirmação. Com o polegar indico que sim, e eles seguem para a plateia.Então Portia, Cinna , Haymitch e Effie, que até agora estavam ambos sumidos, somos direcionados para um automóvel que nos leva para rua onde o desfile terminará.

 Nosso automóvel é incrivelmente enorme e temos uma televisão com uma visão geral do desfile (exatamente a mesma exibição que toda a população de Panem terá) e a outra televisão tem acesso somente a carruagem do distrito 12 para que possamos ver detalhes de tudo o que acontecerá com os nossos tributos.

Então em meio a criticas de Effie sobre os trajes dos tributos, e como há poucas penas e que aquele garoto ficaria bem se ele tivesse um pouco menos vestido e coisas do tipo, o distrito 12 realmente recebe a completa atenção da plateia, primeiro eles reagem exatamente como eu queria, ficam assustados e claramente ouvimos alguns gritinhos aqui acolá. Mas no fim do desfile eles estão exatamente como eu queria que estivessem: inesquecíveis.

Eu acho que sou o estilista mais feliz desse mundo, a sensação de conseguir o impossível, de trazer mesmo que o mínimo que seja de esperança para cada pessoa que luta dia a dia para sobreviver, ah, isso não tem preço.Estou quase perdendo o controle de minhas
emoções, as carruagens tomam seu lugar e todos esperam o pronunciamento de Snow. Então chegamos ao nosso destino, o edifício da justiça. Descemos e nos dirigimos ao lado de dentro do edifício onde todos os estilistas se encontram .


E sim Sam está lá, e seus tributos continuam minimamente vestidos,mas decido não perder meu tempo com ele. Hoje ninguém vai estragar meu dia. Os meus tributos brilharam e farão história e mudarão Panem, não importa o que digam.Então assim que o monotolo discurso de Snow termina, as carruagens são direcionadas para um longo corredor e nós somos designados de leva-los para a
cobertura. Enquanto a carruagem deles sai do ar, acompanhamo-los a pé e percebo que eles ainda estão de mãos dadas e conversando mais calmamente. Alguns segundos antes de alcança-los vejo que ela beijou sua face, e me viro instantaneamente para meus companheiros e apenas Effie parece espantada, Haymitch vai ao meu lado e antes que ele possa me dizer qualquer coisa antecipo:’’vou falar com eles, os dois’’ chegamos  a tempo de ver a reação do garoto ao ser beijado por Katniss. Ele cora mas  rapidamente desvia o assunto, direcionando-o para nós, extinguindo sua vermelhidão. Dou um sorriso mais que gigante, mas não é um exagero. Estou mesmo muito orgulhoso dos meus garotos, eles não foram simplesmente meus manequins, eles próprio são a fagulha, tudo o que eu fiz foi inspirá-los. Poderia estar mais feliz? Impossível. Minha vontade era de dar um longo abraço em cada um, mas isso seria afeto demais para um simples estilista.

Então conduzimos nossos tributos para  a cobertura e posso jurar que eles manterem suas bocas abertas um pouco mais tempo do que o normal. Também, até eu que estou acostumado com o luxo da capital me assusto ao ver tamanha magnitude, imagine eles?

Então Effie demonstra todo seu orgulho de ser a organizadora do distrito que pela primeira vez em todos os tempos teve mais que 10 segundos de atenção. Junte isso ao fato que com toda a atenção voltada para o distrito 12 Effie também será chamada para qualquer tipo de festa, jantar ou evento nobre, mais o fato de que ela será um ícone de moda para a população da capital, resultado é Effie completamente feliz e quase delirando, mais ou menos com o caso de ontem com Portia e seu maravilhoso mundo do brilho. Ela comenta sobre como o distrito12  fez sucesso e que provavelmente
conseguiremos alguns patrocinadores, mas o que ela diz a seguir é uma das coisas mais sem nexo que eu já ouvi, Effie diz com todas as letras que o argumento que ela usou para tentar conseguir patrocinadores foi que se trabalharmos com o carvão com intensidade, ele se transformará em perolas.Pérolas? de que diabos ela tirou que carvão virão pérolas? Já estou até imaginando os patrocinadores que conseguiremos se continuarmos assim.

Então todos se arrumam para o jantar e finalmente consigo falar com Medruzca, mas antes eu  possa dizer qualquer coisa ela
demonstra todo o orgulho que lhe causei:

-Meu amor meus parabéns, não tem como explicar tamanho orgulho que senti ao ver seus tributos roubando totalmente a cena. Eles arrasaram, meus parabéns, você merece tudo isso e com certeza sua missão será totalmente bem sucedida. Até eu estou quase iniciando meu próprio levante. Parabéns meu amor, todos só falavam do seu trabalho esplêndido, quase gritei ao mundo que esse gênio perfeito e magnífico é meu namorado e que ele me faz a mulher mais feliz do mundo!

- Nossa, oi pra você também minha linda.E obrigado,nem eu mesmo não acredito no sucesso que proporcionei e você percebeu
que tem algo mais entre os dois tributos? Eles trocam olharem a todo o momento e eu e Haymitch estamos em uma estratégia para uni-los enquanto é seguro, mas hoje eu vou falar com o garoto para descobrir se ele gosta mesmo dela. Então acho que terei mais uma chance de reafirmar meu amor por você, mas dessa vês para outra pessoa, como exemplo.

- È, eu percebi também que algo mais estava envolvido, mas tenho medo de como será se os dois se gostarem e forem desafiados a matar um o outro.

-Eu sei, por isso hoje falarei com o garoto preciso resolver isso.

- Quer dizer que perderei acesso exclusivo ao meu herói? Ele agora será heróis de mais duas outras pessoas?

- È, mais ou menos isso, mais a prioridade é sempre sua meu anjo.

- Obrigada, bom saber que sou prioridade.

-Amor, tenho que ir, ainda preciso me arrumar para o jantar, mas então, como foi o seu dia?

-Sem você Cinna? Chato, mas fora isso, fui a manicure, fiquei no escritório e administrei muitas finanças,fui tomar café, voltei para casa, pedi uma pizza e estou esperando ela chegar.

- Huum , preferiria milhões de vezes uma pizza ao invés desse cardápio louco da capital. E um café na sua companhia então? Muito melhor.Mê, eu preciso ir,antes de dormir nos falamos, assim dormimos juntos como sempre, tá bom?

- tudo bem Cinna,estou com muitas saudades e te amo demais.

Então após um relaxante banho visto meu tradicional traje preto e vou faminto jantar. Encontro Katniss com um traje também preto e uma trança de um lado só e todos nos dirigimos para o jantar. Todos comemos como se não houvesse amanhã e a comida estava mesmo deliciosa. Mas nenhum de nós falamos muito Effie e Portia são as únicas que falam, Effie ainda se referindo ao sucesso de algumas horas atrás e Portia comentando sobre sua maravilhosa experiência de ontem. O jantar inteiro percebo troca de  olhares de Katniss e Peeta e no fim do jantar
todos nós vamos nos deitar.

Mas meu dia não termina por ai, ainda preciso falar com Peeta. Um pouco depois de todos saírem, pergunto a Peeta o que ele achou do ato de rebeldia que eu implantei e ele me responde:

-Foi algo bom, deixou-a segura.

- deixou-a segura, te mantendo seguro também certo?- Digo levemente, sem forçar nada, mas demonstrando confiança.

-È, mais ou menos por ai –diz ele, me confessando

-Você sabe que pode contar comigo certo?
Posso ser só um estilista, mais garanto que não sou como os outros, e posso garantir que tudo ficará somente entre nós.

-Ta tão obvio assim?

-Mais ou menos, eu tenho uma grande experiência nesse assunto, mas ela gosta de você também, ou você ainda não descobriu?

- Eu gosto dela dês da primeira vez que a vi, e ela não faz a menor ideia disso e eu estou aqui, morrendo para mantê-la a salvo e ela não faz ideia disso.

-Peeta, que tão ficarmos um pouco mais a sós?

Então o dirijo para o local onde tomei a decisão mais importante de minha vida. O telhado.

XXXXXXXXxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Esse é o depoimento da lindissima The Girl On Fire que teve sua fin Joshiffer,Just More Close Than You Think, excluida:

ERA UMA VEEZ ... Uma menina que quis muito fazer uma fanfic baseada em uma que ela havia lido . Ela decidiu então , fazer uma conta no que se julgava um ótimo site , o Nyah .
Começou a postar ... 1,2,3,4 comentários surgiram logo no começo da fanfic . Logo depois , quando ela viu , já estava com mais de 30 comentários . Com a fanfic , essa menina fez amigos, achou meninas maravilhosas como a CààhMila(eu *---*), Anna Julia Rodrigues, Maria Paula Neves entre outras .
Postava feliz, ao ver que suas amadas leitoras a elogiavam tanto em cada postagem . Pensava em fazer até 3 temporadas , sonhava em ter uma fanfic famosa , cheia de leitoras , que são pessoas maravilhosas , mais hoje , uma coisa aconteceu que a faz ficar realmente chateada ...
Sua linda e perfeita fanfic foi excluída , levando embora , todo o seu amor, carinho, respeito, comentários , recomendações , TUDO . Acabou que ela ficou sem vida , sem nada , pois aquela era sua primeira fanfic , que estava marcada em sua vida eternamente .
A menina , sem ao menos poder se despedir de sua " bebê " , digamos , se derramou em lágrimas ... Lágrimas de tristeza e ódio . Até tentou ( implorou para falar a verdade ) recuperar a sua fanfic, pois faltará 2 capítulos para sua fanfic estar completa .
Até que sua heroína, Cààh(eu *--*) , a segurou nessa caída , a ajudando a se manter forte e a ajudar a fazer um protesto contra o Nyah , pois assim como a menina, ela também tem uma fanfic .
É muito triste você fazer uma fanfic com amor, carinho, e alguém a joga fora como se fosse só um mega texto sem  mera importância .
Hoje , é o dia que essa menina , vira uma verdadeira escritora , pois não vai deixar que um site que era pra ser de FÃ estrague suas histórias . E também , o dia em que NINGUÉM poderá mais entrar no caminho de grande escritoras como a Mary Reges, Bianka Bágio, a própria Cààh , pois toda nós , temos uma história que faz parte de nossas vidas, pois nossas fanfic's são uma parte nossa e ninguém tem o direito de joga-las fora assim .




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram do Cap? E o que vocês acharam, o que o Nyah fez foi uma injustiça ou não? O que voces pensam sobre fic's sobre atores/atrizes, cantores/bandas , acham certo, ou errado? Exponham suas opiniões, as aceitarei perfeitamente bem :)
Espero reviews.