A Filha Da Morte E O Príncipe Dos Mortos escrita por Ana Flávia Souza


Capítulo 16
Uma esperança...


Notas iniciais do capítulo

Como eu tinha dito no capítulo anterior, aqui está um POV. Nico, achei que ele estava aparecendo pouco ^^
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281906/chapter/16

Uma batida na porta me faz acordar desses pensamentos. Fui ver quem era e me surpeendi ao ver Jayne e Meggy com mochilas nas costas.

POV. Nico

Depois que caí dentro de um buraco que, de repente, apareceu embaixo de mim, a única coisa de que me lembro é ter sido agarrado por alguma coisa estranha que tinha uma pele escamosa. Depois disso eu desmaiei.

Acordei com uma dor de cabeça horrível, parecia que alguém tinha me acertado com um taco de baseboll e depois passado com um rolo compressor por cima dela. Eu estava amarrado, para melhorar a situação. E quando eu digo amarrado eu quero dizer que estou sentado no chão,e que alguém prendeu minhas mão com algo que lembrava algemas só que mais sinistras, e havia uma corrente ligando-a ao chão. Outra corrente prendia minhas pernas ao chão e uma terceira corrente, esta bem curta, que estava em meu pescoço também ligada ao chão de modo que eu não conseguia nem me levantar e nem esticar braços e pernas.

Mas para provar que tudo pode melhorar, a sala onde eu estava não tinha móveis ou coisas do tipo, tampouco parecia ter porta. Mas, para todo lado que se olhe havia Escorpiões das profundezas. Como eu sabia o que eram? fácil, eu já tinha visto muitos deles em minhas viagens pelas sombras onde, muitas vezes, eu os vejo descansando nas pedras em que eu pretendia saltar.

Moral da história... Eu estou preso aqui sem a mínima chance de conseguir sair sem ajuda e morrendo de fome, outra coisa que estava em falta no momento.

Olho em volta tentando buscar uma pista de onde eu estou. Mas só o que deduzo é que estou em um quarto muito mal iluminado. Tento forçar a vista mais um pouco e consigo ver que há uma frase em um dos cantos da sala. Parecia uma profecia e estava escrita em grego antigo então nem tentei ler, não que eu não saiba, mas eu não queria mais um motivo para me apavorar.

Eu sabia que no acampamento, a essa hora, já estariam arrumando um jeito de me resgatar, bom... Era isso que eu esperava. Só de pensar na Jayne e na Meggy meu peito parecia encolher e apertar o meu coração. Meggy com certeza estaria louca de preocupação e nem quero imaginar o que a Jayne esteja fazendo uma hora dessas. Por falar nisso, que horas são e, que dia é hoje?

– Eei!!! Alguém aí fora? - Gritei, nem que fosse eu monstro com muitos pontos de ata... "Aaarg! Pare de pensar em mitomagia Nico" Censurei-me.

–Quetinho aí filhinho de Hadess. Não vai querer ssser morto por essses esscorpiões vai? - Esse jeito de falar, só podia ser uma Dracaenae. Engoli em seco. Eu com certeza estava naquela casa do meu sonho. Quantos dias eu passei desacordado? Droga, eu preciso sair daqui de algum jeito. Precisava voltar para o acampamento e ficar ao lado da Jayne para protegê-la. Engraçado, de uns dias pra cá não consigo pensar em nada que não seja ela, ou que me leve a pensar nela, isso porque eu a conheço a apenas uma semana, mais ou menos. O que será que minha irmã pensaria sobre isso se ela estivesse viva? Não duvido que ela me matasse de vergonha ou ficasse dando indiretas constrangedoras, o que dá no mesmo.

– Pera, Nico volta pro mundo real! - Disse uma voz dentro da minha cabeça. - Você está sendo mentido acorrentado em uma sala com escorpiões, não é a melhor hora pra ficar pensando no que sua irmã faria se estivesse viva e soubesse que você esta gostando de uma menina.

–Ei, quem disse que eu estou gostando da Jayne! - Retruquei a mim mesmo em pensamento.

– Aaaah, por favor Nico, a mim você não engana. Você até já a beijou! Ou vai dizer que não lembra? - De novo a voz falou, desta vez eu não respondi, apenas dei um sorriso bobo com a lembrança.

Balancei a cabeça com força para espantar esses pensamentos, eu devia estar ficando maluco por estar preso desse jeito a algum tempo.

Resolvi que era melhor eu descansar, o lado bom das correntes é que elas me deixavam deitar, e eu tinha a impressão de que os escorpiões não estavam autorizados a me atacar a menos que eu tentasse fugir. Então eu deitei e rapidamente dormi, com as imagens do beijo que dei na Jayne na cabeça.


POV. Giullia


Assim que Meggy saiu atras da Jayne um silêncio tomou conta da varanda da casa grande. Eu fiquei mexendo em alguma coisa que estava no meu bolso e olhava para um ponto aleatório da floresta. Nem sei quanto tempo passou até que alguém finalmente quebrou o silêncio.

– Eu vou para o meu chalé. Preciso esfriar a cabeça e ver se consigo descobrir alguma coisa sobre o que aconteceu com o Nico. - E então o Percy saiu correndo em direção ao seu chalé. Foi tão rápido que eu esqueci de avisar sobre a cama dele, mas isso não vem ao caso.

Depois que ele entrou no chalé percebi que a filha de Atena estava vindo em nossa direção. Ela parou e olhou em volta antes de falar:

– Onde está aquela menina, a filha de Tânatos? E onde o Percy foi? - Ela nos estudou por um tempo e depois continuou. - E Meggy, cadê ela?

–Percy falou besteira, aí a Jayne saiu correndo e a Meggy deu uma bronca no seu namorado e foi ajudar a menina. E depois o Percy foi pro chalé dele. - Disse dando de ombros. Quíron olhou com cara feia pra mim e depois se virou para Annabeth.

– O Nico está desaparecido desde o fim da manha de hoje, Jayne se apegou a ele muito rápido. Entende. - Ele tinha a voz calma.

– Entendi, mas vocês já organizaram uma missão pra procurá-lo não é?! - Ela perguntou - Mas já está anoitecendo então suponho que sairão só amanha, estou certa?

Eu e Quíron assentimos. Ela fez que entendeu. então ficamos em silêncio novamente. Jayne e Meggy vinham correndo em nossa direção, a última trazia um papel nas mãos. Os pelos da minha nuca se arrepiaram.

– Algum problema meninas? - Disse Quíron.

Elas não responderam, o que me deixou ainda mais nervosa. Meggy ergueu o braço e mostrou um pedaço de papel para Quíron. Annabeth, por ser curiosa eu acho, lia por cima do ombro do centauro. O rosto dos dois empalideceu e eles olharam para mim de jeito estranho, como se tivessem pena de mim.

– O que foi? - Perguntei tentando manter o tom de voz neutro,mas minha expressão era séria. - Que rostos são esses e nem venham me dizer que são os seus porque isso eu já sei. - Ficava cada vez mais nervosa, e o fato de que ninguém me respondia estava só piorando as coisas.

Annabeth pegou o bilhete e me entregou .Li e então Meu mundo desabou, minhas pernas perderam a força e por pouco eu não caio.

– V-vocês não acham q-que são eles? - Um momento de silêncio e então continuei, com bastante esforço para conseguir fazer algum som sair pela minha boca- A-acham?‎

– Sinceramente, eu não tenho certeza, mas quem mais pode ser? - Disse Annabeth. Ela estava pensativa.

E se realmente fossem eles? O que eu faria? Estava a tempos querendo ter noticia do paradeiro deles e nada, e então, de repente, surge uma pista dessas. Era bom de mais para ser verdade. Mas lá no fundo eu sabia que a pista não era falsa, ou era isso que eu queria. Essa era a minha esperança, de que não fosse uma armadilha.

– Certo. Eu sei que eu já devo ter dito isso, mas eu sou campista nova e não faço ideia de quem é que vocês estão falando. Poderiam falar de uma vez? - Jayne parecia inquieta, mais inquieta que o normal.

Annabeth e Quíron se entreolharam como se compartilhassem de alguma informação que só os dois sabiam. Aquilo me incomodava profundamente. A loira suspirou e então começou a falar:

– Connor e Travis Stolls. Os antigos conselheiros do Chalé de Hermes. Eles deixaram o acampamento por motivos que até nós desconhecemos. - Ela apontava para si mesma e para o centauro ao seu lado. - Mas então eles desapareceram, ninguém mais teve noticias deles.

Encolhi os ombros. Eles realmente achavam que eram eles. Sentei na cadeira que estava atras de mim para não cair no chão. Minhas mãos estavam tremendo.

– E vocês acham que são eles, não. Só podem ser eles não é. - Perguntou Jayne, sua voz estava trêmula. Eu não olhei pra cima, meus olhos estavam fixos nos cadarços do meu tênis. Um silêncio incômodo se instalou entre nós. Quebrado por Meggy:

– Temos que traçar um plano, pelo menos já temos alguma referência de pra onde devemos ir. - Ela começou a falar alguma coisa, mas eu já nem estava escutando.

Eu queria sair dali correndo, pegar as minhas coisas e ir atrás dos meus irmãos. Mas eu sabia que Meggy nunca deixaria e nem viria com a gente, mas eu sabia que Jayne e Percy não pensariam duas vezes antes de ir comigo.

Afastei esses pensamentos da cabeça, antes que eles virassem realidade. Levantei decidida a sair dali e arrumar as minhas coisas para amanha, quero dizer, rearrumar.

Mas assim que cheguei no chalé caí na minha cama e comecei a pensar, o que faria agora? dormiria esperando o dia seguinte chegar? me arriscaria a ficar fora do chalé e ser pega pelas Harpias para ficar olhando para o lago? ficaria aqui sentada esperando a noite passar? Nenhuma das opções me agradava, é claro que eu não conseguiria dormir e nem ficar aqui parada esperando, mas sair do chalé depois do toque de recolher... Nem eu era maluca a esse ponto.

Uma batida na porta me faz acordar desses pensamentos. Fui ver quem era e me surpeendi ao ver Jayne e Meggy com mochilas nas costas.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem Reviews e comentários... Aproveitem que amanha é meu aniversário :3