Mais Escolhas. escrita por L Mota e D Oliv


Capítulo 19
Capítulo 18 (Parte dois) - Coisas inesperadas.


Notas iniciais do capítulo

Bom, eu sinto muito em me despedir da minha primeira FIC de TVD, mas eu amei ter passado esse tempo com vocês e com meus tribulados personagens.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281484/chapter/19

Eu estava com um vestido champanhe até os joelhos, frente única, um salto alto que se fosse humana seria impossível me equilibrar. Tudo produção da impecável de Caroline, como sempre. Sorri. Jeremy estava ao meu lado mais elegante que nunca em um terno preto, Bonnie ao seu lado também estava linda. Estávamos em casa, esperando a hora da cerimônia. Eles se despediram e se dirigiram á igreja. Stefan me olhou sorrindo. 

_Você está tão linda. - Sorriu de canto. - E sexy. - Complementou. 

Sorri envergonhada, depositei um beijo doce em seu lábios. 

_Você também está lindo. - Ele me abraçou me olhando nos olhos. 

_Você terá um dia desses. - Disse sorrindo, se referia ao nosso casamento. 

_Não pense que vai me ter tão fácil, Salvatore. - Brinquei e ele sorriu mordendo meu lábio. 

_Eu já te tenho, Gilbert. - Ele me deu um beijo na minha testa e se afastou um pouco. 

Alguém pigarrou atrás de mim. Me Virei, O olhei envergonhada. Era Damon. Ele havia presenciado meu momento de intimidade com Stefan? Esperava que não. 

_O que faz aqui? - Tentei ser dura, mas o sorriso malicioso em seus lábios me impossibilitou disso. Ele com certeza havia presenciado meu momento. 

_Esperando minha noiva. - Ele correu até a escada, fui mais rápida o impedindo. 

_O que acha que está fazendo? - Perguntei. 

_Indo ver Elena. - Ele respondeu categoricamente. 

_Irmão.. - Stefan começou. - Em seus 175 anos esperava que soubesse dos costumes. - Disse sorrindo a Damon. - O Noivo não pode ver a noiva antes da cerimônia. 

_Eu sei dos costumes.. - Damon parou ao lado de Stefan, se servindo de um copo de uísque. - Mas vamos ser francos. Nós estamos bem longe do convencional para seguirmos costumes. - Stefan sorriu concordando. 

_Mesmo assim não te deixarei passar. - Disse me sentando em um dos degraus da escada. - E vá para igreja, o noite tem que chegar antes da noiva. - Disse séria. 

Stefan olhou o relógio. 

_Elaine tem razão, Damon. - Damon olhou em seu relógio confirmando. 

_As madrinhas também, Elaine. - Me avisou. 

_Mas sou irmã da noiva e tenho privilégios. - O informei com a voz irônica. 

_Poderíamos ir Elaine. - Stefan me disse. 

_Pode ir Stefan. - Sorri pra ele. - Chuto seu irmão daqui em dois minutos. 

Damon bufou desdenhoso. Stefan me deu um selinho, se despediu de Damon e saiu porta a fora. Podia ouvir o barulhos dos secadores sendo usados no cabelo de Elena. 

_Nunca imaginei te ver feliz.. - Damon se sentou ao meu lado começando. 

_Como? - Perguntei, não havia entendido. 

_Quis dizer... Nunca te imaginei sendo feliz com Stefan, mas posso ver em seus olhos o quanto está feliz. - Ele tomou mais um gole de sua bebida. 

_Não acha que é super ego seu achar que só você poderia me fazer feliz? - Perguntei sem olha-lo, mas podia sentir seu olhar em meu rosto. 

_Admito que sim, mas você sabe, todos sabem, eu sou o egoísta. - Riu sem humor.

_É, eu sei. - Brinquei. 

_Você também teve sua fase egoísta, Elaine. Quando foi embora, me deixando. 

Essa hora foi minha vez de rir sem humor. 

_Onde que meu ato foi egoísmo, Damon? Olhe que dia é hoje! É o dia do seu casamento, com Elena! Você sabe que esse dia não podia acontecer se eu tivesse ficado. - O olhei. 

_É, podia ser diferente...- Ficou quieto por alguns segundos. - Podia ser o nosso casamento. 

_Não fale isso. - Pedi com a voz baixa. Ela não podia despertar sentimentos adormecidos, sentimento que demoraram pra se calar e me deixar olhar pra frente novamente. 

_Você naquela noite apenas pensou nas consequências de ficar, mas não pensou nas coisas boas que podiam acontecer. 

_Acho que nada de bom que acontecesse seria suficiente bom para ultrapassar as tribulações que viriam e se não fosse aquela noite, ficaríamos machucados e aposto que nos odiaríamos o bastante para não conseguirmos ter uma conversa como essa. 

_Eu fiquei machucado, Elaine. - Confessou baixo. 

_Mas te deixei um remédio. Elena. - Disse. 

_Sim, mas ainda não deixei de sentir dor. 

_Ninguém nunca deixa, Damon. 

_Apesar de todo esse tempo eu ainda sinto, o buraco, aquele buraco que dizia que tinha que ter você nele. 

_Eu também sinto, Damon. Mas isso não é o bastante e nunca foi. - Tentava manter minha voz calma, e baixa para Elena não nos ouvir. - O quê é a minha ausência perto da de Elena? Nada! Ela é sua prioridade, sempre foi. Eu só compliquei mais as coisas, mas logo tratei de resolve-las ou pelo menos tentar. Nós agora sabemos separar os sentimentos. Agora sabemos quem é insuportável viver sem e quem é menos insuportável viver sem. 

_Isso quer dizer que mesmo assim me ama? - Qual era a dele? 

_Sim, mas agora isso não faz diferença, temos prioridades. 

_Eu também te amo, Elaine. - Ele depositou um beijo na minha testa. - E sua palavras fizeram grande diferença. Agora sei o que quis dizer com tudo isso, sua partida.. Queria me mostrar que aceitamos o amor que achamos que merecemos. 

_Isso mesmo. - Lhe dei um beijo na bochecha. - Agora vá para igreja e espere acontecer o melhor dia de sua vida. 

_Um dos melhores, mas tenho outros também. - Ele piscou. - Aquele dia no nosso refúgio.. 

_Vai logo, Damon. - Ri. 

Ele sorriu e se foi. 

Na igreja, Stefan à minha frente sorria pra mim. Jer ao meu lado cumprimentava os convidados de longe. Damon parecia nervoso, seus padrinhos eram Klaus e Caroline, bizarro. E então, marcha começou. Jer correu até a entrada da igreja, ele iria conduzi-la até o altar. Ela entrou, estava mais do que linda, seus cabelos estavam presos em um coque onde pendia um enfeite; sua maquiagem era clara; seu vestido tinha mangas longas e se ajustava perfeitamente ao corpo dela. Ela caminhou no grande tapete vermelho até chegar à Damon, Jer fez a entrega da Mão de Elena tradicionalmente e voltou a se por ao meu lado. A cerimônia correu, os votos dos dois forão simples. A cerimônia acabou e os noivos ficaram cumprimentando os convidados, eu e Stefan entramos na fila atrás de Klaus e Care

_Eu não sabia que faziam troca de casais! - Klaus nos disse em um tom zombeiro

_Como? - Perguntei confusa. 

_Stefan e Elena, Elaine e Damon e agora trocados. - Klaus respondeu-me entediado. - Também quero participar dessa suruba. - Caroline o cutucou de lado. 

_Comentário desnecessário, Klaus. - Stefan o advertiu e ele se retirou ainda rindo pra própria piada. 

Abracei Elena. 

_Tudo de bom, Lena. - Ela sorriu, retribuindo o abraço fortemente. - Pra você e Stefan também. 

Abracei Damon desajeitada, meio com vergonha ali na frente de todos, ele me abraçou forte, por um momento senti algo, mas tratei de ignorar. 

_Que sejam felizes! - Falei a ele. 

_Todos seremos. - Sussurrou em meu ouvido, soltei dele rapidamente. 

Stefan abraçou Elena no mesmo desconforto que eu a Damon e se desejou felicidades. O abraço no irmão foi mais empolgado também lhe desejando felicidades. Pareciam ter superado as desavenças. 

Digamos que a lua de mel deles não foi tradicional, todos fomos para a casa de campo dos Gilberts e fizemos a festa lá. Parecia que depois do casamento tudo havia se resolvido, pelo menos os sentimentos. Eu estava muito feliz com Stefan e Damon com Elena, era assim que tinha que ser, Claro que Damon mesmo casado não deixou escapar seu jeito irônico e Klaus seu humor nas horas erradas, mas mesmo assim, começamos a eternidade felizes. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por estarem comigo até aqui. Sentirei falat do carinho. Bjos.