Como Os Lírios escrita por BiaSiqueira, ThansyS


Capítulo 17
Maiores do que tudo isso.


Notas iniciais do capítulo

BÔNUS...
Para vcs entenderem um pouquinho mais sobre o pensamento da mãe deles sobre essa bagunça antes.
Quis postar isso antes da "Explosão" começar...
Indo pra a reta final :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281582/chapter/17

O dia seguinte chegou como se já previsse o que estava por vir. O dia veio coberto por pesadas nuvens de chuvas, e o sol agradável de antes não era mai visto.

Andrews se levantou, e suspirou pesadamente antes de ir para a rotina matinal de sempre. O banho nunca havia parecido tão interessante antes. Mas ele sabia que aquele era um dia importante. Era sua chance de mostrar que não era assim tão fraco.

Sorriu trite para seu reflexo no espelho e resolveu descer para um café da manhã. Talvez uma conversa agradável com sua mãe e tia pudesse ser um pouco animadora. Desceu as escadas apressadamente e assim que chegou a mesa do café as duas mais velhas já estavam sentadas por lá. Pietra lhe lançou um olhar feliz e a outra fez o mesmo em seguida, o chamando para acompanha-las no café. Sentiu a falta de Derek a mesa. nada o fazia querer perder o café da manhã, a menos é claro que a "fraqueza" do amigo, tivesse sido ainda maior que a sua. Sorriu por um instante com esse pensamento, chamando a atenção de usa mãe.

-Rindo do que And?_A mulher perguntou e viu a amiga o olhar curiosa.

-Nada mamãe..Não seja curiosa._Ele disse e sorriu em seguida.

-Não seja mal educado com sua mãe Andrews._Luciana Andeza disse séria para o "sobrinho"._E vamos logo me dizendo onde está meu filho.

Andrews engoliu em seco e viu sua mãe o olhar com expectativa. Lidar com policiais e traficantes era de longe mais facil do que enfrentar as perguntas de Pietra e Luciana. As duas mulheres que mais tinham seu respeito na vida.

-Não me olhe assim tia Lu...-Ele disse se esquivando da pergunta._O Derek só pode estar dormindo, afinal ele é mesmo um imprestável.

-Não fale assim dele Andrews._Pietra o repreendeu e Luciana sorriu._Sabemos que vocês não vivem um sem o outro.

Andrews apenas sorriu e decidiu que essa era a hora em que ele teria que fugir antes que mais perguntas viessem. Antes porém que ele pensassem em se levantar a voz de Pietra prendeu novamente sua atenção.

-Não comece a fugir Filho, você sabe que precisamos mesmo conversar._Ela disse e ele a olhou com olhos atentos._E nem adianta me olhar assim Andrews, eu sei o que se passa nessa casa, e não pense que estou muito feliz. Chamei Luciana aqui, afim de tentar colocar algum juízo em você e em Derek. 

-Mamãe, não é hora para isso. Confie em mim ok?_Ele disse pronto para se levantar mais uma vez.

-Não é hora para isso Andrews? Não é hora?_Ela levantou um pouco a voz._Realmente não é hora para isso. A hora para isso foi a muitos anos atras quando eu não enfrentei seu pai e deixei que ele levasse você para o mesmo caminho infeliz que ele trilhou. A hora foi no dia em que vi você arrastar uma garota para dentro dessa casa e trancafiar a coitada como se faz um animal. A hora passou assim que você e Derek colocaram outra garota como prisioneira em um dos quartos la em cima e eu e sua tia sentamos aqui em baixo para ouvir as baixarias de vocês.

Andrews já havia notado que no meio do discurso Derek já estava de pé no topo da escada ouvindo atentamente cada palavra. Mentalmente ele pedia calma a quem quer que pudesse lhe escutar, já que paciência não era muito o seu forte.

-É com saber que já ouviu Derek, nos poupa de repetir o discurso._Luciana disse e o rapaz se fez ver a todos.

-Não se metam nisso mamãe. Amamos vocês e ambas sabem muito bem que precisamos fazer assim. _Derek disse encarando fixamente as duas mulheres a sua frente.

-Elas sabem Derek...Estão  e fazendo de desentendidas._Andrews disse e recebeu um olhar furioso da mãe._E não adianta fazer essa cara, vocês duas sabem que assim que resolvermos sair dessa "vida torta" que temos, todos aqueles que papai chamava de amigos, vão fazer fila para enfiar uma bala no meio da nossa testa. Derek e eu não escolhemos assim, mas já que estamos aqui não queremos morrer agora. não dá pra simplesmente fingir que agente da "tchauzinho galera" a hora que quiser e fica tudo bem senhoras.

-Sabemos disso filho. Mas sabemos também que os garotos que nós criamos eram espertos de mais para se deixarem encurralar pelas circunstancias._Pietra disse e Luciana assentiu.

-Já vimos vocês burlarem tantas regras meninos._Luciana se pronunciou parecendo mais calma._Nunca pensei que os veria se deixarem levar justamente pela regra mais absurda que a vida impôs a vocês. Vocês são maiores do que isso rapazes. Maiores do que tudo isso.

Dizendo isso ambas se levantaram da mesa e encararam apenas os olhos daqueles que um dia elas amamentaram. A certeza de que eles venceriam era palpável. A incerteza vinha de qual escolha eles fariam. Essa sim mudaria tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem...
Alguém aqui quer postagem em "Ensinando a Amar" ?
beijos e fiquem com Deus!